❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2925 perguntas nesse forum
-
Teste Novamente
Gente como faco para fazer o teste novamente sera a Terceira vez para eu conseguir fazer ? Obrigada Fernanda
0 votos2 respostas -
Não consigo acessar a IsaEx
Bom dia pessoal, Alguém pode me ajudar, não consigo acessar a IsaEx, aparece a mensagem: https://minhaconta.orama.com.br/error.html Abraço
0 votos2 respostas -
E se o bitcoin dominar o mundo?
Fala galera, estou vendo a aula 05 do modulo 05 e estou com um dúvida sincera: o que aconteceria se o bitcoin fosse a principal moeda aceita e o papel emitido pelos governos não tivesse mais poder de compra? A inflação ainda existiria? Abs. Daniel Francisconi
0 votos2 respostas -
Fechamento de capital
Olá bom dia; Recentemente a COSERN fechou capital. Nesse caso, tendo ações da companhia e não querendo desfazer das mesmas... o que acontece? Agradeço Wilson
0 votos2 respostas -
Contas exterior
Olá pessoal Tenho co tá no banco inter e c6 bank Eles tem como investir no exterior , vcs acham que vale a pena usar uma delas? Eu no caso quero usar a do Inter ou a avenue e melhor? Se é melhor pq e melhor?
0 votos2 respostas -
Benchmark
Pessoal alguém me orienta onde posso encontrar o benchmark de um fundo imobiliário ?
0 votos2 respostas -
Seguro de Vida
Boa tarde, sou o Willian(41 anos), novo aqui na comunidade, hoje recebi uma proposta do meu banco para fazer um seguro de vida estruturado, para mim pareceu muito vantajoso uma vez que tenho que pagar as parcelar apenas por 10 anos e ter a cobertura vitalicia, mas nao sei avaliar se realmente seria vantajoso, hoje tenho uma cobertura de R$ 600k pagando uma mensalidade de R$ 350, esse no caso teria uma cobertura um pouco menor de R$ 500k com pagamentos mensais de R$ 2.208 corridos pelo IPCA durante 10 anos, estou deixando em anexo a proposta se caso alguem poder me ajudar e me orientar se realmente vale a pena, eu ficarei muito grato, caso o tópico não esteja no lugar corr…
0 votos2 respostas -
Turma 23
Deve-se fazer a prova do módulo 1 antes ou depois da aula da família?
0 votos2 respostas -
Fundo que aplica em renda fixa
Boa noite Sardinhas, Antes de entrar para AUVP perguntei para meu assessor da XP onde colocar meu dinheiro em uma renda fixa, só que eu precisava usar o dinheiro no final desse ano então ele me recomendou colocar em um fundo de investimento que a meta é bater o CDI (CDI no período está 6,96% e minha aplicação 7,57%). Fazem 8 meses que comecei, sei que fiz um mal negócio, mas melhor tirar o dinheiro agora mesmo pagando o IR mais alto ou esperar os dois anos para ter a redução de 15% no IR para ai tirar o dinheiro de lá? O que vocês acham? Se tirar hoje perco praticamente 1% do valor investido, só que se deixar tem aquele lance de "come-cotas" né. Abra…
0 votos2 respostas -
Indicação de Leituras
Fala Pessoal!!! @Raul Sena, quais livros você indica para um Investidor Iniciante? Quais você considera que são relevantes neste início? Abraços!
0 votos2 respostas -
IRPF
Olá pessoal. Estou com uma dúvida, comecei a investir no ano passado com pouco dinheiro. O total investido no ano passado foi 13k, mesmo esse valor sendo ''baixo'' devo declarar?
0 votos2 respostas -
[DUVIDA] Promoção de investimento internacional
Raul mencionou que se tiver investimento internacional na BTG, ganharia um possível beneficio. Mas tem valor minimo investido em dólar na plataforma da BTG?
0 votos2 respostas -
QUAL O LINK PARA INDIÇÃO DA AUVP?
Bom dia pessoal, como aluna posso indicar alguém para a AUVP e ganhar comissão? Qual o link que encaminho para minha indicação?
0 votos2 respostas -
Alavangem de um negócio próprio ou aumentar os aportes
Todos sabem que um negócio próprio pode acabar rendendo mais do que qualquer outro investimento, quando podemos entender se devo investir mais no negocio próprio ou fazer aportes maiores ? dicas de google ads, facebook ads e sugestões de alavancagem para o negócio próprio são bem vindas
0 votos2 respostas -
Pontuação no diagrama do cerrado
Olá galera, tudo bem? Preciso de uma ajuda quando se refere ao diagrama do cerrado, fiz algumas pequenas alterações das perguntas originais, apenas tirando as "pegadinhas", porém esse não é o foco da minha pergunta. Cadastrei algumas empresas que para mim seriam a base do triangulo, exemplos: BBAS, CXSE (notas 8 e 2 respectivamente) Até aí tudo certo, porém quando vou cadastrar algumas empresas que considero de meio do triangulo, exemplo: ABEV (nota 12). A nota dessa empresa acabou ficando maior do que as "mais seguras" logo a minha exposição nessas empresas irá ficar maior, certo? Creio que isso não seria o ideal... Estou comentando algum equivoco, ta…
0 votos2 respostas