💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 194 visualizações
Alguém sabe qual a real segurança dessas operações Uma de minhas contas Jurídica é no Pagbank, "invisto" PJ a maioria por eles Na empresa sempre tenho muito caixa, pois primeiro vendo e depois pago - prazo entre 15 e 30 dias Hoje me deparei com esses CDB's, fiz as contas e me daria um BOM rendimento, mesmo descontando o IR de 25% ou pelo menos bem mais que deixar nas aplicações automáticas. Fiquei insegura e um pouco confusa.
Última resposta por Floricultura Elaine Theodoro Ltda, -
- 1 resposta
- 194 visualizações
Estava montando a carteira de renda fixa e estou com dificuldade de ranquear os títulos, dividi da seguinte forma: títulos bancários IPCA+, títulos bancários pre fixados e títulos bancários cdi. Já no tesouro direto foi o msm esquema mas com Selic ao invés de cdi logicamente. Meu ponto é como dar a nota correta aos títulos bancários, pois os o tesouro direto sempre vai ser o melhor, então os títulos bancários de mesma similaridade ao tesouro direto seriam dois pontos a menos ? [levando em conta a situação econômica] eu entendi a ideia já de pós fixado em selic baixa, pre fixado em Selic alta e IPCA quando ninguém esta falando sobre, mas em momentos como no pr…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 194 visualizações
estou no modulo 3 e fiquei na duvida tipo é melhor começar pela renda fixa mesmo? para entender como as coisas funcionam, oque vocês decidiram fazer!
Última resposta por Itamar José Dias Da Silva, -
- 2 respostas
- 194 visualizações
Recentemente terminei o modulo 3 do curso, sobre renda fixa, mas essa parte de contrafluxo ainda não ficou tão clara para mim. Pelo o que entendi, caso a SELIC esteja alta, compensa mais investir em préfixados ou IPCA. Está certo isso? Hoje na corretora encontrei um título do tesouro direto préfixado pagando 15% ao ano e um titulo SELIC pagando SELIC+ 00,53% ao ano (agora a SELIC está em 13,25%). Seria mais vantajoso pegar o préfixado nessa ocasião? mesmo eu sabendo que ele será um alvo fácil de marcação a mercado? Desculpem minha ignorância.
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 7 respostas
- 194 visualizações
Olá a todos. É razoável esperar taxas dos títulos pré-fixados acima de 15% a.a., contando com um novo aumento da Selic antes do BC começar a baixa da Selic? Vi no último relatório Focus a expectativa de SELIC a 15% nesse ano.
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 8 respostas
- 194 visualizações
Tudo bem Pessoal?... estou com uma dúvida aqui e se poderiam me auxiliar Minha esposa e eu viajamos todo ano para algum lugar para curtir, uma praia, uma cidade nova,e tc.... e também temos a idéia de trocar o nosso carro e quitar nossa casa. Gostaria de ajuda dos amigos de como investir nosso dinheiro para deixar específico para esses fins.... Para ficar mais claro, atualmente estávamos usando as (famosas) caixinhas do nubank, simplesmente pelo fato de separar os objeitovs nas caixinahs e tal.. então teria uma caixinha para VIAGEM 2026, uma para VIAGEM 2027 uma pra TROCA DO CARRO Como vocês fariam isso? Qual seria a melhor form…
Última resposta por Alan Martins Silva, -
- 0 respostas
- 194 visualizações
Oi S@rdinhas Para quem curte uma mini-série, tem um documentário no Netflix sobre o Wyat Earp, um dos herois do bang-bang americano que mostra a importância e envolvimento do Wells Fargo e JP Morgan no desenrolar da história do heróis do velho oeste americano. Interessante e Muito bom!!
Última resposta por William Redig, -
- 2 respostas
- 194 visualizações
Algum link para criar conta no BTG pactual para comprar no mercado segundario
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 194 visualizações
E aí sardinhas, mais alguém morando em terras na capital do menor estado do nosso Brasel?
Última resposta por André Vitor Santana Souza, -
- 0 respostas
- 194 visualizações
Desenho interessante do Tio Patinhas ensinando os sobrinhos a investirem. Pena que na época que foi lançado eu não entendia absolutamente nada sobre investir:
Última resposta por Elvis Medeiros De Aquino, -
- 5 respostas
- 194 visualizações
Mediadores da AUVP ou alunos mais interados na plataforma... Vocês possuem projetos para os alunos que estão interessados em entrar no mercado de trabalho como Consultor financeiro? Gostaria de dar os primeiros passos após o curso...
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 3 respostas
- 194 visualizações
Opa bom dia, como que funciona a segurança de dados nos sistemas auvp ? Eles são criptografados etc ?
Última resposta por João Vitor Astori Saletti, -
Análise de Carteira "GRINGA" kkk
por Anônimo- 2 respostas
- 194 visualizações
Minha situação é a seguinte, desde que saí do Brasil em 2021 comecei a investir na bolsa brasileira (No mínimo cômico né?) Mas para alguns só começa a sobrar um dinheiro para investir no Brasil quando não se vive mais no Brasil Tristeeee kkk Saí do pais pois eu havia comprado um apartamento daqueles Na Planta, sabe? E afinal eram 3 anos de construção e estava no final do primeiro ano, rolando pandemia e prestações de R$ 2.500 para pagar e eu perdi o emprego... Me vendo numa sinuca de bico, no mato sem cachorro vim com uma mão na frente e outra atrás tentar a vida na Europa kkk (Iniciei minha vida aqui fora lavando louças em restaurante) Meus pais…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 194 visualizações
Bom dia turma, como sugerido pelo Raul na aula 5, gostaria de compartilhar aqui um pouco sobre os meus sonhos. Acredito que, aos 48 anos, com dois filhos para se formarem, meus objetivos são simples, mas muito significativos, especialmente quando se trata da aposentadoria e da educação deles. O título faz referência a "nossos sonhos", pois minha esposa e eu compartilhamos os mesmos objetivos. Em relação à educação das crianças, minha filha deseja seguir a carreira de graduação em Física e, posteriormente, em Astrofísica. Esses eram sonhos que eu tinha quando jovem, mas infelizmente não consegui realizar. O mais interessante é que ela, sem saber sobre as minhas aspira…
Última resposta por Ian Marcelino Barbosa, -
- 1 resposta
- 193 visualizações
Assisti o video: Fiquei na duvida porque a bolsa está melhor que a os tesouros. Ainda estou fazendo o curso e estou na no começo da renda variavel. A principio estou planejando colocar tudo em renda fixa ate 250k. Alguém consegue me explicar com um exemplo essa oportunidade da bolsa que ainda não enxergo? Deveria dividir os 250k entre fixa e variavel?
Última resposta por Adriano Umemura,