💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 94 visualizações
Por curiosidade, aqui da AUVP tem alguem que aplica ou conhece alguem, que segue a metodologia do Caio Calderaro? (GPA ou MVD)
Última resposta por Wallace Oliveira Rodrigues, -
- 0 respostas
- 94 visualizações
Dona Lena é minha mãe. Dona Lena é brava, e muito. Dona Lena é diarista e chegou em casa hoje cuspindo marimbondo. - Mas eu tô tomando um ódio da cara da Elza e do Gabriel. Toda hora me ligando pra falar de herança. Vô Afonso morreu de COVID em 2019 e deixou um lote no meio do nada cheio de mato em cima de um brejo. Decidiram vender e dividir a grana pros filhos do vô. Vô teve 8 filhos, um morreu e ficaram 7. (aprendi subtrair na AUVP) O lote vale R$25,000 mas ofereceram R$24,500 pois o IPTU não está pago. VENDIDO! Minha vó morreu e deixou 3 filhos, mamãe Lena, tio Gilberto e o Sérgio doidão (ele é realmente louco) A cont…
Última resposta por Leonardo Borella Santos, -
- 1 resposta
- 94 visualizações
Oi S@rdinhas, Um tema totalmente aleatório esse artigo publicado pela Malware Bytes - empresa que pesquisa malware em geral - sobre a possiblidade da inteligência artificial nos tornar reféns dela. Similar ao tema do Exterminador do Futuro ou do HAL - para quem é velho e assistiu 2001 Odisseia no Espaço, onde as máquinas tentam dominar a humanidade. Vale a pena a leitura de uma ótica que eu nunca tinha pensado sobre um assunto tão atual. https://www.malwarebytes.com/blog/news/2025/02/new-ai-agents-could-hold-people-for-ransom-in-2025?utm_source=iterable&utm_medium=email&utm_campaign=b2c_pro_oth_20250210_februaryweeklynewsletter_paid_v2_1_173886…
Última resposta por João Vitor Astori Saletti, -
- 6 respostas
- 94 visualizações
No dia 21/03, um amigo me manda mensagem dizendo que não estava conseguindo fechar comprar pelo broker do Inter. Pra tirar a dúvida se era da conta dele ou do banco, fui fazer um teste e comprei 2 ações da CVC (era a mais barata que apareceu na hora, tava 1,79 cada). Hoje, a bendita tá com praticamente 30% de valorização, em pouco mais de um mês... Fazer o que, né?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 94 visualizações
Hoje tenho 39 anos e pretendo trabalhar até 2045, meu objetivo/sonho é aposentar com a casa própria quitada, hoje a divida dela consome 12% do orçamento familiar ( parcelas decrescente ), mas seu eu alugasse uma igual eu teria um custo de 25% da renda familiar, ter um carro como um City, Virtus com menos de 3 anos de uso, hoje tenho um civic 2008 e conquistar a liberdade financeira e poder viver tranquilo com minha esposa, poder viajar todos os anos, continuar fazendo meu churrasco, ter a cerveja que eu quero na minha cervejeira, meus lazeres e com meu filho hoje com 8 anos encaminhado para seguir a vida profissional dele, sem eu depender de renda de INSS. Comecei a inves…
Última resposta por Estevan Ten Caten Martins, -
- 1 resposta
- 94 visualizações
Fiz as contas, é me mostrou que estou tentando adiantar kkk Pretendia chegar nisso com 45 anos (14 anos de investimento), mas a projeção mais realista ficou para os 55 anos. Não é um tempo ruim, sendo que expectativa de vida, está em torno de 75 anos. Ou é tempo de investimento, ou valor. Entendi a mensagem, preciso de outras fontes de rendas ou melhorar a atual. @Raul o meu problema é carro antigo, esse é o meu "ralo" de dinheiro, mas tambem minha terapia kkk
Última resposta por Guilherme Almeida Bueno E Silva, -
- 1 resposta
- 93 visualizações
Gostaria da ajuda dos colegas para definir as perguntas para o diagrama do cerrado para os Fii's. Fundos imobiliários tem menos conteúdo em relação as ações e as únicas variáveis que é abordado no curso é se é mono ativo, mono inquilino, renda inconstante e taxa administrativa alta. Se algum colega tiver mais perguntas para compartilhar para rankear melhor os fiis, ficaria grato. Alguns outros indicadores como vacância, localização, taxa de performance, como colocar no diagrama?
