📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 174 visualizações
Alguém sabe o valor da taxa cobrada pelos gestores de Fiis do BTG? O Raul no modúlo 4 ensina como a gente avaliar o gestor, se ele quer ganhar mais q cotistas e etc. Mas onde conseguimos localizar exatamente estas informações?
Última resposta por Shanna Braga Dos Santos, -
- 2 respostas
- 174 visualizações
Ola pessoal, boa noite Alguem que investiu ou investe utilizando corretoras japonesas, poderia explicar um pouco sobre a experiencia com corretoras, declaracao de imposto, este tipo de coisa por favor ? Atualmente moro no Japao, e gostaria de saber se alguem tem experiencia investimento aqui
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 3 respostas
- 174 visualizações
Bom dia, me chamo Jefferson e sou novo por aqui. Surgiu uma duvida e gostaria de compartilhar com vcs, tenho um investimento na AVENUE e gostaria de transferir para a conta internacional do BTG (AUVP), contudo ví que a taxa de custódia é 75 dolares e acho que não compensa, alguem sabe informar se é cobrado alguma taxa pra transferir dolares da AVENUE para o BTG, pois estou pensando em sair do investimento (liquidar) e transferir o dinheiro e depois reinvestir ja no BTG?????
Última resposta por Gabriel Coelho Peres, -
- 2 respostas
- 174 visualizações
Aprendendo sobre investimento no exterior eu observei ele indicando corretoras que atendem brasileiros, como a Avenue, mas hj em dia com a migração para o BTG, esta informação ainda se mantém? ainda é a melhor corretora para investir? Porque eu já tive conta na avenue e o spreed deles é muito alto mesmo 2.20%?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 0 respostas
- 174 visualizações
Boa noite, Resolvi revisar minha carteira agora no começo do ano, após um período offline, e surgiu uma dúvida sobre a amortização. Eu tinha 600 cotas do BCFF11, que foram convertidas para 480 cotas do BTHF11. Vi que houve uma amortização, aparentemente de R$ 0,56 por cota. No entanto, ao conferir minha conta, percebi que recebi apenas R$ 47,53, conforme o print anexado. Minha dúvida é: Por que o valor creditado não corresponde ao esperado com base na quantidade de cotas e na amortização por cota?
Última resposta por Jose Amaury Euzébio, -
- 1 resposta
- 173 visualizações
Boa tarde! Estou buscando a diversificação no mercado americano através de ETFs. Inicialmente quero estar exposto ao S&P 500 e ao IFIX. Vocês tem indicação de alguns ETFs que seguem esse índice e são negociadas na BTG?
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
- 1 resposta
- 173 visualizações
Boa noite, Estava analisando aqui alguns FII's de crédito high grade para implementar na carteira e cheguei no CPTS11. Vi que é um ativo que desde 2016, seu patrimônio cresceu mais de 27x, alcançando os 2.7B Teve desdobramento esse ano e pelo que achei, é o segundo maior FII de papel em número de cotistas Me parece um bom ativo Consideram uma boa opção? Estou a procura de um Fii desse tipo |
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 3 respostas
- 173 visualizações
O que os profissionais da AUVP (incluindo Raul) fizeram quando compraram acoes "shit", no comeco da carreira de investidor profissional? (palmas pra eles....) Deixaram la ate virar 0,000000000001% da carteira? Eh so curiosidade mesmo.
Última resposta por Fernando S C Barros, -
- 7 respostas
- 173 visualizações
Boa tarde, assisti uma entrevista do Otávio, gestor do fundo guepardo, e ele falou que procura ações as quais existem possibilidades de gerar IPca+13 ou 12. entendo que ele investe mais em valuation e não buy and hold. mas alguém saberia explicar, como chega nesse cálculo na ação? desde já agradeço
Última resposta por Walter Chimello Balhester, -
- 2 respostas
- 172 visualizações
Olá, gostaria da opinião de vocês sobre o fato relevante divulgado pela AES, qual das opções consideram mais vantajosa? 1) R$1,18438832610 em moeda corrente nacional e 0,67498865568 Novas Ações Auren; 2) R$5,92194163050 em moeda corrente nacional e 0,37499369760 Novas Ações Auren; ou 3) R$11,84388326100 em moeda corrente nacional e nenhuma ação da Auren. Obrigado.
Última resposta por André Galocha Medeiros, -
- 2 respostas
- 172 visualizações
Quando vou fazer um investimento usando o diagrama do serrado, estou vendo uma coisa estranha. Eu coloco por exemplo 500 reais para investir, no meu caso como estou com muita renda fixa, o sistema está mandando colocar 100% em ações nacionais. Até aí tudo bem, porém, ele está mandando aportar menos do que eu estou colocando. Se eu digo que quero aportar 500, ele manda por 399,30. e os outros 100,70? Seu eu coloco 300, ele manda por 234,26. Por que isso acontece?
Última resposta por Habib Georges Jarrouge Neto, -
- 2 respostas
- 172 visualizações
Boa noite! Acabei de ter um certo interesse de investir no BTG Pactual, vou começar a pesquisar a mais sobre o banco. Logo de cara, me deparei que o banco tem muita diferença de preço entre suas ações (BPAC3 ~14/BPAC5 ~7) e o número de ações é o mesmo. O tag along que costuma mudar, também é o mesmo. Então, alguém tem ideia de porque toda essa diferença?
Última resposta por Igor Da Fonseca Silva, -
- 2 respostas
- 172 visualizações
Talvez seja uma dúvida extremamente boba minha, quando fui na AUVP investimento procurei uma ação porém apareceu com vários finais diferentes, final 11 sei que é um pacote de PN+ON porém as outras eu não sei o que seria. Segue o print da minha dúvida o que seria sapr11m, sapr11q, ....
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
- 3 respostas
- 172 visualizações
Como funciona exatamente essa conta? Pelo que eu entendi das aulas o prejuízo acumula na vida inteira da pessoa. Esse prejuízo então é só usado para abater imposto fora da isenção, porque dentro da isenção nem vai ter imposto pra abater, duh. Só que se eu vender com lucro acima dos 20k vendidos em ação dá pra abater com o prejuízo. No caso o total do prejuízo abate o imposto ou tem uma porcentagem do prejuízo que dá pra abater? Se eu tomei 200 reais de prejuízo numa operação e conseguir 200 reais de lucro numa operação não isenta eu abato e não preciso pagar imposto, certo? E existe essa separação, né? Prejuízo de FII só abate lucro de FII, idem pra aç…
Última resposta por Alexandre Ferreira Dos Santos, -
- 2 respostas
- 172 visualizações
Fala galera beleza? Como vcs fazem em situações onde o preço da ação está muito elevado em relação aos indicadores de valor da ação porém ela é uma boa empresa e o diagrama ti manda alocar mta grana nela ? Exemplo, WEGE3. Ela pra mim está dando nota 10 então o diagrama puxa bastante pra ela mesmo os indicadores de valor dela estando ruins. Eu até coloquei uma pergunta para ver se abaixava um pouco a nota e eu iria modificando mensalmente para todas as ações essa pergunta mas mesmo assim ela ficou com nota 10 pq era só 1 ponto negativo.... Abaixo estão sendo minhas perguntas atuais, sintam-se livre para opinar e dar sugestões. ROE historicamente maior…
Última resposta por Douglas Afonso De Castro Rezende,