💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 179 visualizações
Sexta elas chegaram, num futuro próximo de alcançar a 2ª meta... Abrir a primeira carta do Raul, foi uma grata surpresa! Cada mensagem traz uma motivação bacana, lembrando que estamos juntos nessa jornada de investimento. Não é só um papel, é um toque de incentivo que faz a diferença. A expectativa pela próxima carta é uma parte divertida desse processo. Cada meta que conseguimos alcançar é uma vitória, e abrir a próxima carta é uma forma de celebrar isso. É legal sentir que estamos avançando, e essas cartas ajudam a manter o foco. As palavras do Raul lembram que, com dedicação, a gente chega lá. Cada conquista, por menor que seja, merece um reconhecimento. E…
Última resposta por Erik Shine, -
- 10 respostas
- 871 visualizações
Pessoal, Minhas cotas de RBCO11 sumiram ! kkkk fui ver os fatos relevantes, e o pessoal resolveu trocar de nome... Trouxe a info como curiosidade ! Trocaram os administradores meio a revelia (houve chamada de assembleia e votação e trocaram os caras) ai resolveram agora até trocar o nome Passou a se chamar HOFC11 agora !
Última resposta por Levy Anesi, -
- 10 respostas
- 705 visualizações
Eu sempre quis entender essa treta toda e o que aconteceu com os responsáveis. Recentemente vi um vídeo de uma moça do canal Monetizou falando sobre, lá ela explicava mas não deixava os links das matérias da época. Aqui na wikipedia[https://pt.wikipedia.org/wiki/IRB_Brasil_RE] na época do rolo, em 2020, o 27 presidente era José Carlos Cardoso[https://www.linkedin.com/in/jose-carlos-cardoso-04bb8938/?originalSubdomain=br] O presidente do conselho de administração era Ivan Monteiro[https://www.linkedin.com/in/ivan-de-souza-monteiro-7992401b5/?originalSubdomain=br] O vice-presidente Executivo, Financeiro e de Relações com Investidores era Fernando Passos[http…
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 10 respostas
- 744 visualizações
PETR4 - Queda de 27,7% Alguém aí investe? Parece uma boa oportunidade?
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 10 respostas
- 463 visualizações
Bom dia, Sardinhas, segue fato relevante da Copel, comunicando um andamento da privatização da empresa, abrindo o pregão com uma alta de 22,35%, aos R$8,77 na CPLE6! A COPEL (“Companhia”), empresa que gera, transmite, distribui e comercializa energia, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que recebeu, nesta data, do Estado do Paraná, acionista controlador da Companhia, o Ofício CEE/G 554/22, transcrito abaixo: “Senhor Diretor Presidente, 1. Comunico que o Estado do Paraná, na qualidade de acionista controlador da COMPANHIA PARANAENSE DE ENERGIA – COPEL (“Copel” ou “Companhia”), com base em estudo elaborado pelo Conselho de Controle das Empresas Esta…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 10 respostas
- 864 visualizações
Gostaria de saber nessa simulação se quando investimos em ações. Também recebemos os Juros Capital Próprio? Quer dizer que se eu tivesse R$100k em BRAP3 eu receberia um total de R$11.556,00?
