📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 0 respostas
- 192 visualizações
Olá sardinhas, Observando a alta dos juros e a queda no valor das ações e FII, quais setores merecem uma atenção especial para aproveitar essa oportunidade, focando na geração de dividendos? Abraços a todos, Marcia Freitas Atualmente tenho: BBAS3- 11,99%, BBDC3- 2,62%, CMIG4 - 1%, CMIN3 - 0,94%, CPFE3 - 2,36%, CSMG3-0 ,4%, ITSA4- 1,99%, ITUB3 - 0,48%, IVV - 2,78%, KLBN4- 0,26%, LEVE 3 - 0,9%, SAPR3 -4,15%,SAPR4- 4,65%, SCHD- 6,07%, TAESA11- 1,69%, VNQ- 0,96%, VNQI- 0,47%, VT-2,3%, WEG3-1,1% FII GSFI11 -0,75% JURO11 -1,54% KNHF11 - 3,21% KNHRI -8,81% MXRF11 -3,83% VISC 11 -11,12%
Última resposta por Marcia Freitas, -
- 3 respostas
- 192 visualizações
olá pessoal! por acaso esse negócio de turbinar dividendos funciona ou é furada?
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 2 respostas
- 192 visualizações
Salve comunidade, Estou tentando analisar a ação da Ultrapar (UGPA3), está como "viável" na AUVP Analítica, estava considerando para compor uma das ações do meio da carteira, porém não estou achando tão viável assim. Queria confirmar alguns pontos da análise, estou no processo de aprendizado: Setor: Petróleo, Gás e Biocombustíveis / Exploração. Refino e Distribuição. Setor médio, não muito estável, por isso iria colocar no meio da carteira. Margem líquida: 2.29% - margem muito apertada, certo? Lucros consistentes: até tem, nos últimos 10 anos, o que me chamou atenção, principalmente o crescimento dos ultimos anos. Até se valorizou bem nos ú…
Última resposta por Taína Martins Magalhães, -
- 4 respostas
- 192 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Tempos atrás eu fiz um aporte em algumas ações internacionais baseado em indicações de vídeos sem a profunda análise, é um valor relativamente baixo (2kUSD) conforme abaixo: AAPL (24%) CAT (4,5%) JNJ (8%) KO (11%) MCD (5%) NVDA (7%) PEP (8,5%) PG (5%) TSLA (11%) SPY (15%) Ciente que estou duplamente exposto tendo SPY e algumas das outras ações principalmente de tecnologia, além de observar que a taxa de administração do SPY (0,09%) é bem maior que por exemplo o IVV (0,03%), compensa vender a posição em SPY e migrar pra IVV ou só deixar de aportar nele e começar a aportar em IVV? Tenho uns…
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 3 respostas
- 192 visualizações
Estou analisando minha carteira já existente com o Diagrama do cerrado de modelo que existe na plataforma e estou com dúvida em duas perguntas: Qual indicador indica esse Lucro? É algum dos CAGR Lucro Liquido ou Operacional? Liquido né? A empresa tem um crescimento de receitas (ou lucro) superior a 5% nos últimos 5 anos Existe alguma forma fácil de achar resposta pra essa pergunta? A empresa é líder nacional ou mundial no setor em que atua? (Só será considerada se for a primeira colocada no setor). Eu ainda não alterei nenhuma pergunta, qual é a recomendação sobre isso? Com eu já tinha uma carteira estou ainda num pro…
Última resposta por Gustavo Eduardo Silva Machado, -
- 12 respostas
- 192 visualizações
Pessoal, é possível comprar ações pelo app BTG Investimentos no celular? Se sim, como?
