💬 Comunidade AUVP
-
- 13 respostas
- 436 visualizações
Pessoal, sou cliente BTG e mudei minha assessoria para AUVP. Ao operar na conta global do app do BTG eu ja tenho acesso direto as txas de spread da AUVP? No site basta operar pela plataforma do btg que ja estao todos os produtos com boas txs?
Última resposta por Luis Gustavo Silva, -
- 19 respostas
- 436 visualizações
Boa tarde, pessoal A pergunta não é apenas sobra renda variável, mas sobre os investimentos como um todo. Terminei o curso da AUVP e chegou a hora de montar a estratégia de investimento, com suas porcentagens nas diversas classes. Tanto o PIAR quanto o "conselho" mais difundido por ai recomendam exposição entre 10 e 15% em investimentos no exterior. Para mim, parece pouco: com a visão de leigo que tenho, a princípio havia pensado em porcentagens muito maiores (40 a 45%). Loucura? Tem quem faça? E por isso a pergunta do título, só para servir como termômetro também. Edit: faltou contextualizar um pouco: tenho 37 anos e firmemente na fase de acumulação.
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 11 respostas
- 436 visualizações
Bom dia/tarde/noite/madrugada para todos! Esses dias estava uma pessoal se queixando que era velha para estudar, e que não fazia mais sentido, então eu contei uma breve história sobre minha mãe, e acho legal compartilhar aqui com vocês. Até os 55 anos, minha mãe tinha apenas o ensino fundamental, trabalhar como assistente de sala em uma escola primária da cidade, embora ela fizesse até mais que os próprios professores, seu salário era 3x menor e suas chances de crescimento eram quase 0. foi então que ela resolveu estudar, pois havia aberto algumas vagas para Cuidadora, na época era um cargo melhor e um salário melhor, assim ela fez... Aos 57, ela termi…
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
Dúvida de um Funcionário Público.
por Anônimo- 9 respostas
- 436 visualizações
Olá, Srs. Comecei na AUVP a algum tempinho atrás e estou com cerca de 50% das aulas concluídas. Tenho quase 35 anos, casado e com uma filha de 7 anos. Não possuo casa (moro de aluguel) e tenho um carro simples, FIPE cerca de 17 mil. Hoje sou funcionário público estadual. Ganho cerca de 12500 reais (comecei a ganhar esse valor a cerca de 5 meses) e minha esposa cerca de 4500. Renda familiar de cerca de 17mil limpo. Dentro da minha profissão sei que daqui mais uns 20 anos irei me aposentar com salário integral referente ao meu posto no futuro, ou seja, irei me aposentar com pelo menos algo próximo de 30k (valor de hj ao posto, que será reajustado no …
Última resposta por Antonio Victor Costa, -
- 12 respostas
- 436 visualizações
Cara começei a lançar minhas despesas e fiquei surpresa no tanto que jogo meu dinheiro fora com roupas e sapatos, tipo foi um choque eletrico de 800mil volts . Realmente rico é quem sabe como gasta seu dinheiro, valeu Raullllllll.
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 3 respostas
- 435 visualizações
Fala Sardinhas, queria saber a opinião de vocês. Sabemos a importância da diversificação da carteira, mas pouco ouvi falar de quando deve ser feita essa diversificação em relação ao patrimônio investido. Estou no começo do meu investimento e tenho apenas 10k investidos até agora, e minha carteira conta com 5 ativos de ações e 6 de FII. Qual é o número ideal que vocês acreditam que se deve ter de ativos levando em consideração o valor investido? Um exemplo apenas para ilustrar: Até 5k - diversificar em 3 ações e 2 FII até 20k - diversificar em 5 ações e 5 FII ...
Última resposta por Diogo Milioli Ferreira, -
- 3 respostas
- 435 visualizações
Olá, estou avaliando a rede D`or, mas não tem muito com o que comparar, uma vez que os grandes players do mercado hospitalar no Brasil não estão na bolsa, devido aos avanços científicos na minha visão, hospitais de referencia devem ter um crescimento, tanto em abertura de novos hospitais, como em margem nos próximos anos. Pela avaliação preliminar, caberia dentro da minha subcarteira de altíssimo risco. Principalmente por a empresa, estar em um setor perene, com alta demanda e muito espaço para crescer, mas a divida é bruta, porem a geração de caixa é muito grande. Mas parece que eu não estou vendo algo. Se puderem me ajudar eu agradeço.
