💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
-
- 3 respostas
- 172 visualizações
Boa tarde pessoal, tratando-se de LCI-LCA-CDB o que seria em porcentagem uma rentabilidade RUIM, BOA, OTIMA e EXTRAORDINÁRIA?
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
-
- 5 respostas
- 609 visualizações
O que seriam títulos secundários, tem algum risco investir neles? Obrigado
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 322 visualizações
Tendo em vista a questão do contra-fluxo e que a inflação está sendo pouco comentada ultimamente, estou buscando por investimentos Pré-fixados com Indexador de IPCA, porém, o que seria esse termo? CDB Pré-fixado com Indíce?
Última resposta por Joao Lima, -
- 2 respostas
- 349 visualizações
Essa espeficicacao, comprador qualificado que estou vendo em alguns Titulos , ser para que ? como funciona ? De inicio olhei alguns e dizia que teria que "ter pelo menos 1 milhao investido"... Mas isso eh para que essas pessoas que "ja tem 1 milhao", apenas elas tenham acesso a aquele titulo ? Esse eh o pensamento ? Como se fosse exclusivo para quem tem mais dinheiro... Ou esse "Investidor qualifidado" tem algum outro significado ? Obrigado pessoal !! iniciante aqui ...
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 11 respostas
- 734 visualizações
Boa tarde pessoal! Tentei comprar um título e sempre aparece isso: alguém pode me ajudar?
Última resposta por Denis Navarro De Andrade, -
- 4 respostas
- 594 visualizações
Colegas, O que seria um CDB como título secundário na legenda e qual a implicação de ser secundário? Obrigado
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 158 visualizações
Considerando uma aplicação de 1.000,00 com ambos vencimento em 2035, qual recomendariam? 1 = IPCA + 8,65% a.a 2 = 16% a.a. (DI1F35 + 1,00 a.a.) Considerando que tratasse de um cenário a manter ate o vencimento!
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 3 respostas
- 307 visualizações
Pessoal, fiz essa simulação abaixo no site do Tesouro Direto. O objetivo seria receber mil reais mensais a partir de 2040. Faz mais sentido continuar aportando no Tesouro Selic e/ou IPCA+ ao invés de aportar no Renda+? Outra coisa, caso a pessoa aporte durante um tempo e depois deixe de aportar, como fica para o recebimento do valor já investido? A pessoa poderia resgatar ou precisaria esperar o ano de conversão?
Última resposta por Artur Barbosa, -
Pessoal, boa noite, tudo bem? Investidora iniciante aqui rsrs Às vezes eu vejo ativos de renda fixa sendo vendidos no mercado secundário. Gostaria de saber se há riscos maiores ao comprar ativos no mercado secundário do que no primário, e se preciso tomar algum cuidado em particular. Além disso, o imposto de renda aplicado aos ativos de renda fixa no mercado primário e secundário é o mesmo? Agradeço desde já a atenção e ajuda de vocês. Boa semana a todos.
Última resposta por Gabriela Batista Leão, -
- 3 respostas
- 806 visualizações
Pelo oque aprendi sobre CRI/CRA eles são uma antecipação de divida, por exemplo a JBS vendeu seus produtos para uma rede de mercado e vai receber esse dinheiro no futuro, para antecipar essa dinheiro a receber a JBS procura uma securitizadora para emitir o CRI/CRA. Dito isso, no meu entendimento o risco do CRI/CRA estária atrelado a rede de mercados e não a JBS. Entendo que investir em CRI/CRA de empresas listadas na bolsa é mais segura, porém oque eu entendi está correto?
Última resposta por Cristiano Cardoso Da Silva, -
- 35 respostas
- 1.1k visualizações
Já me encaixei em dois apelidos criados pelo Raul... O piloto do boeing(antes de terminar o curso) O taradão da renda fixa 😂😂
Última resposta por Matheus P S, -
- 13 respostas
- 980 visualizações
Fiquei com uma duvida sobre a aula de tesouro IPCA, sendo que o raul afirma que não está protegido quanto a hiperinflação, mas em seu próprio exemplo mostra que em um rentabilidade real de 6% com um aumento de 10% sobre a inflação sua rentabilidade sobe para 16% ao ano. Entendo que como o retorno obtido será maior e devido a isso o IR de 15% come mais da sua rentabilidade porque você gerou mais. Mas o que fica na minha cabeça é que se por exemplo você investe 1000 com uma rentabilidade segura no ipca de 6+3%, ou seja 9%, no final de 5 anos você tem 1538,62 que sua rentabilidade real seria de 1307,57. Mas se há um hiperinflação com rentabilidade de 16% esses mesmos 1000 vã…
Última resposta por Ângelo Cossa Ferreira, -
- 5 respostas
- 632 visualizações
Acho que sou meio burra, assiti a aula de tesouro e não entendi porque ele vale mil reais no vencimento..
Última resposta por Andreza Juliani Gilio, -
- 5 respostas
- 353 visualizações
Boa tarde! Ontem concluí o módulo 3, sobre renda fixa. (Sim, estou um pouco atrasado, pois tive que dar um passo atrás para construir minha reserva de emergência). Acho que compreendi bem a teoria: o que significa e qual é a dinâmica de cada título. Porém, sou novo nisso. Nunca fiz um investimento, e estou inseguro para começar a construir a carteira. Basicamente, estou com receio de fazer investimentos que não estão associados com os meus objetivos. Meu objetivo não é ter rendimentos a curto prazo, mas sim construir uma carteira sólida para daqui uns anos estar confortável financeiramente e ter tempo para a minha família. Agradeço quem puder me ajudar. 😁🙏
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 124 visualizações
Olá, em uma aula do módulo de renda fixa o Raul menciona que todos os dias tem ofertas diferentes do Tesouro Direto, o que isso quer dizer? ou isso não é relevante? Obrigado 🙂.
Última resposta por Michel Akio Fukuda,