💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 1 resposta
- 454 visualizações
Pessoal, estava olhando o BTG hoje e encontrei essa listagem de uma LCI que indica um "lastro disponível", o que seria isso? É o valor máximo que eu posso comprar da LCI?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 126 visualizações
Boa noite pessoal, No app da BTG/AUVP tem uma guia com compromissadas e tem um rendimento que parece bem ruim. Mas nunca tinha visto esse tipo de aplicação, alguem consegue me explicar o que são quais as vantagens dele comparado a outras aplicações de Renda Fixa para render tão pouco?
Última resposta por Michel Akio Fukuda, -
- 9 respostas
- 244 visualizações
O que é exatamente o mercado secundário e por que não há cashback para investimentos lá? Na ultima vez que fui investir, só havia títulos de mercado secundário, mas tinham ótimas taxas! Fiquei bem satisfeito, porem acabo de saber que não vou receber cashback por essas compras, procede isso? Então, se eu encher a carteira somente de títulos no mercado secundário, ainda pago a taxa do fee based e não tenho o cashback? Deve ter algum engano, certo?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Tentei comprar pelo BTG uma LCI do banco Inter e apareceu a seguinte informação: "lastro indisponível". O que significa: Que eu não tenho "cacife" para comprar este título? Ou seja, o BTG exige que eu tenha um determinado valor investido através deles para que eu possa comprar este título?
Última resposta por Gustavo Oliveira Santos, -
- 10 respostas
- 434 visualizações
No módulo 3, durante a aula 2 (Escolhendo uma corretora), o Raul falou que o Spread do Nubank é maior em relação com BTG, mas procurei na web o que seria esse termo e mesmo assim não entendi muito bem o que seria spread e como ele se aplica nos investimentos. Alguém poderia me ajudar com essa dúvida? Desde já, agradeço!
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 3 respostas
- 211 visualizações
Bom dia, alguém sabe explicar o que acontece com o banco master? vai falir?
Última resposta por Marcelo Ferraz Dos Santos, -
- 5 respostas
- 636 visualizações
Boa tarde jovens! Peço uma pequena ajuda aos matemáticos. Quando aplico as taxas de juros anuais do tesouro pré fixado na calculadora de juros compostos, não consigo obter o mesmo valor que aparece na simulação do site do tesouro, no caso, o do tesouro sempre fica a mais, mesmo descontado a taxa b3 e IR. Não estou considerando algo?
Última resposta por Rafael Carlos, -
- 4 respostas
- 358 visualizações
Boa noite, sardinhas! A CVM regulamentou no último dia 22 a LCD (Letra de Crédito de Desenvolvimento). Promessa de mais uma opção para aumentar o leque de possibilidades de investimento em renda fixa com isenção de IR, assim como as LCIs e LCAs. E redução de 25% de IR para 15% para PJ. Os títulos serão emitidos pelo BNDES e outros bancos de fomento. O que vocês acham dessa notícia? As perspectivas são boas?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 6 respostas
- 509 visualizações
Olá pessoal, uma amiga minha investe naquela corretora de duas letras, e no final do ano passado o corretor fez ela investir 11 mil reais na Deb Simpar - Jan/2031 (Detalhe que era uma carteira conservadora de 50 mil), com uma estratégia de marcação a mercado de 6 meses, porém esse mesmo corretor sumiu depois de alguns meses. A taxa de compra foi CDI +2,70% e a taxa a mercado agora está CDI +3,92%, com juros semestral. Finalizei o módulo de renda fixa, vou revisar novamente, mas tenho as seguintes dúvidas: 1- Essa taxa a mercado é oque esta a venda hoje, não oque ela vai ganhar se ela esperar até 2031, correto? 2- O que eu poderia aconselhar ela a fazer c…
Última resposta por Hugo Barone, -
- 4 respostas
- 395 visualizações
Tenho um LCI na CEF me pagando um retorno de 97,50% do CDI. Um ganho de 11.500,00 mensal, porém está com vencimento em Abril/25. A taxa Selic em previsão de alta compensa levar esse título até o vencimento e renová-lo atrelado ao CDI? Ou buscar um outro título de renda fixa como CDBs prefixado pagando em média 12 à 13% ao ano?
Última resposta por Alex Sandro Lemos Dos Santos, -
- 14 respostas
- 686 visualizações
Olá, pessoal! Tudo joia? Estou em dúvida sobre o que fazer com o "residual" do que invisto. Todo mês, após fazer os aportes planejados (FIIs, ETFs, ações, Tesouro Direto), sempre sobra um valor na conta de investimento da BTG. Neste mês, sobrou R$ 18,62. Então, pergunto: Seria interessante pegar essas "sobras" mensais e investir, por exemplo, no Tesouro prefixado 2027 que, no momento, está com uma rentabilidade de 13,36% com investimento mínimo de R$ 7,69? Ou seria interessante aportar nas ações base 10 que possuo (Goau a R$ 10,89; Itaúsa a R$ 10,22; Sanepar a R$ 5,20)? Faço esse questionamento porque o Raul aconselha a não deixar dinheiro parad…
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 8 respostas
- 471 visualizações
Olá! Comprei 50k em tesouro direto e ele vai vencer em 3 dias! Taxa de 12,25 na época! O que eu faço com esse dinheiro? Resgato e procuro outro título ou reinvisto automaticamente pra não paga imposto?
Última resposta por Vinicius De Souza Naves, -
- 1 resposta
- 232 visualizações
Importe ou cadastrar manual??
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 405 visualizações
Boa noite pessoal. No cenário atual da econômica, qual melhor investimento para rendimento, em renda fixa para um prazo entre 5 a 10 anos: Tesouro Direto Prefixado ou Pós fixado? Fundo de Investimento?
Última resposta por Amanda Santos, -
- 2 respostas
- 340 visualizações
Fora Títulos de capitalização, Consórcios, COEs, e a maioria dos Fundos de investimento (aguardo o vídeo do Raul com critérios, fora 2/20, fundos de fundos, etc), o que fica, o que resta? Que classes de ativos, para além da renda variável são melhor indicados?
Última resposta por Eddy Paulini,