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 4 respostas
- 191 visualizações
Boa tarde, sardinhas! Quando vocês vão avaliar as taxas dos fundos imobiliários, como comparamos a taxa de performance com a de administração? Por exemplo: - BCFF: Sua taxa de administração é de 0,15% ao ano sobre o patrimônio líquido com mínimo de R$ 25.000,00 mensais corrigido pelo IGPM. Taxa de Gestão: 1,10% ao ano sobre patrimônio líquido do fundo. Escrituração: 0,30% ao ano. Total de 1,45% ao ano, certo? - HFOF: Sua taxa de administração é de 0,6% ao ano sobre o valor de mercado do fundo caso o fundo integre o IFIX. (mínimo R$ 15.000,00 mensais corrigido pelo IGPM). Possui também uma taxa de performance de 20% ao ano sobre o que exceder a variação do I…
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 5 respostas
- 191 visualizações
Bom dia pessoal, gostaria da opinião de vocês. Me programei pra começar a diversificar minha carteira no exterior assim atingisse os 100k investidos no Brasil. Consegui alcançar o objetivo no fim do ano passado e em janeiro abri minha conta investimento internacional. O problema é que estou vendo ações e Fiis descontados enquanto cripto e ações no exterior próximo ou batendo as máximas, mas quando coloco o valor do meu aporte ele sempre joga pra eu alocar no exterior e em cripto (já que eu não tinha nada) e provavelmente seguirá assim por um bom tempo até atingir o balanceamento programado. A duvida é, continuo rebalanceando no exterior ou espero um pouco mais e aprove…
Última resposta por Rodrigo Batista Segovia Da Silveira, -
- 3 respostas
- 191 visualizações
Estou com a tabela de níveis de governança aberta. Mas estou com dificuldade de entender onde encaixam as ações units. Por exemplo, comprei uma ação unit do Iguatemi (saiu do novo mercado), que foi comprada pelo grupo Jereissati. Então, agora ela se encaixa em qual nível de governança? Tem tag along?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 12 respostas
- 191 visualizações
Gente me ajudem por favor Como declarar ações no IR, se a B3 computa separado lote inteiro e fracionário, cada um com um preço médio? O que vcs fazem? Achei que fosse ser tranquilo e está me dando grande dor de cabeça... Obs.: não vendo, só compro, mas assim, essa divisão entre ações inteiras e fracionários me estressou um pouco... Por favor alguém pode me ajudar? Será que é porque ainda não está na época de declarar?
- 4 respostas
- 191 visualizações
Estou montando minha carteira de fundos imobiliários e algumas dúvidas surgiram em relação às taxas deles: As taxas são cobradas sobre apenas sobre os dividendos? Elas podem ser cobradas de alguma forma como um 'come cotas'? Alguma forma simples de estimar o valor das taxas que são percentual da receita para comparar com outros tipos de taxa? Algum sitemostra de forma mais simples as receitas dos fundos? Como funcionam as taxas de performance? Ela é avaliada com divididendos e valorização das cotas? Ela leva em conta todo o período de existência do fundo ou algum interim como o último ano? Como vocês analisam e comparam as taxas dos fundos?
- 2 respostas
- 191 visualizações
Eu tinha um investimento no exterior pela Investors Trust, usei a DIRPF 2024 para atualizar o valor pagando 8% de IR sobre o ganho e resgatei em 2024. Dia 20/12/2024 fiz o ultimo e finalizei o investimento. No final, tive ganho sobre o valor que foi atualizado na DIRPF 2024. 546.539,90 - Valor declarado em 12/2024 338.122,43 - Resgate em Abril 81.006,16 - Resgate em Setembro 196.508,18 - Resgate em Dezembro 69.105,87 foi o valor do ganho após a finalização. O IR é devido sobre os R$ 69.105,87 e deve ser pago dia 31/01 ? Algum detalhe especifico para ser informado no encerramento do investimento?
Última resposta por Leonardo Augusto Pereira De Oliveira, -
- 10 respostas
- 191 visualizações
Galera, boa noite. Estou criando meu diagrama do Cerrado para Renda Fixa e não sei se a estrutura de distribuição está correta. Outro ponto é que não sei se a nota que estou atribuindo faz sentido. Sei que a nota é algo pessoal, mas aceito críticas e sugestões, pois é assim que vou crescer. CDB , LCI e LCA - Prefixado - Nota 8 CDB , LCI e LCA - Pós Fixado - Nota 4 CDB , LCI e LCA - IPCA+ - Nota 6 Tesouro Prefixado) - Nota 10 Tesouro Pós Fixado - Nota 6 Tesouro IPCA+ - Nota 8
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 2 respostas
- 190 visualizações
Pessoal, ontem depois da repercussão toda sobre as falas do governo, com dólar sudindo e tudo mais. Teve gente falando dar importancia em dolarizar a carteira pra proteger o patrimônio de evetual taxação e quebradeira do país nos próximos anos. Daí lembrei-me das aulas do Raul que fala justamente sobre isso, da importância de dolarizar pra proteger o dinheiro do governo. Até mesmo na parte de bitcoin ele fala sobre isso: ter algo que o governo não tem controle e não pode controlar. Daí com tudo isso fiquei pensando: Se o meu dinheiro estiver em uma conta de investimentos brasileira, pode rolar esse "confisco"? Falo da conta do BTG, por exemplo, pois ainda estou …
Última resposta por Vinicius Catozzi Romero, -
- 2 respostas
- 190 visualizações
A empresa acumula uma queda de quase 45% nos últimos 12 meses, a empresa teve uma queda na receita e apresentou um balanço não tão bom. Alinhado a isso, substituiu alguns membros da diretoria. Gostaria de saber a opinião dos colegas a respeito dela, se ainda mantém os fundamentos da empresa? Se investiriam nela nesse momento, ou aguardariam um pouco mais.
Última resposta por Eddy Paulini,