💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 16 respostas
- 682 visualizações
[04/12, 16:01] Rafael Corretora Itau: Boa tarde Alex, espero que esteja bem Passando para avisar que estamos com a disponibilidade de LCI emissão Itaú, taxa prefixada de 13,30% líquida de imposto de renda. Caso tenha recursos com liquidez em outra instituição e queira aplicar me avise por gentileza? [04/12, 16:14] Rafael Corretora Itau: 4/26- 13,36% ao ano 12/26 - 13,48% ao ano 12/27 - 13,44% ao ano. Recebi essa mensagem do gerente. Eu achei uma ótima taxa para um prazo de 2 anos. Alguém pode me ajudar se devo embarcar?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 174 visualizações
Pessoal, preciso entender uma coisa aqui com vcs. Eu comprei títulos do tesouro pré e pós fixado, porem alguns deles deixaram de ser ofertados pelo tesouro. Como conseguir fazer marcação a mercado já que o produto não está mais sendo oferecido? No caso eu comprei tesouro pré-fixado 2027 e 2031, porem agora no tesouro eles não existem mais, somente o 2028 e 2032. Com taxas um pco menores, mas daí olhando meus rendimentos, perdi um pco (pouca coisa) nesse mes 02/2025. No mes 01 eu estava com rendimento, agora me parece que estou perdendo valor. Se a taxa dos novos 2028 e 2032 estão menores que a que contratei (2027 e 2031) entendo que meu rendimento deveria estar positivo, …
Última resposta por Diego Ribeiro Chaves, -
- 22 respostas
- 1.8k visualizações
Não sei se alguém já postou sobre isso, mas tava vendo as notícias e me deparei com essa palhaçada aqui: O povo criou um fundo de renda fixa que conseguiu dar prejuízo pro pessoal e ainda quer forçar o pessoal a esperar 9 meses. https://www.infomoney.com.br/onde-investir/gestora-pede-mais-9-meses-para-resolver-liquidez-de-antigo-fundo-da-infinity-cotistas-veem-caso-nebuloso/
Última resposta por Matheus Fernandes Damasio, -
- 9 respostas
- 336 visualizações
Ola pessoal, Ainda estou no modulo 3, mas gostaria de fazer uma aplicação para deixar por uns 6 meses pelo menos. Abri a conta no BTG, mas quando abro o aplicativo não faço ideia de onde aplicar, pois tem muitas opções. Gostaria de aplicar em renda fixa, um CDB ou tesouro, mas gostaria de uma dica para iniciar. Poderiam me ajudar? se for fazer uma aplicação desta maneira, sem grandes pretensões de crescimento no momento, devo aplicar em um CDB totalmente ou divido em aplicações diversas ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 785 visualizações
Fala cardume blz? Galera eu tenho uma empresa com 10 funcionários, a folha salarial gira em torno de uns R$ 30.000,00, as vezes um pouco mais por conta de hora extra. Todos os meses eu retiro R$ 5.000,00 e coloco na poupança, assim no final do ano tenho R$ 60.000,00. Com esse valor pago do 13 salário da equipe e despesas com festa de final de ano e gratificações. Dei uma olhada na AUVP Investimentos e vi um fundo de renda fixa da Orama e também estou pensado no tesouro Selic 2026 para aplicar esse dinheiro. Alguém tem uma sugestão?
- 3 respostas
- 298 visualizações
Estou querendo trocar minha moto e defini uma meta de dois anos para fazer isso. Fiz os cálculos, e se guardar 500 reais por mês durante dois anos, consigo o suficiente. Estou em dúvida sobre onde fazer esses aportes, pensei em LCAs ou em CDBs. O que vocês acham, considerando que serão aportes contínuos todos os meses e que retirarei o valor total ao final dos dois anos?
- 2 respostas
- 236 visualizações
Pessoal, quais os sites vocês usam para buscar mais informações sobre os CRIs, CRAs e CDCA ? Busquei pelos códigos mas não acho no site da Ambima.
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 4 respostas
- 380 visualizações
fala pessoal,bom dia,ainda estou na parte de análise das empresas e etc,por enquanto onde é ideal colocar meu dinheiro,tenho ciência que daqui a uns 2 meses já foi ter uma base relativamente boa de empresas para investir
- 12 respostas
- 237 visualizações
Eu tinha entendido que a reserva tem que ser de liquidez diária e render no mínimo 100% do CDB/CDI, sendo que o tesouro direto não é uma boa opção pq mesmo sendo de liquidez diária pode acontecer de precisar na sexta e conseguir o resgate apenas na segunda,(D+1) ou em tempos caóticos nem conseguir tirar (foi isso que entendi me corrijam se necessário) AGR quero mudar para auvp capital porém no BTG tem apenas CDB pós-fixado rendendo 99.5% do CDI A onde vcs colocam a reserva de vcs?
