❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2926 perguntas nesse forum
-
Live - A teoria dos mercados eficientes + Plantão de dúvidasURL
Durante a Live, o Anderson(Não peguei o nome todo se não mencionaria) estava falando sobre aportes para o Brasil! Eu estou em situação parecida e lutando com a ideia de dar ou não saida fiscal do pais, que em teoria, seria este ano! A ideia de ter um MEI no momento me atenderia, alguém com experiencia em emissão de notas para este tipo de situação? Alguém com Contador para indicar? Como funcionaria a situação? Agradeço imensamente quem puder me auxiliar!
0 votos2 respostas -
duvida sobre o acesso a ferramenta de carteira e diagrama do cerrado
Tenho acesso as ferramentas mesmo após o termino do período de 1 ano de acesso ao curso e comunidade?
0 votos2 respostas -
duvidas para um menor de idade
Tem como investir no exterior sendo menor de idade por alguma plataforma? a AUVP disponibiliza isso?
0 votos2 respostas -
conta internacional pelo BTG
Bom dia ! Uma dúvida, a abertura da conta internacional é pelo aplicativo mesmo ? Ali diz isenção de mensalidade por 12 meses. Qual seria o valor da mensalidade depois ?
0 votos2 respostas -
Acesso à AUVP Capital após término do curso
Pessoal, sou novo aqui, estou com uma dúvida. Quando passar as 8 semanas e terminar meu curso e eu perder acesso ao ele, como fica meu acesso à AUVP Capital? Também é encerrado? Obrigado
0 votos2 respostas -
Declaração de IR de conta conjunta de investimentos
Pessoal, boa tarde. Tudo bem? Em 2024 eu abri uma conta conjunta de investimentos com minha esposa e transferi todos os investimentos que eu tinha para essa conta. Mas não sei ainda se há diferença na declaração de IR para conta conjunta de investimentos. Alguém que possua conta conjunta pode dizer se há alguma diferença? Se sim, como é feita a declaração de investimentos que estão em conta conjunta?
0 votos2 respostas -
Tesouro Direto x CDB/LCI/LCA
Boa noite, galera! No começo sempre investi em CDB's e LCA na cooperativa onde trabalho, após concluir algumas aulas fui investir no tesouro direto pela corretora da XP, e percebi que uma LFT tem um rendimento muito melhor do que as que estava investindo por ser com base na SELIC, e as que eu estava investindo é com base na CDI (que é semprem menor que a SELIC). A minha duvida é a seguinte. Pq eu investiria em titulos emitidos por bancos sendo que os juros pagos por eles na maioria das vezes é menor que os juros pagos por uma LFT, e o risco é maior visto que o governo é sempre o ultimo recurso do pais a quebrar. Acredito que invcestir em LC…
0 votos2 respostas -
Aula de renda fixa está disponível
Era para aula de renda fixa já está disponível? Estou tendo acesso, melhor eu esperar a próxima aula ao vivo ou assisto?
0 votos2 respostas -
Comprei Plano de Seguro de Vida
Boa tarde! Estou com uma duvida cruel, ano passado coloquei minha esposa para fazer um plano de seguro de vida da prudential, estou pagando R$ 1.063,00 por mês. só que se eu parar de pagar perco tudo só no 3 ano eu pego apenas R$ 4K. Mas esse plano é daqueles para a vida toda que a partir do ano 10 ele vale por toda a vida. Eu fiz uns cálculos com a calculadora do AUVP e se colocar esse $ em 10 anos eu teria R$ 180K, e se eu tentar resgatar esse $ em 10 anos eu pego R$ 100K. A duvida é o seguinte, ja paguei um ano uns R$ 13K. se eu parar agora eu perco tudo, mas compensa eu parar agora e pegar esse $ e investir tudo ou continuar pagando? Minha esposa tem 39 a…
1 voto2 respostas -
cartão auvp
fala galera,bom dia,onde posso conseguir o cartão da auvp e saber mais informações sobre?
0 votos2 respostas -
Posso abrir conta juridica para investir na Isaex ?
queria saber se consigo abrir conta juridica na ISAex para investir ?
0 votos2 respostas -
Diferença de valores entre Gorila e Corretoras
Bom dia, colegas! Eu percebi que há uma leve diferença entre os valores apresentados pelo Gorila e pelas Corretoras dos meus ativos. Por exemplo, tenho um CDB que comprei na XP e lá consta que rendeu R$ 55,08, já no Gorila, consta R$ 55,22. A diferença é de quase nada, mas fiquei curioso do porquê isso acontece. Os sites usam diferentes formas de aproximação?
0 votos2 respostas -
Transferir Custódia Corretoras
Boa tarde, comunidade. Espero que estejam todos bem. Estou numa saga pra transferir a custódia da XP para a AUVP. O formulário que a XP exige é bem técnico o que dificulta a transferência, consegui fazer a parte de renda variável pelo site da b3, porem nao consigo transferir a parte do tesouro direto. Alguém já conseguiu essa façanha?
0 votos2 respostas -
Forma de Iniciar os Aportes
Terminei os módulos principais do curso e estou com algumas dúvidas em relação à divisão proposta pelo P.I.A.R. para meu perfil (agressivo). Gostaria de mostrar como ela ficou e meu pensamento sobre isso: Reserva de oportunidade e de valor: como não possuo um patrimônio considerável, não vejo sentido em manter uma reserva de oportunidade e uma reserva de valor. Ainda pensando no futuro quando eu tiver um patrimônio maior, achei os percentuais altos. Penso em futuramente manter no máximo 5% em cada um, provavelmente menos. Fundos imobiliários e REITs: como estou muito longe da fase de viver de renda passiva, não vejo sentido em ter um alto percentual da mi…
0 votos2 respostas -
ITSA3 OU ITSA4
Olá!!! Solicito o auxílio dos colegas mais experientes, a dúvida se por um lado Itaúsa 4 está mais barata que a Itaúsa 3 , tem o caso do tag along... Existe algo a mais de importante entre uma e outra. Qual seria melhor?
0 votos2 respostas