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 3 respostas
- 93 visualizações
Existe um indicador específico para uma empresa ser considerada endividada/alavancada? Abç.
Última resposta por Robson De Souza Da Silva, -
- 3 respostas
- 93 visualizações
Bom dia! Tenho alguns CDBS de banco privados um pouco mais antigos com taxas de 12/13% pré fixadas alguns válidos até o meio de 26. Vale a pena sair e considerar fazer marcação a mercado com elas para novas taxas entre 15/16% mesmo " ferindo" um pouco a rentabilidade da carteira em um período mais curto?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 93 visualizações
Fala galera beleza, assisti as aulas novas do modulo de IR e agora estou assistindo e declarando, porém estou com uma dúvida, no meu relatório da B3 diz que tenho dois ativos de renda fixa que são dois tesouros diretos, já no relatório da xp diz que tenho três um que foi zerado e outros dois que ainda permanecem o valor, porém com valores totalmente diferentes e na B3 não menciona um CDB e uma DEB. que tenho, é normal no relatório da B3 não informar CDB, LC's e DEB? e porque o valor pode estar diferente do relatório da XP para o da B3 no tesouro direto? Obrigado
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 1 resposta
- 93 visualizações
Uma curiosidade: qual o percentual médio que vcs tinham antes de fazer o curso, e qual o percentual que estão conseguindo atualmente (pode ser mensal ou anual)?
Última resposta por José Carlos Silles Mendes, -
-
- 2 respostas
- 93 visualizações
Como estão, pessoal? Espero que bem! Gostaria de ter uma resposta dos consultores que trabalham na AUVP para ter uma ideia mais clara do que é o que vocês realmente vivem no ambiente de trabalho de vocês. Vou abrir um pouco da minha vida aqui! Atualmente tenho 25 anos e sou casado. Minha jornada acadêmica iniciou-se em 2017, quando fui fazer o curso de Engenharia de Produção com Ênfase em Construção Civil na UEM do Paraná. Depois de fazer um ano de curso, apesar das boas notas estava fazendo algo que eu não via o menor sentido, me questionando do porquê de eu estar lá, e acabei abandonando o curso e voltando para minha cidade natal. Após isto, entrei numa jornad…
Última resposta por Gustavo, -
-
- 1 resposta
- 92 visualizações
Quando estudamos ações nas aulas, vimos que não é interessante investir em mais de 1 empresa que seja do mesmo segmento (ex: 2 bancos), pois é melhor analisar qual é o melhor dos 2 e investir apenas nele, para não ter a dupla exposição. Nos fiis é recomendado fazer a mesma coisa? escolher o melhor fii de shopping, o melhor fii de logística e assim por diante?
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 1 resposta
- 92 visualizações
Pessoal, recentemente recebi meus primeiros dividendos em dólar. Para saber de qual ativo era, olhei o extrato e percebi que os valores são diferentes. Só para constar, era o ETF DGRO. Calculei a diferença entre o valor na conta e e valor do extrato e vi que a diferença era de 30%. Sei que nos EUA eles tem uma política de dividendos qualificados e não-qualificados. Se não me falha a memória você tem que tem o ativo 121 dias antes da data ex. Além disso, esses dividendos não devem ser de ativos ganhos por renda variável, por exemplo ETFs de venda coberta (covered call ETFs) como JEPI, JEPQ, GPIQ, DIVO, ISPY, etc. Sabem dizer se essa alíquota diminui conforme…
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 2 respostas
- 92 visualizações
(OBS: se esse tipo de post não é aqui, mal pelo vacilo) Ola pessoas, aluno novo por aqui. Eu Investia meu dinheiro na XP, seguindo os acessores de la. Depois de assistir as aulas e frequentar o canal da AUVP, pra surpresa de ninguém aqui, descobri que por causa da falta de conhecimento me empurraram umas coisas que beneficiam todo mundo, mesmo eu, e claro, tenho COE. Uma das aulas falava que Fundo de Investimento nao era legal, não todos os fundos mas em sua maioria, então os meus não devem ser diferentes, devem ser ruins também. Tenho também um fundo de bitcoin, que nas aulas também foi aconselhado não fazer, que era melhor comprar bitcoin direto. Agora min…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,