💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 484 visualizações
Hello, guys. Se tivesse 150k para investimento, eu estou certo: 1) eu colocaria 50k no tesouro prefixado 12,49% a.a. ou 1,04% a.m. para 2031; 2) e, colocaria 50k no tesouro selic+0,13; 3( e, colocaria Tesouro IPCA+ 2029 15/05/2029 IPCA + 6,61% a.a. Mais 1,5k no 1), 0,5k no 2) 0,3k e no 3) 0,7k de aportes ao mês. Além disso, esperando as taxas de juros diminuirem, como a Selic, para comprar títulos atrelados a esse indexador. O que acham?
Última resposta por Michel Oliveira, -
- 9 respostas
- 447 visualizações
Boa tarde, pessoal, Atualmente, trabalho como PJ e, por isso, tenho a liberdade de escolher a melhor forma de realizar o recolhimento do INSS. Vejo muitas pessoas recomendando o pró-labore mínimo com distribuição de lucros para a retirada dos ganhos. No entanto, faço o oposto: prefiro recolher um pró-labore mais elevado para garantir o teto do INSS. Os motivos pelos quais faço isso vão além da aposentadoria. Tenho grande preocupação com a cobertura em caso de invalidez, pois, se algo acontecer, pelo menos com o teto do INSS, eu conseguiria me manter financeiramente. Hoje, segundo meu contador, gasto cerca de 11 mil reais a mais por ano com essa contrib…
Última resposta por Maxsuel Fernandes Maccari, -
- 9 respostas
- 373 visualizações
Oi pessoal, espero não estar "queimando a largada" de novo. Minha turma 38 ainda não começou, mas o tempo urge e eu preciso de um conselho. Tenho R$ 82 mil na poupança, que serão usados só daqui a uns 6 meses em um projeto com meu pai, mas acho prudente garantir liquidez diária. O gerente do banco está me oferecendo um CDB que paga 94% do CDI. IMAGINO que possa ser melhor do que deixar na poupança, mas sei que está longe de ser a melhor opção. Por uma questão de organização familiar, é importante para o meu pai que esse dinheiro permaneça neste banco, então não posso buscar alternativas em outras instituições. Co…
Última resposta por Aliel Baciega Roschel, -
- 9 respostas
- 310 visualizações
Boa tarde! Minha mãe tem 68 anos, mora no Rio de Janeiro e está querendo vender o apartamento dela para se mudar de cidade, porque está com muito medo da violência. Ela vai vender ele até mais barato pq não vai reformar para vender e quer vender rápido. Daí com isso ela pretende comprar outro apartamento bem mais barato numa cidade pequena e o que sobrar que deve ser em torno de 300.000 quero investir para ela, pq ela tem somente um salário de aposentadoria que é muito pequeno (4.500 por mês)... Mas pela idade, para ela não compensa investimentos de prazo muito longo... O que vocês me sugerem fazer com esse dinheiro? Pensei em investir uma parte (mas não sei quanto t…
Última resposta por Vinicius Zacarias Madela, -
- 9 respostas
- 366 visualizações
Bom dia galera, Vendi uma casa e estou com 200mil na poupança. No momento estou em processo de aquisição de um terreno e pretendo usar esse dinheiro para começar a construir nesse terreno aproximadamente na metade de 2025. Desses 200mil, 50 vão para entrada do terreno e o saldo gostaria deixar investido rendendo algo melhor que a poupança até junho de 2025 onde pretendo tirar para iniciar a construção. Poderiam me indicar boas opções de investimentos? Pensei num LCI ou LCA pela isenção do IR, ou um CDB com liquides diária, para caso eu decida iniciar a construir antes de junho de 2025. Agradeço a ajuda.
