💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 693 visualizações
Boa noite a todos; O Raul fala em alguma das aulas de renda variável sobre a reserva de oportunidades e que mais para frente irá ensinar como criar uma, porém não achei qual aula é, alguém lembra o módulo e a aula que ele fala sobre isso? Obrigado
Última resposta por João Gabriel Martins Lopes, -
- 8 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde meus amigos, estou na fase de RESERVA DE VALOR neste momento, gostaria de saber a sugestão dos senhores sobre qual a melhor corretora para comprar as abençoadas criptomoedas HOJE, a que mais tem vantagens e custo beneficio com relação às taxas. Grato desde já!
Última resposta por Waleska Barros, -
- 8 respostas
- 2k visualizações
Vi que este tópico já existiu no passado mas percebi que na ocasião não havia solução para o problema de transformar uma conta individual para uma conta conjunta na Avenue. No site reclame aqui a resposta da avenue para este problema foi: "Conforme falamos por telefone, para manter o mesmo benefício da conta conjunta, em relação à sucessão de bens, é possível adicionar o TOD(Transfer on death) em sua conta individual, o qual seleciona quem serão os beneficiários e evita o inventário nos Estados Unidos." Isso realmente resolve o problema ou é necessário, conforme explicado pelo Raul no modulo 5, ter a conta conjunta? Abs
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 8 respostas
- 462 visualizações
Com o passar do curso percebi que Minha carteira e um Frankenstein.😅 terminando a parte de analise de ações, e percebi que tenho muito trabalho para ajustar. 1 comprei muitas acoes com base em ansiedade e ideia que surgiu nos videos. 2 sempre gostei da ideia do Barci e os setores BEST. atualmente tem 27 empresas entre Ações e Fii. qual seria o melhor caminho para começar a estudar. a ideia da carteira e renda em um prazo de 5 ano valor atual 160k em acoes e 100 em renda fixa que no vencimento vai mudar para acoes tbm. 3 no meio tem acoes recomendadas da SUNO da carteira de Valor 🤡 o lado bom que fiquei viciado em investir e n…
Última resposta por Anderson Lucena, -
- 8 respostas
- 2.3k visualizações
Boa tarde Estou pesquisando para abertura numa corretora internacional. Alguém utiliza AVENUE ou BTG? Grato. Jean
Última resposta por Fernando Buzaneli, -
- 8 respostas
- 758 visualizações
As perguntas da Auvp quanto aos FIIs atendem bem uma nota para os fundos de tijolo, shopping Acho que as perguntas de FIIs , deveriam ser separadas por Segmento de FIIs. Estou analisando o FIIs TGAR11 que é Hibrido . Como vocês classificam as seguintes perguntas neste caso : Os imóveis desse Fundo Imobiliário estão localizados em regiões nobres? As propriedades são novas e não consomem manutenção excessiva? Não é dependende de um único inquilino ou imóvel? Se coloco tudo , não , posso estar penalizando a nota do fundo. Sugestão
Última resposta por Vivaldo Coelho Cardoso, -
- 8 respostas
- 777 visualizações
Olá pessoal! Vi em alguns posts aqui na comunidade algumas pessoas falando que talvez investir no exterior só seja vantajoso caso se tenha a intenção de no futuro usar o dinheiro lá fora devido às taxas para retornar o dinheiro para o Brasil. O que acham disso? Considerando isso, estou pensando em alocar apenas 5% da minha carteira para investimentos no exterior.
Última resposta por Lucca Tonetto De Carvalho, -
- 8 respostas
- 490 visualizações
Bom dia queridos Sardinhas. Desculpem a ignorância mas os relatórios do 4T23 são a mesma coisa que o relatório anual? Se não, quando saem os relatórios anuais? Forte abraço.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 603 visualizações
Possuo RECV3 na carteira e vi que na AUVP Analítica a empresa é uma bomba. Recentemente ela deu uma subida devido a algumas noticias de uma possível fusão. Estou com a rentabilidade positiva de 20% nessa ação. Eis a questão, me desfaço dela e compro coisa melhor ou mantenho e vejo no que dá? Desde já, agradeço.
