💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 802 visualizações
Então, seguinte, como todo investidor irresponsável comecei a investir antes do curso, criei uma carteira com fundamento em vídeos e pesquisas que fiz sem me aprofundar muito. Fiz minha carteira e hj, enquanto estudo o curso, estou inseguro com algumas empresas e Fiis. Quero uma opinião em relação a minha carteira e o que vocês acham sobre os ativos que coloquei, para buscar uma luz em meio a confusão que tá na minha cabeça kskkssk. Além disso percebi que todos são ativos de "Base" da carteira. Estou com esses ativos no meu plano de carteira, tenho cotas de todos menos Wegie3. Tô muito inseguro com a Caixa Seguridade (por conta do controle do estado), a BB segurida…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 9 respostas
- 750 visualizações
Ola pessoal... Estou com uma duvida e gostaria de ajuda. Estou me organizando para me aposentar em 2030, ou seja daqui a 6 anos. Vale mais a pena aplicar apenas em acoes e nos ultimos 2 anos colocar fiis ja que irei precisar de renda mensal? Ou ja aplico de agora fiis e acoes pelos proximos 6 anos? Valor mensal que tenho disponivel é 20 mil mes para aplicacoes.
Última resposta por Jose Dario Da Silva, -
-
- 9 respostas
- 995 visualizações
Bom dia pessoal, gosto bastante dos FIIs, portanto queria uma análise mais "aprofundada" e mais visual. Sei que diversos sites possuem a lista dos imóveis dos fundos, porém não encontrei nenhum com uma visão mapa ( adoro mapas rsrs ) Então criei um robozinho para capturar os dados e montar uma visão mais amigável, nada muito aprofundado, somente para ter algo mais visual mesmo, e queria compartilhar para quem quiser usar fique a vontade. Já configurei versão mobile/desktop para facilitar. https://public.tableau.com/app/profile/alexandre.wojciechowski4727/viz/Geo_FII/Dashboard Em anexo um vídeo como usar, basicamente é um filtro e ele já plota no m…
Última resposta por Cesar Augusto Maluf Pires, -
-
- 9 respostas
- 1k visualizações
Bons dias, povo. Antes de entrar para a UVP eu já investia pesado em FIIs de papel, inclusive levei ferro nessas ciladas q rolaram com DEVA, HCTR e afins, e um dos motivos de entrar para o curso era aprender mais sobre isso, mas é um assunto sobre o qual Raul quase não falou (fica a dica, criar uma aula específica para isso). Basicamente eu ainda preciso aprender a identificar quais são mais seguros e quais são furada. Eu não tenho nenhum problema com os high yield, preciso é saber antever as ciladas. Então vou falar um pouco que eu já sei, e vcs me ajudem por favor. 1) Gestão: eu aprendi q é uma coisa pra ficar de olho, e não é apenas pelas taxas (já q falei ne…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 9 respostas
- 665 visualizações
Vamos falor de BAZA3? Eu tava ali, fazendo nada, procurando algum ativo pra investir e dei de cara com BAZA3.. Multiplos descontados (pouco) em relação até ao banco do Brasil... ROE maior que o ITAU, aumentou 40% de valor em 1 anos. Problemas, é praticmente exclusivo da união, só 3% de free float e uma liquidez diaria que não chega a 250 mil, mas pra mim que sou minusculo, não sei se é um problema não. VocÊs tem essa ação? Já viram seus fundamentos? O que acham?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 9 respostas
- 858 visualizações
Bom dia Sardinhagem... to com uma dúvida estranha queria uma luz ai dos mais sábios. Recebi proposta de subscrição do fundo imobiliário LVBI11 e me inscrevi para comprar as cotas. Até então normal como sempre faço nessas ocasiões. Chegou a data de liquidação e o saldo foi subtraído da conta... mas as cotas nao foram somadas na carteira e nem apareceram com outra terminação... dia 15/03 eu tinha 31 cotas e sigo com a mesma quantidade, sendo que a data de liquidação foi dia 20/03 Não entendi o que aconteceu ou está acontecendo... alguem pode me ajudar a entender?
