💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 1 resposta
- 643 visualizações
Olá, pessoal, estou finalizando a parte de renda fixa do curso, mas confesso que os cálculos que o Raul mostra na tela na plataforma Rico ficou difícil de acompanhar!!! Estou migrando para IsaEx e tentando entender como visualizar as informações importantes quando se trata de contratação de CDB ou LCI/LCA. Devo levar em conta a rentabilidade ao ano visto na coluna 7? Além disso, como comparo essa rentabilidade ao de um título do tesouro direto? ou não faço a comparação pela rentabilidade e sim pela taxa? Confesso que ainda não me sinto firme e segura na hora da escolha de um ativo de renda fixa! Obrigada
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 686 visualizações
Bom dia, alguém tem conhecimento de renda fixa na Suiça? Minha esposa é suíça e tem conta no PostFinance, tanto as reservas delas quanto das nossas filhas estão guardadas em uma conta corrente lá, rendendo um total de 0.01% ao ano, o que não cobre nem as taxas de manutenção de conta, perguntei a ela se tinha algum sabia sobre possiveis investimentos (tipo uma selic) p gente colocar o dinheiro ao inves de só deixar lá parado e sendo lentamente consumido pelas taxas, unica resposta que obtive foi um belo "Je ne sais pa". Pesquisei brevemente e tudo que encontro é sobre a bolsa de valores de lá, a SWISS MARKET INDEX, mas sei que ela tem zero interesse em colocar as nos…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 208 visualizações
Pessoal, estou com uma duvida q talvez seja bobagem, mas ainda assim mantenho ela... vou tentar explicar: Em 2024 o real perdeu o seu valor em em relação ao dólar 21.82%, na aula de renda fixa e depois na aula de investimento no exterior é mencionado q é mais rentável aplicar em renda fixa dentro do Brasil em comparação com o exterior, realizando uma média rápida para avaliar o histórico da desvalorização anual do Real frente ao dólar foi de 5.9% de 1994 até 2023, mas a quebra das barreiras de 2024 e associado ao histórico de instabilidades políticas e financeiras do Brasil, não seria interessante pra todos termos pelo menos 50% do que é direcionado em nossos investi…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 0 respostas
- 151 visualizações
Bom dia! Estou revisando as aulas mas esse novo mundo de aprender sobre investimentos não está sendo fácil para mim. A um mês atrás eu fiz um teste num CDB que pagaria IPCA + 8,5% ao ano. Apliquei nesse título pq o vencimento estava para apenas 30 dias, daí calculei que o rendimento do valor aplicado seria algo em torno de 1% já que o ipca está na casa dos 4%. Ontem recebi o extrato do btg mencionando o pagamento do meu título e pra minha surpresa o rendimento não chegou nem perto de 1% então deduzo que meu raciocínio nos cálculos não esteja correto. Obs.: levei em conta o IR mas não era nada relevante frente aquilo que achei que fosse render. O …
Última resposta por Marcelo De Sousa Lima, -
- 4 respostas
- 305 visualizações
Fala pessoal, até vi que tem alguns tópicos sobre isso, mas ainda não consegui achar a melhor forma pra mim então resolvi criar esse. A primeira dúvida é: como dividir a renda fixa no diagrama? Por um tempo eu dividi por tipo de investimento e por indíce, então ficava mais ou menos assim: Tesouro prefixado Tesouro IPCA+ Tesouro selic CDB prefixado CDB IPCA CDB SELIC E assim por diante. O problema dessa abordagem é que acaba fragmentando demais o aporte, então ficam valores muito pequenos pra cada tipo de ativo. Aí tentei mudar e agora agrupei somente por tipo, então está assim: Tesouro direto (IPCA, SELIC e pre…
Última resposta por Allan Wild Jerke, -
- 1 resposta
- 306 visualizações
Bom dia Sardinhas! Quero um conselho sobre a maneira que estou lidando com a renda fixa no diagrama do cerrado: Todos os produtos que tenho deixo com nota 0 (para o diagrama não sugerir aportes mesmo) e deixo apenas o CDB de liquidez diária do BeTeGe com nota 10 e um Tesouro IPCA 2045 com nota 8. Quando acumulo um valor considerável neste CDB (5 mil, por exemplo) invisto em um título procurando pegar o contrafluxo do momento. Isso faz algum sentido pra vcs?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 91 visualizações
a renda fixa no eua compensa ?? já que no brasil temos títulos muito bons nesse quesito.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 261 visualizações
Bom dia pessoal! Tenho uma duvida, existe alguma renda fixa no exterior nos EUA que seja parecido ou igual aos CDBs ou Tesouro nosso Brasileiro, onde eu possa ter liquidez diária? Pergunto pois tenho viajado pra fora do pais e estou comprando dólar aos poucos por mês, e gostaria de ter esse valor em dólar em algo tipo um CDB ou tesouro com liquidez diária para quando for necessário eu retirar. Encontrei alguns BONDs mas todos tinham um valor mínimo de USD2000,00 pra iniciar e não entendi bem se eram com liquidez diária.