Última resposta por Deividy Oliveira, -
- 8 respostas
- 789 visualizações
Pessoal, eu juntei todas as dúvidas e organizei por aulas, mas se acharem que faz mais sentido, eu posso quebrar em um tópico pra cada dúvida (algumas das perguntas não são especificamente de uma aula, por isso estão sem a mesma indentação). - Aula 4: - Não entendi se é obrigatório distribuir 25% dos lucros ou se o João pode optar por não distribuir nada. - Aula 6: - A aula fala sobre vários índices e características para se olhar, mas ainda me pareceu muito subjetivo. Que "formula" efetivamente eu uso pra saber se a empresa é boa ou não? - Aula 8: - A aula fala sobre o que é importante pra mim vs pra você, mas o importante pra mim é au…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 798 visualizações
Bom dia, estou terminando de revisar minha carteira de ações nacionais,a qual vai corresponder a 40 % da minha carteira global, e cheguei a seguinte possibilidade. Base (60%): ITSA4, BBAS3, B3SA3, EGIE3, WEGE3, KLBN11, BBSE3 Meio (30%): ABEV3, AGRO3, VALE3, WIZC3, SAPR4, ELET6, FLRY4,TAEE3 Topo (10%): FIQE3, TIMS3,CSAN3, SOJA3, PETZ3 Ativos que tinha, mas vou congelar o aporte: CVCB3, MGLU3, GRND3, MRVE3, TRIS3, BLAU3. No geral ficaram muitos ativos, o que sei que não é ideal, mas acabo tendo dificuldade de retirar algumas. Quis uma maior exposição a setores mais perenes, cerca de 20% está em bancos, 13 % em elétricas e 10 % em empresas de seguro…
Última resposta por Luis Eugênio Gomes Freitas, -
- 8 respostas
- 422 visualizações
Bom dia colegas Vi em alguns videos do Raul no Youtube uma ferramenta de análise de algumas acōes, como sendo "viável" ou "bomba", levando em consideracao os principais topicos de cada empresa como lucro, divida, por exemplo No entanto, não consigo encontrar essa ferramenta nas plataformas que possuo acesso como aluno da AUVP turma 30 Alguem poderia me ajudar por favor
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 426 visualizações
Fala pessoal, fiz uma restrutura na minha planilha e quero focar para minha aposentadoria para daqui a 15 anos, hoje tenho 44 anos e meus aportes serão de R$: 4.000,00 por mês. Meu foco: AÇÕES = 65% RENDA FIXA = 30% BITCOIN = 5% Minha ações separei da seguinte forma, sei que cada um é responsável por sua administração e erros, mas gostaria de uma avaliação dos amigos aqui. Obrigado!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 750 visualizações
Resolvi colocar no meu diagrama a seguinte pergunta: "O fluxo de caixa livre do ultimo ano cobre os custos do próximo semestre? (fluxo de caixa livre/custo maior que 0,5)". Meu objetivo seria identificar empresas que, em caso de alguma calamidade não recorrente, possam custear sua produção por um semestre mesmo sem receber nada, apenas torrando o seu caixa (deixo livre a opinião de vocês se faz sentido pensar nisso). Porém fiquei com algumas duvidas: 1) Percebi que a formula de definir Fluxo de Caixa Livre (FCL) é diferente e algumas plataformas, em qual devo confiar?. Status Invest faz FCL = Fluxo de Caixa Operacional (FCO) + Fluxo de Caixa de Investimento…
Última resposta por Gabriel De Oliveira Santana, -
- 8 respostas
- 794 visualizações
Fala pessoal, tudo na paz? Alguém já usou o Banco Inter para comprar ETFs, REITs ou ações nos EUA? Como foi a experiência? Abraços
Última resposta por William Redig,