💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 97 visualizações
Bom dia pessoal!! Já fiz esta pergunta aqui, mas como os tempos mudaram quero perguntar novamente, pois meu coração não está aguentando kkkk Investi 50 mil em uma rentabilidade decepcionante, e agora com as taxas nesta altura pergunto a vocês: Vendo ou não vendo
Última resposta por Priscila Andreia, -
- 2 respostas
- 75 visualizações
Bom dia! gostaria de tirar uma duvida quando a pessoa tem dinheiro aplicado no banco do sicoob no LCA a taxa de juros tem alguma diferença se essa aplicação tivesse aplicado pela uma corretora
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 543 visualizações
Comprando um titulo de renda fixa, eu posso no próximo mês injetar mais dinheiro nesse mesmo título, ou tenho que comprar outro?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 254 visualizações
Bom dia...Deixa eu compartilhar, ainda não terminei o curso, mas não tive paciência e acabei indo colocando dinheiro na renda fixa e no tesouro direto só pra ir perdendo o medo... claro que fui nos menos arriscado e é algo simples fazer...até também para não deixar o dinheiro todo na conta da nuback a minha carteira no momento está assim: 4,845% na renda fixa- uma LCA banco BTG pactual pos fixado 90.5% vencimento em setembro de 2026 e uma LCA banco fibra prefixado 12,3% ao ano ao todo 11 mil reais... No tesouro direto está a maior parte do meu dinheiro 95,16% onde investir no tesouro selic 2025- 204 reais Tesouro prefixado 2027 prefixado investir R$16.300 só que…
- 3 respostas
- 198 visualizações
Onde encontro os Melhores titulos de renda fixa
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 420 visualizações
Bom dia a todos Gostaria tirar uma dúvida, quero aplicar no Banco Master, consultei no Banco Data e vi o índice de basiléia em 12,3%, segundo as aulas, um nível confiável e também teve lucros nos últimos anos. Porém, minha esposa trabalha no Itaú, ela e outras pessoas da área de investimentos falaram que esse banco nao está bem e que seria ariscado investir nele. O FGC acaba cobrindo o valor que vou investir, mas segundo Raul, ninguém faz seguro pensando em usar.. Gostaria da opiniao de vcs sobre o Banco Master
Última resposta por Fernando Jimenez, -
- 2 respostas
- 288 visualizações
Alguns dos conceitos aprendidos no Modulo 3 - Renda Fixa tem um equivalente diferente para Portugal. Segue ai embaixo os conceitos em BR e em PT: renda fixa- BR PT.xlsx
Última resposta por João Santos, -
- 4 respostas
- 169 visualizações
Pessoal, pensando em investimento p renda fixa prazo acima 2 anos. Estou c as opções abaixo e queria opinião de qual melhor investimento p saber se estou no pensamento correto. ------------------------------------- CDB - Pefisa CFI Pós-Fixado Moderado Mercado secundário Juros no vencimento 08/08/2025 Prazo: 130 dias 119,00% do CDI aqui tem incidência de IR = 22,5% ? - correto ? ou seja líquido vai dar 14,725% -------------------------------------- Tesouro Prefixado 2032 LTN Moderado 01/01/2032 Pré-Fixado + 14,96% a.a. com o objetivo para 2 anos - 12,716% rendimento liquido --------------------------------------- …
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 2 respostas
- 102 visualizações
Tenho mais de 70 anos então tenho investido quase que somente em RF. O que vcs acham do Fundo Valora Absolute FIRF CP LP? Vale a pena investir neste fundo considerando as taxas atuais de juros. Minha carteira está lotada de CDB. Vcs aconselham outro produto?
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 3 respostas
- 243 visualizações
Ola gente linda... alguem ai entende bem sobre a estratégia Ladder ( Ladder Strategy)quando se trata de investimento em renda fixa no exterior?
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 13 respostas
- 446 visualizações
Olá pessoal, bom dia! Vocês conhecem alguma ferramenta para calcular o rendimento total de um investimento com pagamento de juros semestrais? Estou tendo dificuldade de comparar o valor final de um investimento com pagamento no vencimento e outro com pagamento de juros semestrais.
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
- 9 respostas
- 592 visualizações
Galera boa tarde, espero que todos estejam bem. Pensando que preciso montar uma reserva de emergência, com uma carteira diversificada, o melhor cenário seria: Uma carteira com: Tesouro Direto + LCI + LCA + CDB, Sendo: 50% Tesouro(20% Selici + 10% IPCA+ + 10% Pré-fixado) + 30%LCs(15% LCI + 15% LCA) + 20%CDBs(Protegidos por FGC) Aporte mensal: R$ 1.000,00 Objetivo: Chegar em 2 anos em R$ 60.000,00 (Reserva Emergencia)
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 9 respostas
- 531 visualizações
Bom dia a todos, confesso que eu lançava diferente a minha renda fixa, por exemplo: Tesouro Ipca+ 2029 Tesouro Ipca+ 2035 e assim por diante, depois de ver o Raul lançando renda fixa por "classe" no diagrama, ficou mais fácil e intuitivo, reformulei tudo e ficou: Tesouro Ipca+ Tesouro Pré Tesouro Selic Pós Bancários Ipca CDB LCI LCA Bancários Pré CDB LCI LCA Como não pensei em simplificar assim antes, hehehehe.
- 5 respostas
- 270 visualizações
Ladies and gentlemen! Estava analisando agora pela manha 07/02/2024, alguns opções de renda fixa para um novo aporte, encontrei algumas coisas que encheram os olhos, porém deixei a ganância de lado e decidi esperar ter uma boa resposta antes de realizar o aporte! Situação: Investidor iniciante Aporte: 5k Pre-Fixados Encontrei alguns CDB`s, pagando até 17,90% a.a com vencimento para final do ano de 2025 Encontrei alguns CDB`s, pagando IPCA + 9% com vencimento para o final do ano de 2025 Qual dos dois é uma melhor opção? e o porque?
Última resposta por Marcelo R, -
- 3 respostas
- 291 visualizações
Caros, Tenho aportes a fazer em renda variável, mas estou vendo esses títulos de renda fixa a quase 18% que me deixam receoso. Sendo eu ainda coberto pelo FGC, não seria melhor continuar na renda fixa aproveitando esses títulos? Nesse caso, vencendo esses títulos a médio prazo daqui a alguns anos eu poderia começar a aportar em renda variável. OU Estou falando besteira, analisando bem as empresas e aportar em ações no LP terei ganhos mais consistentes do que fazer isso daqui a alguns anos.
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia,