💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 464 visualizações
Pessoal, Estou com uma duvida a respeito do XPML11 ... segundo a legislação dos FII aqui do BR, eles devem distribuir 95% do resultado semestralmente... Pelo que vi eles estão com um montante alto em caixa, eles vão precisar distribuir isso ? ou tem os "dependes"
Última resposta por Levy Anesi, -
- 3 respostas
- 464 visualizações
Moro de aluguel (1.400,00) Tenho 200 mil para comprar um apartamento e sair do aluguel. O que faço? Compro o apartamento?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 10 respostas
- 464 visualizações
Boa noite pessoal! Estou com uma dúvida: Dentro do rebalanceamento de aportes, e da porcentagem ideal da carteira, eu atingi minha porcentagem em FIIs, e dentro da minha estratégia eu deveria aportar mais em ações, porém, o mercado de ações, os preços estão relativamente altos, seja pelo meu PM ou pelo "preço teto", já os FIIs estão com uma ótima oportunidade (KNRI11 por exemplo). Estou na dúvida se sigo a risca a estratégia, ou se seria mais prudente aproveitar a oportunidade dos FIIs em baixa no momento e direcionar os aportes das ações para os FIIs para abaixar o PM?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 464 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem? Tinha algumas ações na antiga corretora e fiz a portabilidade para o BTG, porém todas que vieram aparece o valor total como ganho na evolução da carteira, o que adoraria que fosse verdade, mas não é. Pergunta, como consigo saber qual é o valor que paguei para editar os valores e ter eles mais corretos possível?
- 12 respostas
- 464 visualizações
Boa tarde, gostaria de saber como fazer ou aonde solicitar para fazer o aluguel de acoes e se tem alguma quantidade minima de acoes para conseguir alugar
Última resposta por Braulio Neves Augusto, -
- 11 respostas
- 464 visualizações
Fala sardinhas, começo do ano, aproveito pra fazer minha atualização no diagrama e avaliar mais de perto os ativos da minha carteira, e depois adicionar novos caso algum chame a atenção quem me chamou atenção dessa vez é o setor de saúde com oportunidades, estou estudando Hypera (talvez faça outro post sobre) e RD Saúde parece ser uma empresa muito redondinha, entrega muito valor pra investidor buy and hold como nós e vejo como uma oportunidade visto que está entregando excelentes resultados e a cotação em 1 ano caiu 22% porem, querendo ou não, o setor ainda é varejo. Então estou na dúvida se as mesmas preocupações do setor…
Última resposta por Lucas CP, -
- 3 respostas
- 464 visualizações
Olá! Boa tarde. Gostaria de saber dos mais experientes se tá na hora de comprar tesouro prefixado? A taxa 11,93%
- 17 respostas
- 464 visualizações
Caros, boa tarde Tenho uma empresa e quero fazer uns investimentos em renda fixa, mas em se tratando de empresa e como sou bastante conservador, gostaria de um investimento o qual eu poderia sacar em curto prazo, caso tenha algum problema de fluxo. Na plataforma são oferecidos cdb's com rendimento diário? como identificar? Me indicam alguma outra forma de investimento seguro e de curto prazo?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 8 respostas
- 464 visualizações
Boa tarde a todos!! Ao aplicar em ativos pré-fixados, em se tratando de explorar o máximo de rentabilidade, tanto nos CDB's quanto no tesouro, com taxas acima dos 15%. A melhor estratégia seria contratar os papéis mais longos?? Pois no meu humilde entendimento, se aplicar em papéis de curto prazo, no momento do resgate, caso a SELIC esteja baixa, não seria tão lucrativo reinvestir em renda fixa, correto? Eu tenho dado preferência para títulos de 2030 pra lá. OBS: estratégia direcionada exclusivamente no pré-fixado sem o índice(IPCA+)
Última resposta por Mario Regis De Freitas Mendes, -
- 5 respostas
- 464 visualizações
Bom dia sardinhas, esse foi o meu resultado, qual foi o de vocês? Nunca pensei em fazer isso antes, ainda bem que não deu ruim,rsrsrs
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
Corona
por Karoly Hunkar- 10 respostas
- 464 visualizações
A Corona cerveja, patrocina um time popular no México. E devido aos roubos no estádio. O consumo de cerveja caiu muito, pois não levavam mais dinheiro, carteiras e celulares. Então eles lançaram nas camisetas do time com um chip no emblema, que a maquinha de cartão cobra a cerveja. E com isso o consumo subiu bastante. E resolveu os problemas de consumo. E fora que vendem mais camisetas. Inicialmente eles trocam a antiga por uma nova. O capitalismo é simplesmente maravilhoso.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 464 visualizações
-
Declaração IR
por Anônimo- 1 resposta
- 464 visualizações
Fala pessoal, Estou com uma dúvida, ao declarar minhas ações no programa do IR abaixo do campo "discriminação" tem um campo para preencher com a opção "negociados em bolsa". Devo deixar na opção 'SIM"?
- 5 respostas
- 463 visualizações
E ai pessoal, estão enchendo o carrinho de BTC e outras criptos ou aproveitando a queda dos FIIs?
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 4 respostas
- 463 visualizações
Boa Noite, pessoal. Na aula de análise de ações parte 3 o Raul da um exemplo sobre amortização e fala do porque não ser muito recomendável utilizar o EBITDA, em determinadas análises, justamente por se tratar de lucros em que se é desconsiderado muitas despesas/taxas. No exemplo citado ele comenta sobre um contrato de 1 mi anual que a coca-cola teria para fornecer bebida p os EUA e que utilizando EBITDA eu acabaria desconsiderando esse valor do contrato, não entendi muito bem esse exemplo, para quem seria os 1 mi? como faria a amortização desse valor.
Última resposta por Maurício Kaname Miyamoto Nakamura,