Última resposta por Cézar Busato, -
- 1 resposta
- 435 visualizações
Sou novo, estou no módulo 4 e fazendo consultas sobre setores que tenho mais interesse. Me surgiu uma dúvida e pelo nome das futuras aulas nos módulos do curso vi que não existe algo explicando, pesquisei na comunidade e não encontrei nada, talvez por não saber como procurar também. Se houver a resposta em outro tópico e puder me encaminhar aqui, agradeço. Seguinte, Me deparei com o seguinte: MRGF3 + BEEF3. A BEEF3 irá adquirir a MRFG3. (Não liberado ainda pelo CADE) Minha dúvida não é sobre se vale ou não adquirir alguma posição, é como funciona essas aquisições entre empresas listadas em bolsa. O ticker MRFG3 some e passa a ser da BEEF3? Qual …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 435 visualizações
Comentário editado
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 435 visualizações
Galera alguém consegue me dizer onde eu encontro a informação da taxa de ocupação/vacância de um FII? Já entrei em todos os sites recomendados pelo Raul e outros sites e simplesmente não consigo encontrar essa informação. No site fiis.com.br existe alguns gráficos de alguns fundos mas são de 2022. Entrei inclusive nos sites desses fundos e não consegui encontrar a vacância. Eu sou burra, cega, ou o que que tá acontecendo? rsrs Agradeço a ajuda!
Última resposta por Eng. Pedro Crizel, -
- 4 respostas
- 435 visualizações
Bom dia, A AUVP analítica traz a resposta de quase 100% das perguntas sobre ação no Diagrama do Cerrado, posso levar em conta esta análise e replicar no questionário ou devo ainda consultar outras fontes?
Última resposta por Matheus P S, -
- 9 respostas
- 435 visualizações
Olá meus nobres😁, estou analisando um fundo aqui, o XPLG11, e ele passou em todos os parâmetros que selecionei (para ser justo, não consegui avaliar muito bem a qualidade dos imóveis). Logo não consegui entender, porque ele estava tão descolado do IFIX. Fui atrás de algum vídeo para trazer alguma luz e foi aí que vi que a alavancagem do fundo estava mais alta. Reparei no relatório gerencial também uma discrepância entre o resultado obtido e o resultado distribuído. São ambos pontos importantes que não lembro de ter visto nas aula, acredito que o Raul deixou os dois de fora e fico pensando se faz diferença olhar para isso na hora de escolher um fundo ou se, quando for…
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 4 respostas
- 435 visualizações
Boa noite pessoal, Estou com uma dúvida sobre investimento em LCI ou LCA. Essa aplicação funciona como um CDB, no sentido de: se eu aplicar mensalmente um valor, a cada aplicação gera um novo "contrato" e um novo "prazo", correto? A mesma dúvida seria no tesouro direto, eu consigo fazer aportes mensais dentro de um mesmo título? Desde já, agradeço a todos (☞゚ヮ゚)☞
Última resposta por Douglas Montouro Alves, -
-
- 13 respostas
- 435 visualizações
Vocês me perguntaram muito no Instagram e decidi trazer aqui. Tá querendo dar uma escapada pro exterior? Seja pra treinar o inglês, curtir praia ou simplesmente gastar em dólar porque real tá “valendo muito” (só que não)… Miami é um destino certeiro. Tem sol, mar, cultura latina, e dá pra montar um roteiro econômico ou estourar o limite do cartão sem culpa. Aqui, separei 3 tipos de viagem de 7 dias para duas pessoas: barato, médio e caro. Tudo em reais (R$), com dólar a R$ 5,50, já considerando a alta temporada de março de 2025. Por que escolher Miami? Porque é difícil dar errado. Você encontra: • Praia de graça. • Grafite de galeria a cé…
Última resposta por Henrique Bavaresco Rodrigues, -
-
- 2 respostas
- 435 visualizações
A principal questão que está interferindo na minha qualidade de vida e na minha capacidade de aportar é a seguinte: Em 2013 com 23 anos de idade comecei a empreender, abri uma pequena assistência técnica de celulares, área que ja tinha bastante experiência trabalhando como funcionário. Nessa época estava recém casado mais não pagava aluguel, então com uma despesa menor consegui dar uma boa alavancada na minha loja. Em 2014 estava tudo indo muito bem, a loja estava dando um bom lucro e meus gastos eram poucos, porém em 2012 minha faleceu e meu pai ficou meio perdido na vida pois ela ajudava ele na criação de cabras que ele tinha e era seu sustento. Como em 2014 ele ai…
Última resposta por Vitor Rodrigues Lopes,