Última resposta por Geraldo Ferreira, -
- 10 respostas
- 926 visualizações
Fato Relevante Declaração de Juros sobre o Capital Próprio Itaúsa S.A. (“Companhia”) (B3: ITSA3, ITSA4) comunica aos acionistas e ao mercado em geral que o Conselho de Administração da Companhia, reunido em 01.12.2022, deliberou declarar juros sobre o capital próprio no valor de R$ 0,1855 por ação, imputados ao valor do dividendo do exercício de 2022, com retenção de 15% de imposto de renda na fonte, resultando em juros líquidos de R$ 0,157675 por ação, excetuados dessa retenção os acionistas pessoas jurídicas comprovadamente imunes ou isentos. Esses juros terão como base de cálculo a posição acionária final do dia 08.12.2022 e serão pa…
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 10 respostas
- 1.4k visualizações
Após o vídeo de ontem do Raul eu fui pesquisar sobre o que investir e pensei no S&P 500, mas tem mais de uma ETF, então fiz uma análise pra mim e vou deixar aqui pra quem quiser. Todos os dados fora pegos pela VettaFi Ticker Tx Adm YTD DY Volume médio Ativos Geridos Início SPY 0,09% -15,80% 1,22% USD 90.034.448 USD em Bi 375.719 22/01/1993 IVV 0,03% -15,80% 1,25% USD 4.927.355 USD em Bi 302.544 15/05/2000 …
Última resposta por Lucas Navarro Mitoso, -
- 10 respostas
- 807 visualizações
A empresa anunciou hoje, por meio de um Fato Relevante, incosistências contábeis de R$20 bilhões e a saída de seus CEO e CFO, Sergio Rial e André Covre. As inconsistências se encontram nos lançamentos "redutores da conta fornecedores", de forma que a empresa não seja devedora de seus fornecedores, mas sim de instituições financeiras. A companhia afirmou que não deve haver efeito caixa relevante, mas o preocupante é seu tamanho em relação ao valor de mercado e patrimônio líquido da empresa, de R$11 bilhões e R$15 bilhões, respectivamente. E aí Sardinhas, o que acham?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 10 respostas
- 679 visualizações
Bom diaaaa! Quem hoje aí amanheceu com mais alguns dinheirinhos na conta pela maravilha dos dividendos? É muito mágico esse momento né ou só eu que estou alegre por ser algo novo pra mim? Será que essa sensação passa com o tempo? Eu é que não vou fingir costume, hahahaha
Última resposta por Marcelo R, -
- 10 respostas
- 755 visualizações
Oi turma... Vi em um vídeo do Raul sobre investimentos no exterior, que ele fala sobre corretoras, cita banco Inter e diz que não recomenda o banco para investir no exterior.. Alguém sabe o motivo? Eu acabei de abrir uma conta no Inter para ter acesso à esse mercado e agora fiquei com receio de investir por lá! rs
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde senhores e senhoras, estou dando uma olhada nas empresas desse setor e pretendo entrar de acordo minha estratégia de diversificação. de longe a melhor empresa é radl3 vulgo droga Raia, apresenta numero excelentes e um histórico bom dmais, porem nem tudo são flores achei seu PVP e PL bem altos acho que a ação está inflada demais. Ai meus olhos foram para pnvl3 Panvel inclusive é muito forte aqui na minha região (região Sul). ai gostaria de saber de voces, se tem algo a acrescentar sobre esse setor ou essas empresas
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
- 10 respostas
- 852 visualizações
Olá Sardinhas! Tô tentando analisar um CDB do Banco XP, que está oferecendo 200% do CDI, com vencimento em 90 dias. Como ainda sou muito inexperiente, gostaria da ajuda dos investidores mais experientes daqui. Entrei no Banco Data para dar uma olhada na empresa, e lá não tem o índice de Basileia. Alguém sabe me explicar se isso é normal? A empresa apresenta um lucro crescente nos últimos 3 anos. Mas estou insegura, por que essa oferta de rentabilidade de 200%, tá me parecendo boa demais para ser verdade e como diria a minha avó, qdo a esmola é demais o santo desconfia. Alguém já fez investimentos nesse banco?
Última resposta por Paulo Roberto Lagedo Lins, -
- 10 respostas
- 1k visualizações
Fala pessoal, minha necessidade é ver minha porcentagem de ações para cada setor que eu tenho, isso de forma automática. Sabem se existe alguma ferramenta que façam isso?
Última resposta por Flavio Prado, -
Viagem para Disney em Junho/2023
por Convidado Marcelo Lima- 10 respostas
- 467 visualizações
Eh meus amigos, a bagunça esta feita! No ano passado planejei nossa viagem para a Disney para o mês de junho deste ano. E agora? Uso o cartão de crédito internacional em 75% da viagem ou levo dólar 50%. Planejado o investimento nesta viagem para 15 dias no valor de R$ 40.000,00 / R$ 5,40 = U$ 7.407,41 (meta) não chega a U$ 10.000,00 (super meta). Se eu usar o Cartão Internacional, posso correr o risco de pegar ele desvalorizado na minha fatura de julho/2023?