Última resposta por Luiza Felipe Morello, -
- 9 respostas
- 658 visualizações
Olá Pessoal, Quanto é razoavél de cobrança de taxa em FIIs? Luana
Última resposta por Loana Valério Taylor, -
- 9 respostas
- 507 visualizações
Bom dia, sardinhada! Eis um ponto que não tenho uma opinião formada ainda mesmo lendo relatórios e entendo números de maneira não isolada. O que seria mais atrativo e/ou coerente? Uma empresa estável de certa forma ou performa com belas margens ou uma empresa que apesar de não ter margens grandes (estando dentro da média do setor em que ela se encontra) apresenta um constante aumento de receitas e lucros? Alguém tem algum opinião sobre ou pontos a se considerar nessa avaliação?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 9 respostas
- 682 visualizações
Bom Dia! verificando na AUVP análitica, considera o endividamento maior que 3 nos últimos anos. Quando consulto a divida liquida , aparece o número negativo. eu pensei que divida negativa era dinheiro em caixa. No site investidor 10 eu verifiquei o seguinte : Dívida Líquida - (R$) -11,91 Bilhões Lucro Líquido - (R$) 2,62 Bilhões Alguém pode opinar sobre essa situação.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 9 respostas
- 632 visualizações
Opa, pessoal. Nos ultimos dias apareceu um FII no meu NuInvest chamado KNSC12, custando a bagatela de R$0,18 (ou algo assim). Peguei uma grana que tenho pra jogar nos "tigrinhos da bolsa" e enfiei lá. Em menos de 2 semanas a FII caiu em 86% e quando fui pesquisar não achei uma informação do que se trata, de onde veio, do que se alimenta, etc. Só sei que é uma Fii da Kinea Securities. Alguém tem mais informações que possa me tirar a dúvida do que cacetas é esse fundo? (Como podem ver sou novato) 🙂
- 9 respostas
- 500 visualizações
Sabendo que ações tem maior crescimento durante o longo prazo, e pensando em diversificação ainda na fase de construção de patrimônio, existiria um valor ideal de ações antes de começar a comprar FIIs?
Última resposta por Matheus P S, -
- 9 respostas
- 444 visualizações
Gente, deixa eu fazer mais uma dúvida aqui. MNDL3, as ações estavam a 14,50! Foi aprovado um grupamento de 10:1, seguido de um desdobramento de 1:40. Pra isso foi feito um "leilão de frações", e nessa cada ação na fração foi vendida por 10,98. Não perdi muito dinheiro nessas frações, coisa de dezenas de reais, mas fiquei curioso com o processo. Isso é normal? E vendido tão abaixo do preço de mercado? E pq agrupar antes de desmembrar? Poderiam só ter dividido por 4 e não agrupado em 10, pra dividir em 40. Isso tem relação com não ter tag along (toma tonto, aprende a ouvir o Raul, sem tag along não!) O que vocês sabem e acham disso?
Última resposta por Francisco Vianna, -
- 9 respostas
- 971 visualizações
Para gerar o DARF temos que somar todas as ordens do mês e se houver ganhos calculamos o valor retirando as taxas de corretagem e outras (ISS, emolumentos...)?
- 9 respostas
- 576 visualizações
Bom dia, estou estudando a Taeesa, e me deparei com uma situação e gostaria de expor aqui para confirmar meu entendimento ou corrigir meu erro. Em analise em sites fundamentalistas verifique que o DY tanto da TAEE3 e TAEE4 são os mesmos, indo diretamente no Ri da empresa e lendo o Aviso de Acionistas, sobre a distribuição de lucros no campo que define o valor por ação está informando com o cabeçalho " Proventos a pagar por ação TAEE3/TAEE4 (R$)" , "Dividendos intercalares por ação TAEE3/TAEE4 (R$)" e " Juros sobre capital próprio por ação TAEE3/TAEE4 (R$)". Lendo também o Estatuto Social, não localizei a informação sobre a preferência das ações PN sobre as ON.…
Última resposta por Pedro Paulo Nunes Guimarães Junior, -
- 9 respostas
- 1.7k visualizações
O IVV11 é negociado no Brasil, assim a cota que é pool de ações que compõe o IVV Americano, mas é negociado num horário diferente dos EUA e além disso, o preço aqui é definido pelo mercado aqui, oferta e demanda no Brasil. Já o IVV é oferta e demanda que estão dispostos a comprar e vender lá nos EUA, onde o mervado é gigantesco. Quando compramos IVV estamos comprando realmente o mercado Americano, já aqui não. Estou certo no pensamento que como mercado aqui muito menor, e cotas são negociadas aqui ele não tem o rendimento exatamente igual ao IVV, apesar de ter a mesma composição? Se meu pensamento está errado, a cota que compro aqui na verdade é a mesma da Americana, c…
Última resposta por Breno Montenegro Nery,