💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 618 visualizações
Fala Pessoal! tudo certo? Estou com 50% do módulo 3 concluído e surgiu uma dúvida que não encontrei na comunidade. O Banco C6 é somente um exemplo, gostaria de entender porque tem companhias com prejuízos seguidos por anos e mantém sua operação, com marketing, comercias em TV e afins. Até que ponto os relatórios ilustra a real saúde financeira da companhia. Nesse exemplo, a empresa tem prejuízos seguidos, porém tem um capital considerável e o índice de basileia ultrapassa os 11%.
Última resposta por Rai Nunes, -
- 7 respostas
- 198 visualizações
o IR ele é contado os 30 dias depois do ultimo valor aplicado o do valor inicial ?
Última resposta por Rodrigo Pinto Alves, -
- 15 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal então, os bancos pra concorrerem com o tesouro, possuem esses fundos tx zero, onde vc não paga 0,20% a B3, certo? Porém o fundo possui o come cotas a cada 6 meses, antecipação do IR nos titulos de Curto Prazo ou Longo Prazo. Alguem já fez essa avaliação qual compensa mais?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 2 respostas
- 73 visualizações
Bom dia galera Me surgiu um dúvida, o tesou renda mais 2045 realmente é seguro, tem alguma garantiaogual ap fgc?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 585 visualizações
Vocês acham que o "renda + aposentadoria extra" é um bom investimento?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 145 visualizações
É possível fazer renda constante, como por exemplo mensal com marcação a mercado? E só existe uma oportunidade de fazer ganho com a marcação em um único titulo? Ou em todo o período programado do título você terá diversas oportunidade de fazê-lo? Exemplo um que seja vencimento 2035...
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 83 visualizações
Bom dia pessoal, gostaria de saber a opinião de vocês a respeito do investimento em Renda Fixa Digital. Tomando por base que ainda são investimentos isentos de IR a rentabilidade parece bem interessante quando aplicado em empresas confiáveis. Alguém já teve a experiência com esse tipo de investimento? Obrigado
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 2 respostas
- 331 visualizações
Pessoal não entendo muito qual a diferença e vantagem desvantagem de fazer tesouro direto pré fixado ou com ipca?
Última resposta por Vinícius Roberto Bomfim Lima, -
- 5 respostas
- 360 visualizações
Bom dia pessoal!!! Só revisando a renda fixa para eu ver se intendi. Ex: 12% ao ano significa 1% ao mês ? Sendo assim,se coloco 5mil a conta seria : 5000×1÷100=50 está seria a conta ? Outro exemplo: um título dando 116% do cdi, nos dois exemplos seria uma lca ou lci. Sendo assim a conta seria: 10,40x16÷100=1,664 este 1,664 seria a porcentagem por mês? Então seria: 5000×1,664÷100=83,2? Desde já agradeço a ajuda !
Última resposta por Flavio Prado, -
- 13 respostas
- 1.2k visualizações
gente me ajuda ai, sei investir em renda variável, mas fixa não sei nada ainda. Tenho 170 mil como faço pra fazer uma boa diversificação dessa grama, títulos públicos, CDBs, LCI'S, LCA'S o que vcs me recomendam pra aproveitar a taxa alta. me ajudem ai galera !!!!!
- 3 respostas
- 585 visualizações
Tenho uma duvida em relacao a taxa fixa. Eu quero colocar em taxa fixa uns 25 mil reais ate o final do ano, mas ainda nao tenho esse dinheiro. Sera melhor eu esperar e juntar para ter esse dinheio primeiro para depois comprar de uma so vez, ou e melhor eu ir comprando ou aos poucos? PS: sei que nao estamos no melhor momento para renda fixa, mas eu gostaria de tirar essa duvida. E me desculpem a falta de acento (PC novo, to apanhando nele kkk). Obrigada!
- 11 respostas
- 694 visualizações
Meu nome é Clara , e sou nova por aqui! Estou com duvida, sobre a renda fixa. Vou começar a investir no Tesouro Selic. Existe alguma possibilidade de perder alguma porcentagem do dinheiro por ano?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 224 visualizações
Gostaria de começar meus primeiros investimentos no Tesouro Direto. Dentro da plataforma do BTG, clicando no Tesouro direto tem varias opções de aplicações, como LFT,LTN..... Quais delas seriam mais interessante, com mais rendimento e menor riscos? Poderiam por gentileza me auxiliar?
- 17 respostas
- 576 visualizações
Bom dia Comunidade! Vocês podem me auxiliar na interpretação dessas 2 aplicações. Quais são as diferenças entre elas?
- 5 respostas
- 808 visualizações
Pessoal, uma dúvida que me surgiu agora. Quando tenho um CDB pré-fixado que diz rentabilidade de 120% do CDI, não tenho como saber o que realmente vou receber na data do vencimento, é isso ? Pra vcs entenderem melhor minha dúvida, o CDI altera todos os dias, então só vou saber o que realmente rendeu na data do vencimento do título. Se puderem me ajudar ! Obrigada
Última resposta por Adriano Umemura,