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 285 visualizações
Me cadastrei no site do Gorila, fiz a integração porém os CDBs que tenho não integraram, tenho o "Porquinho" do Inter, e um CDB no Santander. Nenhum dos 2 integrou. Teria uma forma de fazer a integração deles também ou só digitando manualmente?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 139 visualizações
Bom dia, boa tarde e boa noite sardinhas de plantão! Estou começando a diversificar meus investimentos e vou começar a investir no exterior. Atualmente não tenho exposição nenhuma fora do Brasil... Nesse primeiro momento, no que diz respeito a Renda Fixa, gostaria da sugestão de vocês do que faria mais sentido (prós e contras) de se investir em: United States Treasury Notes vencimento 2034 (conforme imagem abaixo): OU ETFs de Renda Fixa (sugestões de ETFs internacionais do nosso amigo Malheiros): BND (renda fixa High Grade, principalmente nos EUA) e SCHP (títulos do Tesouro dos EUA protegidos contra a inflação) N…
Última resposta por Carlos Filho, -
- 1 resposta
- 447 visualizações
Renda fixa oscilando mais do que bolsas de valores Parece meio impossível, mas é verdade! O gráfico abaixo mostra o quanto uma carteira de títulos de longo prazo (10+ anos) do governo recuou em relação ao preço máximo recente. O investidor que comprou essa cesta de títulos longos do governo americano em março de 2020 já viu seu investimento perder algo perto de -45%, marcando um dos maiores drawdowns da história da renda fixa no país. Fonte: Bloomberg E então amigos, quem já está investindo e por lá, e onde vai parar esses juros do mercado americano? Vamos ver o que o FED vais fazer...
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 5 respostas
- 122 visualizações
Para tentar resolver essa questão, fiz um cálculo de comparação entre os dois investimentos de acordo com um terreno que meu pai comprou. Vou colocar os dados e o raciocínio que usei, e a conclusão me surpreendeu. Terreno comprado em Janeiro de 2009, por R$ 47.500 Corrigindo pela inflação, hoje isso valeria R$ 139.911,46 Hoje o terreno vale aproximadamente R$ 250.000,00 Ou seja, esse investimento teve o retorno de R$ 110.088,54 (em valor atual) Simulando um investimento de renda fixa através da calculadora de JC da AUVP, temos: Valor inicial: R$ 47.500 Anos: 16 Valor final: R$ 162.732,28 Como a calculadora de JC já corrige a inflação, esses 162k sã…
Última resposta por Rafael Alves Andrade Ferreira, -
-
- 21 respostas
- 1.6k visualizações
Olá futuros bilionários! Não sou fã da renda fixa, sei que tem mais segurança, que temos que diversificar e colocar uma parte da nossa grana lá, mas sempre vejo muita gente falando que ninguém fica rico na renda fixa, ou "perda fixa", como dizem outros. Uma coisa eu acredito, pode não ficar rico, mas a chance de perder o que tem, se bem aplicado e diversificado, é bem menor, dá para corrigir inflação e manter ou evoluir, ainda que de forma tímida o capital. O que me dizem vocês?
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 5 respostas
- 206 visualizações
Olá! Estou assistindo a aula em que o Raul explica dos riscos de investir em CDB x em Tesouro. E gostaria de saber qual investimento em renda fixa seria o equivalente ao Tesouro Direto para uma pessoa jurídica, em termos de segurança e liquidez, já que este se destina apenas a pessoas físicas. Atualmente, invisto parte do caixa da empresa em CDBs do próprio banco para não deixar o dinheiro parado sem render nada, liquidez diária com rendimento de 102,5% do CDI, e um pouco a longo prazo quando surge algum CDB rendendo acima de 115% do CDI. Já trabalhei em empresas que investiam o caixa em Fundos de Investimento, mas acho arriscado sabendo que não têm proteçã…
Última resposta por Mateus Nakamoto, -
- 2 respostas
- 89 visualizações
Pessoal, tenho uma dúvida sobre renda fixa como pessoa jurídica. Sei que a comunidade é voltada para investimento pessoal, mas o melhor lugar que conheço para falar sobre dinheiro é aqui. Tenho alocado a reserva da minha empresa em CDB no nosso banco, porém já atingiu 300K. Estou na dúvida entre continuar em CDB em outra instituição por conta do FGC ou partir para outro investimento de renda fixa. Alguma sugestão?
Última resposta por Andre Nonaka Madeira,