🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6783 topicos nesse fórum
-
- 11 respostas
- 753 visualizações
Oi pessoal, alguém teve problema com o aplicativo? O meu banco bloqueou o aplicativo!!
Última resposta por Henrique De Sousa Santos, -
-
- 11 respostas
- 499 visualizações
Passando só pra desejar um feliz 2021 pra vocês, que seja um ano cheio de realizações e que comecemos o ano com o pé direito e investindo sempre com segurança pensando no nosso futuro. :)
Última resposta por Rodrigo Dos Santos Fernandes, -
-
- 11 respostas
- 464 visualizações
Olá pessoal, sardinha recém-chegado aqui. Ontem, minha namorada me mandou uma mensagem de uma pergunta feita em um vídeo do Raul. que era: "Até, o momento, eu não encontrei justificativa plausível que me faça retirar o dinheiro da Nu Conta e investir de outra forma. Lá, atualmente tenho 53 mil, rendendo 11,75\% ao ano. A média de rendimento está por volta de 420 reais/mês. Consigo realizar um aporte de, pelo menos, 2 mil mensais. Lá o dinheiro rende diariamente, e eu ainda tenho a vantagem de poder retirar quando quiser. Minha pergunta leiga é: por que eu ariscaria em outra forma de investimento para ter um rendimento de 1 a 2\% ao ano maior?" Gostaria de saber, qua…
Última resposta por Pedro Henrique Gomes Dos Santos, -
- 11 respostas
- 710 visualizações
Sempre tive dificuldade com leitura, não sei se meu cérebro lê sonífero nas linhas mas dei graças à Deus quando o Áudiobook foi inventado. Me ajudou imensamente. Ouvir o livro me instiga milhões de x mais do que ler... não faço ideia do porquê... agora me peguei numa sinuca de bico com o desafio de leitura do Raul de 20 páginas por dia... tô tentando calcular quanto tempo de áudio book é equivalente... será que pode? ?
Última resposta por Pedro Gabriel, -
- 11 respostas
- 641 visualizações
Pergunta muito pessoal , quanto vocês estão investindo mensalmente hoje em dia e com quanto conseguiram investir no inicio de suas jornadas ?
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
- 10 respostas
- 740 visualizações
Boa tarde pessoal, acabei de assistir a aula 8 do módulo 1, e gostaria de recomendações de livros.
Última resposta por Daniel Isoni, -
-
- 10 respostas
- 617 visualizações
Amigos, boa tarde. Depositei um dinheiro na Avenue para aplicar em ETF. Preencho os campos Tipo de Ordem, Quantidade e Valor, mas recebo a mensagem de que o total da ordem deve ser igual ou menor que o Poder de Compra. Não sei como posso alterar esse poder de compra. A atendente virtual não consegue me entender rsrs, já estou com o dinheiro parado há muitos dias, e não vi nenhum outro canal de comunicação com eles. Alguém poderia me auxiliar? Grata!
Última resposta por Lucas Siani, -
-
-
- 10 respostas
- 889 visualizações
Na última semana ao consultar meus lançamentos na B3 (Bolsa Brasil) verifiquei que fizeram uma movimentação num banco que não tenho conta (Santander). Fui no SAC deste banco e descobri que abriram conta com meu CPF, pediram empréstimo, cartão de crédito, etc. O cancelamento já estava em andamento. Pesquisando, descobri um serviço do Banco Central chamado Registrato (www3.bcb.gov.br/registrato). Nele é possível consultar empréstimos, bancos onde possui contas, chaves PIX, operações de câmbio realizadas, etc. Lá verifiquei que além do Santander, os fdps abriram conta fraudulentas com o meu CPF no Banco do Brasil, Branco Original e NU Pagamentos em agosto deste ano. Todos …
Última resposta por Wanderson Nunes de Paula, -
-
- 10 respostas
- 705 visualizações
Participo de um grupo de 25 amigos, que todo ano compartilhamos uma caixinha, que cada integrante deposita em uma conta poupança específica R$ 200,00 até Dezembro do mesmo ano, então temos 12 meses de contribuição. O que vocês podem me aconselhar para o meu grupo para alavancar os rendimentos. Grato pela ajuda
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
-
- 10 respostas
- 534 visualizações
Bom dia Pessoal! Alguém aqui investe em ADA Cardano? O que pensam sobre ela?
Última resposta por Fernando Luz, -
-
- 10 respostas
- 664 visualizações
Quando vc percebe que aprendeu a marcação a mercado meio tarde e já deixou o bonde passar rsrs Masssss antes tarde do que nunca ? Agora me surgiu uma dúvida ... seguindo essa linha especulativa, agora que os preços do títulos estão menores , não seria a hora de comprar ? Pq não sei se entendi bem mas essa taxa não é a Selic, correto? A Selic muda ( ou não) a cada 45 dias na reunião do COPOM. E pelo que vi essa mudança nas taxas do tesouro são diárias ...
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
- 10 respostas
- 481 visualizações
Boa noite amigos! Eu estava aqui estudando e parei para pensar em como vcs estudam, então me diz ai como vc está estudando?
Última resposta por Thiago Barboza, -
-
- 10 respostas
- 603 visualizações
So tentando entender o racional mesmo, porque é importante o governo cobrar imposto de renda? Se já tem imposto em produtos, porque é importante cobrar imposto em dinheiro também?
Última resposta por Lai Cheng, -
-
- 10 respostas
- 94 visualizações
Última resposta por Lucas Siani, -
- 10 respostas
- 595 visualizações
No caso da SELIC, se ela possui liquidez, porquê não usá-la como reserva?
Última resposta por Anderson Cardoso Balieiro,