Jump to content

Renato Bezerra Da Silva

Ex-Aluno
  • Interações

    8
  • Entrou

  • Última visita

    Nunca

Conquistas de Renato Bezerra Da Silva

Novato

Novato (1/12)

  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

10

Reputação

  1. Mano, acha que tem como parar com essas postagens de fechamento, elas estão muito longas e asism está ruim de acompanhar as perguntas da galera e responder. Valeuu e não leve para o lado errado, pois vi que vc comenta e ajuda muita gente aqui.
  2. Vanessa Gomes Fraga tudo bem? O Primeiro ponto é que não é impactado pela inflação, mas sim pela taxa de Juros. Em termos gerais como você fez a compra em 2018 com uma taxa de juros que era maior, e agora estamos com um cenário de taxa de juros menor a leitura é que sim, é possível vender agora e garantir uma rentabilidade acumulada (se comparar de 2018 até agora) maior do que se manter até o final. No final ele será ajustado exatamente para a taxa contratada. No site do tesouro tem uma calculadora, e para saber o quanto vale a pena, você vai colocar os dados com vencimento contratado, e depois vai simular com o resgate antecipado, na última linha terá a rentabilidade líquida, assim você poderá comparar as duas (já com abatimento do IR), e assim saberá o quanto vale a pena, e assim poderá resgatar e depois aplicar em outro título por exemplo, ou seja, você ganha mais resgatando agora e reaplicando em outro para seguir rendendo, do que deixar até o final. Se quiser me chama que explico melhor. Abração!!! No meu caso eu tinha um título de 2017 e a rentabilidade líquida hoje daria 13,2\% contra 11,8\% se eu deixasse até o final, assim resgatei para garantir o de hoje e reapliquei em outros que me dariam 13\% no futuro. Assim aproveitei a oportunidade.
  3. Júlio César Simão Da Silva posta uma imagem aqui para nós, assim fica mais fácil de entender, mas acredito que outro elemento que pode estar impactando é o prazo, pois de acordo com o prazo a tabela do imposto de renda vai mudando, e com isso pode trazer impacto direto na rentabilidade líquida deste CDB.
  4. Márcia Tomasin isso depende muito da corretora, pelo que vi algumas não processam e cancelam o pedido da compra, outras seguram e processam ao entrar saldo. Para ter ideia na minha corretora Easy Invest, esses bloqueam a compra de novos tesouro se fazer isso, olha abaixo a orientação: 1° vez - Advertência por e-mail; 2° vez - Impedido de efetivar novas compras por 15 dias, a partir da data do segundo não pagamento; 3° vez - Impedido de efetivar novas compras por 30 dias, a partir da data do terceiro não pagamento; 4° vez - Impedido de efetivar novas compras por 60 dias, a partir da data do último não pagamento. Quando item 2, você pode comprar quando quiser, inclusive entendi no vídeo que sempre é melhor analisar antes de fazer uma programação mensal para isso, pois você pode aproveitar melhores prêmios dependendo de quando entre para negociar
  5. Fala Antonio tudo bem? Pelo contrário o que entendi é justamente que quando temos a marcação ao mercado, e fazemos a simulação comparativa (rentabilidade no vencimento vs rentabilidade pela venda antecipada hoje) é para validarmos se a rentabilidade do período até hoje por exemplo é superior a rentabilidade no vencimento do título. Se isso acontecer é aí que vale a pena a venda, pois você conseguirá lucrar mais (até hoje) do que manter o título até o vencimento. Exemplo: rentabilidade até o vencimento 9\%, rentabilidade até hoje: 13\%, aí vendemos, lucramos agora e partimos para outro título, pois se manter até o final o que hoje é 13\% lá na frente se tornará os 9\% contratados. Raul Sena nos confirme se é isso mesmo... : )
  6. Nota 10 tb e tudo funcionando... Bora lá galera
  7. Sou um vacilão, ontem reclamei de um comportamento da minha esposa, e já tomei um puxão de orelha dela... Já comecei assim...rsrsrs Raul Sena
  8. Eu Renato Bezerra da Silva, me comprometo a passar 1 semana sem reclamar...
×
×
  • Criar novo...