Jump to content

Esther Prestes Felipe dos Santos

Ex-Aluno
  • Interações

    14
  • Entrou

  • Última visita

    Nunca

Conquistas de Esther Prestes Felipe dos Santos

Membro Bronze

Membro Bronze (3/12)

  • Rápido no gatilho!
  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Seus tentáculos estão por toda parte!

Badges recentes

3

Reputação

  1. gente, sos, eu jurava que era na segunda terça-feira do mês KKKK
  2. hahahaha eu me perdi tanto que li o livro em janeiro e achei que tinha perdido a live há meses AHAHAHA
  3. Oie! Já apareceu pra alguém a hora/link da live de hoje? :)
  4. Oiee! Eu gosto de aprender idiomas sozinha hahah Então o que eu faço é basicamente o princípio de fazer um intercâmbio: fico 100\% imersa ao idioma durante algumas horas no dia. Então, por no mínimo uma eu consumo apenas conteúdos no idioma que quero aprender. Mudo o idioma do celular, do pc e de tudo que eu use (essas mudanças eu deixo o dia todo, não só pelo tempo que estou estudando), assisto vídeos, séries e filmes no idioma, leio livros e notícias e escuto músicas. Eu resolvi aprender espanhol nessa quarentena, então fiz o seguinte: Mudei o idioma do meu celular, do pc e até do netflix Comecei a acompanhar alguns youtubers da espanha, mesmo que não gostasse tanto assim, só pra ter contato com nativos falando Todos os filmes e séries que eu vi no começo eram em espanhol com legenda em espanhol, depois de uma semana tirei as legendas Li dois livros e todo dia lia pelo menos umas 4 notícias do el país, de editorias diferentes pra aumentar o vocabulário Ouvia de 2 a 3 eps de podcasts espanhois E montei uma playlist com mais de 6h de música em espanhol no spotify hahaha Fazia isso por umas 4h no dia. O idioma de tudo tá em espanhol até hoje e tudo que eu vejo de filmes e etc. também, mas pq não quis mudar e agora não faz diferença pra mim Quanto mais você puder se expor ao idioma, melhor. Você vai conseguir aprender bem mais rápido. E ouvir nativos é super bom também, pq professor de idioma tende a falar bem mais devagar do que os nativos.
  5. Oi, gente! Comecei a ler O Investidor Inteligente e queria saber se vocês têm alguma sugestão de livros, sites, materiais... qualquer coisa hahah que vocês usem (e gostem) para estudar mais sobre investimentos, além do curso. Obrigada ;)
  6. Oie! Eu sou a Esther, tenho 21 anos, sou de São Paulo-SP, estudo Relações Públicas e trabalho com marketing digital há pouco mais de dois anos. Comecei a me interessar por educação financeira com mais ou menos 13 anos, mas meus pais achavam que era uma perda de tempo e que não era coisa pra "alguém da minha idade". Achavam que eu perderia dinheiro se começasse a estudar e a investir, então foram me podando cada vez mais. Uma das coisas que mais prezo é a liberdade, principalmente a liberdade de escolha. Por isso, há pouco menos de um ano, voltei a estudar sobre o assunto, mas ainda tenho uma certa insegurança pra investir e por isso resolvi fazer o curso! :)
×
×
  • Criar novo...