❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2459 perguntas nesse forum
-
IR de ações (preço médio)
Comunidade, boa tarde! Gostaria de saber se a forma que estou calculando o preço médio das minhas ações estão corretas. Vamos a situação (datas e valores fictícios): Comprei 100 ações em 02/01/23 por R$ 10 cada Vendi 20 ações em 02/05/23 por R$ 12 cada Comprei 100 ações em 02/08/23 por R$ 9 cada Mesmo com a venda, posso considerar que o meu preço médio será: R$ 100 ações x10 = R$ 1000 R$ 100 ações x 9 = R$ 900 R$ 1900 / 200 ações = R$ 9,5 preço médio -> ou seja, independentemente da venda, sempre calculo o preço médio das ações compradas. Está correto meu raciocínio?
0 votos7 respostas -
Dúvida sobre o Indice IGP-DI
Caros colegas, alguém conhece o indíce IGP-DI, como seria os juros anual dele? Busquei na internet mas não entendi muito bem, se alguém puder me esclarecer agradeço. Abraço a todos.
0 votos2 respostas -
Aproveitamento de FGTS
Bom dia Tenho atualmente 90k na conta FGTS, acredito que ainda ficarei por muito tempo como CLT, logo não terei acesso ao "beneficio" com isso estou analisando a possibilidade de comprar um imóvel no valor de aproximado 310k (com juros de 7,85 a.a) usar o FGTS na entrada e o restante financiar, o imóvel seria alugado e o valor do aluguel pagaria as parcelas do financiamento (e sobraria um pouco), a duvida é; fazendo dessa maneira seria uma boa estratégia, já que não sairia nenhum valor da minha parte além do FGTS?
0 votos29 respostas -
Carteira de Investimento
Eu nunca investi antes e estou a umas 2 semanas organizando minha carteira e estudando com calma, queria alguma dica ou conselho se estou certo no que eu planejei... Minha carteira eu retirei Cript Reits e FIIS. Pois não tenho nada investido ainda, compensa eu realmente começar e investir nessas 3 partes depois de um PATRIM de 50k investido?
0 votos8 respostas -
Indicadores Fundamentalistas - Livre de controle Estatal
Pessoal, boa tarde. Como eu consigo ver se uma empresa é livre de controle Estatal? Uso os sites que o Raul recomenda como Fundamentus, Investidor10 e fundamentei.
0 votos3 respostas -
BDR Nubank
Boa tarde. Meu marido comprou BDR do Nubank e agora com essa mudança não sabe o que fazer. O que vocês indicariam? Ele tem 1136 BDRs.
0 votos6 respostas -
Nível de governança cooperativa
Pessoal uma dúvida uma empresa com nível de governança 1 porém tem 100% TAG Along e um free float de 24% em ON e 99% PN um free Float de 73%, esses valores podem ser alterados ou não, e seria uma boa escolha, a empresa em questão é a GERDAU, venho estudando e avaliando se seria uma boa escolha, tanto a GOAU3 e 4, quanto a GGBR3 e 4, se alguém mais experiente puder me dar uma luz agradeço.
0 votos3 respostas -
DUVIDA TITULOS TESOURO DIRETO
Que o tesouro direto é o empréstimo de dinheiro para o governo, através dos títulos, certo! Dentre os produtos de renda fixa seria o mais seguro, Certo! o que faz com que um titulo do tesouro seja considerado de risco alto, pois me deparei com um titulo na cor vermelha ( que indica o risco alto ou muito alto ) conforme podem ver no anexo, pensei que todos os títulos do tesouro fossem do mesmo nível de segurança, oscilando somente em suas datas de vencimento e rentabilidade... já terminei o modulo de renda fixa e pensei que estava por dentro de todo o assunto, mas me surgiu essa duvida... espero que alguém possa me ajudar quanto a ela!
0 votos2 respostas -
taxa de juros e ipca
Bom dia, quando Raul fala que a taxa de juros sobre e o preço do titulo do tesouro caiu, qual taxa de juros seria essa?
0 votos3 respostas -
N1 - Módulo 4 - Hora de testar seus conhecimentos
Boa noite! Fiz o primeiro teste do modulo 4 e uma das questões que errei, na correção não entendi muito bem a resposta, pois no vídeo no meu entendimento o prof falou outra coisa! Como faço para esclarecer? Posso mandar o print da questão aqui? E mencionar a minutagem do vídeo onde fala do assunto?
0 votos2 respostas -
B3 X gorila
Boa tarde ! 1- O Gorila obtém os dados no automático a partir da área do investidor da b3 ? (antiga CEI) 2- entrei na minha área de investidor da b3, e está incompleta. Constam ali as corretoras que uso, mas não bancos. Estarão listados ali somente os investimentos b3 ? ou seja, sem CDB ou VGBL ? Obrigado
0 votos2 respostas -
Reorganizar carteira antiga , novos aportes
Amigos , ainda nao finalizei o curso porem estou com uma duvida , quando finalizar preciso analizar os ativos com cuidado porque foi escolhido sem estudo algum , isso vai demandar um tempo longo , o que seria o ideal aportar de acordo com os ativos que eu for estudando ou manter no tesouro ate estudar todas empresas pra fazer o balanceamento correto ?
0 votos4 respostas -
Diversificação da carteira
Olá, galera. Tudo bem? Tenho ações nacionais, Fii's, Renda fixa Nacional, ETf's internacionais e criptomoedas. Estou bem diversificado ou preciso adicionar algo a mais para melhorar ?
0 votos7 respostas -
Previdência ou CDB???
Bom dia Sardinhas! Eu já abri um tópico aqui referente as duas providências as quais possuo, eis que surgiu uma dúvida, será que vale a pena permanecer aportando na previdência ou compensa mais eu aportar o valor em um CDB e deixar a previdência parada até o vencimento? Hoje tenho uma previdência PGBL a qual não aporto mais tem anos e tenho uma VGBL a qual faço aportes mensais, essa que eu não vejo muito sentido em continuar aportando e talvez deva migrar o valor de aporte para um CDB! O que vocês acham??
0 votos6 respostas -
Rendimento diário
Olá, pessoal. Estou concluindo o módulo 3, porém queria saber se vocês podem me ajudar. Tenho um valor disponível para iniciar os investimentos 100k, porém queria iniciar com algo conservador e com liquidez diária que eu pudesse retirar e realizar aportes mensal 20k. Só para não deixar o dinheiro parado na conta corrente ou fazendo outras coisas. Nas aulas e em outros post vi que dão a sugestão de iniciar pelo tesouro selic, porém o vencimento do tesouro selic hoje é em 2026, como estou pensando em realizar aportes mensal, acredito não conseguiria comprar esse título até 2026, certo? Pois eu precisaria de algum investimento que rende um pouco acima da poupa…
0 votos6 respostas