❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2451 perguntas nesse forum
-
Planilha de ativos e passivos
Boa tarde!!! Essa é minha planilha. Estou para receber 50 mil da venda de um imóvel que fiz e que não está lançado na planilha (fiz o correto?!)
0 votos4 respostas -
Tabela de ativos e passivos
Boa tarde Devo colocar meu salário líquido ou bruto na tabela de ativos e passivos? Sobre o cartão de crédito, coloco a dívida mensal ou a dívida total do cartão? Obrigada.
0 votos3 respostas -
Onde entram as ETFs no diagrama do cerrado?
Boa noite, pessoal. Uma dúvida rápida: estava preenchendo meus percentuais na parte de metas do diagrama do cerrado e não entendi bem onde representar as ETFs lá. Pretendo utilizar os ETFs para me expor às empresas, REITs e um pouquinho de renda fixa lá fora, então não sei se faria sentido colocar tudo na categoria ações no exterior. Como vocês fazem? Esses 20% restantes aqui representam a porcentagem que vou destinar para os ETFs e para minha reserva de oportunidade (15% e 5%, respectivamente).
0 votos3 respostas -
Não consigo achar a aula de segunda-feira gravada.
Como trabalho na segunda-feira, deixei para estudar ao sábado e domingo, só que procurei a live de segunda e não achei para assistir. Onde acho ela? Onde fica?
0 votos4 respostas -
Debêntures
Pessoal, fiquei com uma dúvida em relação a juros das debêntures. No momento da aula das debêntures eu fui verificar as que stavam disponíveis nas minhas corretoras e notei que na Nuinvest todas as debêntures não constavam com nenhuma informação de Juros semestrais, por outro lado, na Rico todas constavam como Juros semestrais a partir de x data. Achei muito curioso uma corretora estar com apenas com opções com juros semestrais e a outra só com opções sem juros semestrais, vocês sabem se isso tem relação com o tipo de disponibilidade de ativos que cada corretora "prefere" ou é talvez alguma falha da Nuivest que não mostra essa informação de forma…
0 votos1 resposta -
Planilha Hard
Oiii Genteee!! Estou precisando de um Help!😰 Estou tentando preencher a Planilha Hard, da aula 02, módulo 02. Segui todos os passos ensinados no vídeo. Fiz uma cópia da planilha para o meu drive, mas quando vou colar os valores dos meus gastos na aba "Lançamentos", aparece uma mensagem que fala: Você está tentando editar uma parte da página que não deve ser alterada acidentalmente. Editar mesmo assim? Não mostrar isto novamente por cinco minutos se eu dou ok na msg, e colo os meus valores (detalhe: colei somente os valores, sem alterar a configuração já existente na planilha), a aba "Indicadores" se desconfigur…
0 votos9 respostas -
PGBL ou VGBL
Entendi que para quem não faz a declaraçao do imposto de renda simplificado, vale a pena o PGBL, pois pode abater do imposto de renda. Porém, no meu caso eu aporto apenas 3% do meu salario, apenas pelo fato de a empresa dobrar meus aportes e não pretendo aportar mais do que isso.Atualmente esta no VGBL e já faz 5 anos. mesmo com esse percentual baixo, vale a pena eu mudar para PGBL? obs: a parte que a empresa aporta esta em PGBL. Valeu ae, abracos
0 votos2 respostas -
DIAGRAMA DO CERRADO
Me deparei agora com uma dúvida que sempre tive Tenho apenas R$ 850,00 para aportar esse mês. O diagrama me recomendou comprar 93,04 reais de CDB e 64,69reais de Debentures. Mas o valor mínimo para esses títulos, são em geral de 1.000 reais. Frente a isso, o que devo fazer ? Continuar aportando só no SELIC, ou ir guardando o dinheiro ate ajuntar o valor mínimo de CDBS e Debêntures ? imo de CDBS e Debêntures ?
0 votos4 respostas -
Come-cotas - aula bônus sobre Previdência Privada
Terminei a aula 7 do módulo 2, sobre previdência privada ... de repente veio um "come-cotas".... pelamordeDeus, o que é isso?
0 votos1 resposta -
Carteira de renda fixa
Boa tarde. Terminei o modulo de renda fixa, mas me ficou uma duvida. Entendi em termos de comparação os criterios para tentar escolher entre as diversas opções de renda fixa. Contudo quando for realizar os aportes, o ideal seria sempre tentar diversificar entre as diferentes opções, pre fixados, pos fixados ipca, pos fixados cdi, etc.... ou tentar avaliar as possiveis tendencias do mercado em relação a taxa de juros, inflação e optar por aqueles investimentos a qual voce acredita terem mais rentabilidade frente ao possivel cenario futuro? A segunda duvida seria em relação a porcentagem destinada para cada tipo de investimento. Como eu consigo determinar?
0 votos1 resposta -
Mercado fechado
Pessoal Existe alguma forma de colocar ordens no book quando o mercado está fechado? Pergunto pq muitas vezes as 10:00 estou trabalhando na correria e não consigo parar pra acessar o homebroker Aproveitando... qual o horário do soco matinal
0 votos2 respostas -
Sumiu fundos da minha carteira digital banco Inter
Hoje fui verificar minha carteira do banco Inter , e percebi que havia um diferença bem considerável no saldo . E vi que fundos da CPFE3 sumiu da minha carteira , alguém pode me ajudar como resolver isso ?
0 votos10 respostas -
50 mil que preciso colocar para investir agora
Boa tarde! Tenho 50mil para investir nesse momento, e gostaria de uma rentabilidade legal, porém que consigo resgatar em D+1. Poderiam me ajudar?
0 votos3 respostas -
calculadora
Ola, tudo bom? estou com uma dúvida na calculadora que o rau usa nas aulas para calcular o tempo e aporte,o que seria a taxa? seria o dividend yield?
0 votos5 respostas -
Duvida sobre previdência privada
Pessoas, estou com uma duvida sobre a previdência privada, a duvida é como escolher e se vale investir nisso. Antes deixa eu colocar os dados aqui: Na empresa que eu entrei ela tem ajuda com a previdência, se eu reservar 2% do meu salario (exemplo 100 reais) a empresa dobra a aposta e investe o mesmo valor. Olhando me parece bom, pois se eu guardar 10 mil a empresa coloca mais 10 mil. E eu recebi uma planilha com as Taxas de Administração, Alocação de fundo e o rendimento. Queria saber qual seria melhor.
0 votos7 respostas