💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 1.5k visualizações
Olá, espero que esteja bem! Poderia esclarecer uma dúvida se possível? Comprei minhas primeiras ações em janeiro de 2020 e realizei uma venda no prejuízo em fevereiro do mesmo ano. E de 2020 a 2021 continuei comprando ações, porém nunca mais fiz vendas. A questão é que nunca declarei nada por falta de conhecimento mesmo. E agora como devo declarar essas ações? No caso em 2022 devo declara as ações desde 2020, será que isso gerará alguma multa ou algo do tipo?
Última resposta por Fernando Henrique Correia Da Silva, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Reserva de Valor Nunca podemos usar o dinheiro (moeda corrente) como reserva de valor, pois ele vai perdendo valor ao longo do tempo, devido a inflação. Como algo que perde valor pode ser uma reserva de valor? Não pode! A questão é: Se eu levasse essa reserva pro futuro ela teria valor, ou pelo menos vale o mesmo tanto ou mais? A reserva de valor precisa: 1. Ser transferível. 2. Fácil de armazenar. 3. Não perder suas propriedades com o passar do tempo. 4. Ter utilidade real. 5. Ser aceita quase no mundo inteiro. - A nota lastreada em ouro poderia ser uma reserva de valor, pois era diretamente ligada ao ouro. Ao perder esse lastro de ouro, o dinheiro per…
Última resposta por Wesley Santos, -
- 1 resposta
- 409 visualizações
Boa tarde, pessoal! Tenho um pequeno valor na caderneta de poupança seguindo as regras antigas, visto que os depósitos são anteriores a maio/2012. Estou com dificuldade pra lançar esse investimento no gorilla, pois não sei as datas exatas dos aportes. Dei uma olhada no extrato, mas não ajudou muito. Vcs saberiam me dizer como fazer esse lançamento?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 753 visualizações
Ano passado comprei ações e fundos imobiliários em duas corretoras, preciso declarar o preço médio de cada corretora? Ou, posso declarar o total, juntando as duas já?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 697 visualizações
Raul Sena e Amigos..... Se eu tivesse a opcao de aportar todos os dias um pouco, seria melhor ou pior do que uma vez ao mes?
Última resposta por Alexandre Luiz Lopreto Manzoni, -
- 3 respostas
- 407 visualizações
Oi Pessoal, Gostei muito das aulas de investimentos no exterior. Desmistificou e ótimas informações. Fiquei com duas dúvidas: 1. Os REITs ETFs americanos pagam dividendos diretamente na conta da corretora usada para investir? 2. Nos títulos da dívida pública americana também é possível aportar e/ou resgatar a qualquer momento? Da mesma forma, os juros semestrais são pagos também na conta da corretora? Alguem pode me esclarecer? Obrigado!!
- 7 respostas
- 282 visualizações
Somente eu tive vontade de migras os investimentos para os EUA depois do módulo 6??!!!!!hahahha
- 7 respostas
- 3.2k visualizações
Chegou o tão esperado módulo de investimentos no exterior. Mais alguém estava ansioso por esse módulo? Pra mim foi o que mais contribuiu para fazer a UVP, embora agora, mesmo sem esse módulo já tenha válido muito a pena. Mas me contem aí, como foi pra vcs, o que mais motivou a fazer o curso. Vamos nos conhecer um pouco mais...
- 7 respostas
- 259 visualizações
Pessoal, como vocês definem quando é o momento de usar a Reserva de Oportunidade? Agora parece um bom momento mas sempre tem algo acontecendo que faz parecer ser um bom momento. Como vocês fazem para definir entre esperar e desfazer a Reserva de Opotunidade para aportar?
- 6 respostas
- 213 visualizações
Oi Sardinhas, Há muitos anos atrás eu ouvi um reporter dizer ao Fernando Henrique Cardoso que ele estava dando uma resposta diferente do que ele mesmo havia falado algum tempo antes e o FHC respondeu que o cenário mudou e que ele mudou de opinião à respeito daquele tema e que mudar de opinião em função da mudança de contexto era um sinal de inteligência. Quando eu ouvi o podcast do Raul Sena com o Prof. Barone eu tive a sensação que o Prof. Barone levou o Raul a olhar os FIIs com outros olhos, agregando muita informação. Em seguida, vemos o Raul postar vários vídeos sobre o assunto e fazer um aporte de 100k em FIIs na carteira aberta. Isso só mostra que o Raul é mes…
- 10 respostas
- 289 visualizações
Olá pessoal, As vezes fico pensando nos absurdos da vida e sou muito grata pela internet por ter aberto meus olhos para algumas coisas. Acho um absurdo ENORME não aprendermos sobre declaração de imposto de renda quando se está na escola. Eu lembro que tive aula de como preencher aquele canhoto de talão de cheque no fundamental, mas nunca nem ouvi falar em IR. Vim descobrir isso já maior de idade. Fala sério! Um dos motivos pelos quais eu sempre evitei de investir na bolsa foi justamente o medo de fazer errada a declaração e ter dor de cabeça com a Receita Federal. Se tem uma coisa que funciona bem é o leão kkkkkk. Isso inclusive chamou minha atenção quando vi a UVP pela …
- 14 respostas
- 385 visualizações
Gente, acho que a maioria aqui trabalha e/ou estuda e não tem muito tempo livre… mas o que vcs gostam de fazer nas horas livre? Comecei a jogar tênis… tô gostando bastante… da energia para conseguir realizar as outras atividades.
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Assistindo a aula: "Auto ajuda é o caralho" me diverti muito, pq trabalho com espiritualidade e muitos aspectos práticos dela na verdade são abstrações levadas a um nível sutil...rsrsrs Será divertido essa junção de conhecimentos. (P.S. A espiritualidade me confirmou que eu estava alinhada na compra do seu curso rsrsss) ;))
- 9 respostas
- 399 visualizações
Bom dia galera! Passei na primeira fase de dois concursos (Polícia Civil de Minas e Paraná)! ? Por conta disso, nesse último mês as coisas ficaram em plena turbulência, precisei fazer mil exames médicos em diversas especialidades ,treinar especificamente para a prova de aptidão física e organizar todos os documentos com a justiça Estadual e Nacional. A lém de tudo, pra viajar de Goiânia para BH são 30 horas de ônibus e para Curitiba mais 48 horas, contando ida e volta, o processo logístico é complexo. E stou dividindo isso com vocês porque mesmo passando por todo esse turbilhão, minha mente ficava vidrada no conteúdo da UVP e no quanto eu estava com vontade de voltar a as…
Última resposta por Andriw Araujo Alvares, -
- 4 respostas
- 506 visualizações
Esses criptoativos servem também como investimentos? Também valorizam como criptomoedas?
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho,