💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 138 visualizações
Na Renda Fixa, quando você está a procura de um título com um prazo bom e ótima rentabilidade, e aceita algum tipo de risco. E você vai filtrando e filtrando, e bem provável aparecer aquele título de CDB do Banco Master, com um aviso de risco, um Rating baixo, e até uma tarja vermelha para redobrar a atenção do investidor. Mas você lembra do FGC, que cobre o prejuízo de até R$ 250,000,00 reais, e você ignora aqueles avisos, e investe assim mesmo. Mas fica, digamos um pouco preocupado! Acabei de assistir o vídeo do Raul sobre o Banco Master, e com certeza ajudou muitos que estavam preocupados. E você tem CDB do Banco Master? Estava um pouco…
Última resposta por Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo, -
- 5 respostas
- 138 visualizações
Última resposta por Carlos José De Lima Filho, -
- 4 respostas
- 138 visualizações
Final do ano passado (+- Set/2024) eu tinha iniciado uma estratégia para tentar focar nos dividendos. Por exemplo, me posicionando em alguns FII que curto (MXRF11, BTLG11, BIDB11). Meu foco inicial era possuir próximo a 10 mil reais em cada posição, não sei se essa seria uma métrica razoável já que uns valiam em torno de 100,00 outros em torno de 10,00. No aplicativo do banco era possível ver a ampliação dos ganhos em proventos, mas a desvalorização dos ativos (especialmente MXRF11 = [-20%]) prejudicou um pouco. eu já tinha o MXRF há mais tempo então os ganhos obtidos meio que "compensaram" a queda dele... Na mesma linha, havia comprado duas ações, BBAS3 e KLBN4, mir…
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 2 respostas
- 138 visualizações
Boa tarde! Espero que esteja tudo bem com vocês. Na verdade, embora seja tema que já foi de confessionário, não tenho segredos. Pode ser publicado. O que importa é que meu problema seja resolvido. Ocorre o seguinte: eu já publiquei aqui nesse confessionário o problemão que tive com a XP. Perdi uma nota! Por último, não quis sair e colocaram o pouco dinheiro que me restava em COE. Essa aplicação quase inútil tem vencimento em 2027 (liquidez). Prossegui a minha vida, comecei a estudar na AUVP, investi em outros ativos e abri conta no BTG Pactual. Tudo normal. Estava feliz até fazer o imposto de renda. Declarei tudo. Ocorre que, quando declarei a XP tive de declarar o ativo …
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 138 visualizações
Meu sonho é poder viver bem e poder ter a escolha de poder parar de trabalhar ou ajudar alguém que seja proximo no futuro. Porque? Atualmente tenho 37 anos não tenho casa própria, sou recem separado, tenho uma filha de 5 anos, voltei para casa do meus pais, com meu salário atual eu gasto mais de 60% em bobagens e meus pais já são bem idosos, minha mãe tem 72 anos e meu pai 77. Meu pai não se planejou financeiramente para poder se aposentar tranquilamente e gostaria de se aposentar, porém com o salario do INSS ele não conseguiria arcar com todos os custos de vida dele atuais. Ele a vida toda gastou muito dinheiro com loteria tentando acreditar num milagre que nunca acontec…
Última resposta por José Cleber Marques De Sousa, -
- 2 respostas
- 137 visualizações
Aquelas indicações "Carteiras recomendadas" que aparecem na plataforma da BTG Investimentos são do pessoal da AUVP ou são do pessoal da BTG?
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 2 respostas
- 137 visualizações
Bom dia. Já invisto há algum tempo e recentemente terminei o curso e estou estudando com posso aplicar os conhecimentos adquiridos em prática. Minha principal dificuldade no momento, é equilibrar minha carteira com um número X de ações e FIIs. Atualmente tenho 18 Ações e 15 FIIs diferentes e sei que isso é um problema, mas não estou conseguindo chegar a uma conclusão de quantos ativos mantenho (15 ações e 12 FIIs por exemplo) e quais papéis vendo para chegar a esse equilibrio. Alguma sugestão de uma quantidade ideal de papéis e como posso avaliar quais empresas e FIIs terei que me desfazer. Desde já agardeço.
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
-
- 2 respostas
- 137 visualizações
Boa tarde, colegas! Despois de ter recebido a resposta à minha dúvida (dívida cruel) postada semana passada, fico agora com outra dúvida. Na minha pergunta anterior (no confessionário) disse que estava com dívida inexplicável. As pessoas que me responderam postaram um vídeo do professor mencionado o fato de poder acionar a CVM e denunciar uma má ação de instituição financeira. Gostei da sugestão. Mas, eu pergunto agora: como devo proceder ? Existe algum caminho? É através de processo? Devo enviar os demonstrativos bancários? Obrigado pela ajuda.
Última resposta por Fernando Ramalho Paranhos, -
-
- 7 respostas
- 137 visualizações
Boa noite, o Raul sempre comenta sobre reinvestir as distribuições dos FIIs, contudo, nem sempre o valor recebido é suficiente para ao menos uma cota, desculpem se a pergunta for ruim, mas, como devo proceder, inteirar o restante para atingir a cota ou possui outra forma de investir para aqueles q já possuem cotas?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 137 visualizações
Olá pessoal. Alguém tem utilizado o método scuttlebutt para análise das empresas? Comecei a aplicar o método para avaliar as empresas que já tenho na carteira (comecei por empresas de seguridade, com a intenção de avaliar BBSE3, comparando com CXSE3 e PSSA3) mas tenho tido dificuldade para responder as perguntas. Alguém pode me ajudar com um guia prático de quais documentos eu preciso verificar para responder cada pergunta? Valeu!
Última resposta por Mirella Fonseca, -
- 0 respostas
- 137 visualizações
Olá a todos, Sou residente não fiscal e já possuo alguns imóveis no Brasil. Estou interessado em realizar aplicações mensais em investimentos e gostaria de saber quais são as melhores opções disponíveis para alguém na minha situação. Alguém aqui tem experiência ou pode compartilhar dicas sobre como investir no Brasil como não residente? Sei que, é possivel investir em renda fixa, como CDBs, mas talvez pode haver outras opções???. Estou aberto a sugestões! Pois gostaria de fazer aportes mensais. (Pretendo voltar para o BR em +/- 3 anos ) Agradeço desde já pela ajuda!
Última resposta por Eduardo Grander, -
- 4 respostas
- 137 visualizações
Tendo em vista a decisão de hoje do FED de limitar os resgates do tesouro americano de 25bi para 5bi, quais seriam as chances do nosso BC fazer o mesmo? Vocês avaliam que investir no tesouro se torna um investimento de risco para ativos de alta liquidez? Fonte: https://www.bloomberglinea.com.br/mercados/fed-mantem-taxa-de-juros-e-reduz-a-projecao-de-crescimento-da-economia/
Última resposta por Eddy Paulini, -
Deveria ter um "Fan boy do Raul" pra quem não perde um storie, um vídeo... PS. Acho que já estou com alto nível etílico no sangue 😅🤣
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 1 resposta
- 137 visualizações
Parabéns Raul pela participação na Jovem Pan, ótimo para entenderem um pouco mais sobre economia e a alta do dólar, com aquelas alfinetadas básicas que nós alunos já conhecemos, não titubeou em momento nenhum com as perguntas dos apresentadores, e olha q a gente q te segue sabia q estava gripado, nosso teacher é brabo mesmo!!! AUVP a melhor!!! Nós da comunidade somos privilegiados em saber que escolhemos um curso top demais!!!
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 0 respostas
- 137 visualizações
Última resposta por Flavio Prado,