Última resposta por Rafael Felipe Domingues Vieira, -
- 9 respostas
- 349 visualizações
Boa tarde! Ao ver a segunda aula do módulo de renda fixa, em que o Raul fala sobre as opções de corretoras fiquei com uma dúvida. Gostaria de saber como é possível saber exatamente quanto e no que estou pagando. Já li um documento da corretora que invisto até então (rico) a respeito de cobrança de taxas, mas não me encontrei nada que diz sobre os rebates da renda fixa, por exemplo. Existe uma forma de ter acesso simples a essa informação? E no ambiente da AUVP dentro do BTG? Onde consigo essas informações? O modelo fee based se aplica apenas à consultoria ou também ao investir na plataforma? Pode ser que a melhor possibilidade seja realizar alguns tipos de …
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 9 respostas
- 988 visualizações
Tentei comprar pelo BTG uma LCI do banco Inter e apareceu a seguinte informação: "lastro indisponível". O que significa: Que eu não tenho "cacife" para comprar este título? Ou seja, o BTG exige que eu tenha um determinado valor investido através deles para que eu possa comprar este título?
Última resposta por Gustavo Olisan, -
- 9 respostas
- 475 visualizações
Titulos do tesouro estão descontrolados? Sem contar os circuit breaker rolando D:
Última resposta por Wallace Pires, -
- 9 respostas
- 312 visualizações
Olá pessoal, estou com uma grana parada de algumas aplicações que venceram, e diariamente tenho aportado em Cdbs do banco master, e imprudente pegar titulos apenas dessa instituição, mesmo estando muito abaixo do FCG ? Me surgiu essa duvida, pois as taxa que este banco ta oferecendo eu não consigo ter olhos pra outros bancos mais kkkkk
Última resposta por Kleber Araujo, -
- 9 respostas
- 234 visualizações
Ola pessoal, Ainda estou no modulo 3, mas gostaria de fazer uma aplicação para deixar por uns 6 meses pelo menos. Abri a conta no BTG, mas quando abro o aplicativo não faço ideia de onde aplicar, pois tem muitas opções. Gostaria de aplicar em renda fixa, um CDB ou tesouro, mas gostaria de uma dica para iniciar. Poderiam me ajudar? se for fazer uma aplicação desta maneira, sem grandes pretensões de crescimento no momento, devo aplicar em um CDB totalmente ou divido em aplicações diversas ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 9 respostas
- 283 visualizações
Rapaz, vi duas vezes a aula e ainda estou com dificuldade no entendimento, alguem tem algum material adicional para recomendar?
Última resposta por Edgar Delgado, -
- 9 respostas
- 354 visualizações
Bom dia a todos, confesso que eu lançava diferente a minha renda fixa, por exemplo: Tesouro Ipca+ 2029 Tesouro Ipca+ 2035 e assim por diante, depois de ver o Raul lançando renda fixa por "classe" no diagrama, ficou mais fácil e intuitivo, reformulei tudo e ficou: Tesouro Ipca+ Tesouro Pré Tesouro Selic Pós Bancários Ipca CDB LCI LCA Bancários Pré CDB LCI LCA Como não pensei em simplificar assim antes, hehehehe.
- 9 respostas
- 372 visualizações
Assistindo a aula de contra fluxo, na minha visão a maior dificuldade de aplicar a regra é entender o cenário do mercado. Olhada para os dias de hoje, seria certo ter aportes misto de pré fixados (SELIC alta) e IPCA+ (inflação está "baixa")? Ou só focar em pré fixados mesmo por conta dos aportes serem menores (R$ 2.000) e esperar os próximos ciclos da economia?
- 9 respostas
- 201 visualizações
Algumas semanas atrás acabei usando minha reserva para fazer uma reforma necessária em casa, agora ela está quase zerada e eu vou recomeçar a alocar, na opinião de vocês, qual seriam os melhores lugares? Acredito que todas opções devem ter uma liquidez diaria, afinal a finilidade é de ermergência... No meu caso a minha reserva estava alocada em um CDB do banco inter, rendendo 100% do CDI, onde vocês guardam as suas?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 9 respostas
- 935 visualizações
Sou pai recente, queria saber indicações para eu estudar, livros para educação dos meus filhos
Última resposta por Thiago Alves,