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 6 respostas
- 559 visualizações
Pessoal boa tarde, Estou no modo de renda variável mas decidi voltar no módulo de renda fixa para começar a aportar até que eu finalize o curso e tenha mais conhecimentos. Visto o cenário que a Selic tende a cair qual indicação teriam para começar a aportar para não deixar o dinheiro parado na conta do banco? Outra dúvida, sobre o tesouro direto, o prefixado terei que esperar até o vencimento para receber os juros? O Selic e IPCA são os que tem liquidez diária? Acham que as taxas de hoje disponibilizado na ISA estão boas? Qualquer dica desde já agradeço.
Última resposta por Waleska Barros, -
- 5 respostas
- 140 visualizações
Exemplo: Tenho R$1 milhão disponível em conta e estou começando agora meus estudos sobre investimentos na AUVP. Enquanto aprofundo meus conhecimentos e defino uma estratégia, onde seria o melhor lugar para deixar esse capital alocado temporariamente, garantindo segurança e alguma rentabilidade? Desde já agradeço.
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 6 respostas
- 707 visualizações
Boa noite pessoa, tenho uma padaria e normalmente temos de 15 a 30 mil no banco Inter ao longo do mês, que vai variando conforme pagamos despesas. Minha dúvida é, em qual tipo de renda fixa vocês costumam deixar? Eu coloquei num CDB do Banco Inter (garantido pelo FGC) que tá pagando 100% do CDI (eu tava achando que tava investindo no tesouro selic kkkk só fui descobrir depois de assistir as aulas). Já vi que no banco inter não dá para deixar no Tesouro direto (é só por corretoras?) e queria saber qual a melhor estratégia para quem tem empresa deixar o dinheiro rendendo e com liquidez diária. E outra dúvida é a respeito da declaração de imposto, no próprio a…
Última resposta por Renato Nunes De Mattos, -
- 6 respostas
- 292 visualizações
Olá galera! Estou começando aqui as aulas com o Raul e tenho nada de experiencia com investimentos. Voltei recentemente do exterior e consegui trazer comigo um certo dinheiro e atualmente eu tenho uns R$300k parado que estou juntando pra comprar uma casa. Porém gostaria de saber algumas opiniões em relação a onde deixar esse dinheiro até conseguir decidir (e encontrar) a casa para o financiamento. Poderiam me dar algumas dicas e relatos nesse assunto? Em teoria eu não estou pensando em lucrar muito aqui, apenas proteger e ter fácil acesso ao dinheiro até encontrar o imóvel.
Última resposta por Jaime Darque Junior, -
- 30 respostas
- 1.1k visualizações
Oi pessoal, bom dia! Sou bem iniciante por aqui e to com algumas dúvidas acerca do módulo de renda fixa. Gostaria de fazer uma viagem em agosto/25 e, daqui pra lá, não sei se é factível, queria juntar uns 10-12k. No momento atual, tenho 2k guardados e, a partir de março, começarei a receber uma bolsa de residência médica de 3600 + 2-3k de plantões (mensal: 6-7k) - esse valor de plantão pode variar pra mais ou pra menos dessa faixa. Gostaria de saber se é factível atingir esse valor até julho ou se tô sonhando muito alto. Caso não seja um sonho alto, eu já poderia começar agora com esse valor guardado ao terminar o módulo 3 quando tiver acesso à carteira? Se sim, qual…
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia, boa tarde, boa noite meus colegas investidores. Recebi a seguinte "oportunidade" do meu assessor daquela corretora que tem no início do seu nome o X da Xuxa: "CRI Logística (AAA) Prefixado 7 anos – 12%a.a. (Isento de I.R.) – DIF30 +1,9% (A taxa pode sair de ~11,5% até ~12,%) OBS: Por ser crédito privado, o intuito não seria necessariamente levar até o fim do prazo, podemos resgatar antecipadamente, e com o fechamento do juros futuro, teríamos um ágio maior ainda. Como você sabe, o Banco Central vem reduzindo a taxa de juros nas reuniões do COPOM, projetando chegar a 8,5% em 2 anos. Sendo assim, os títulos prefixados já reduziram drasticamente …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,