Jump to content

Carlos Adriano Dos Santos

Turma 22
  • Interações

    9
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Carlos Adriano Dos Santos

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Carlos Adriano Dos Santos

Membro Ferro

Membro Ferro (2/12)

  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

4

Reputação

  1. Manoel você chegou a dar uma olhada no CDB de liquidez diária do PAGBANK, pelo que vi na plataforma, é liquidez diária e está pagando 106% com vencimento em 07/08/2025 e com liquidez diária.
  2. @Adriano Luiz Odahara Umemura, primeiramente agradeço pela sua contribuição em explicar o que ainda me traz dificuldade em compreender. Então, pelo que eu havia entendido de contrafluxo é que se nesse momento onde a SELIC está 13,75% o mais interessante seria investir em títulos atrelados ao IPCA, já que a tendência é que tenhamos uma queda na taxa de juros. No seu comentário você cita "Em uma queda da taxa de juros sera o percentual prefixado que sofrera a marcação a mercado e não a variação do ipca, ja que o valor final do titulo tambem sera corrigido pela inflação.". Aí a minha dúvida é analisar essa parte fixa se esta ou não compensando, para que eu tente fazer a marcação a mercado e ter um ganho além daquele real que terei por já estar investido em títulos atrelados ao IPCA!? Em relação ao que conversava com o @Leonardo Azevedo Gonçalves eu estava entendendo que analisando o mercado interno, e justamente o que ele citou aqui, dos fatores políticos que acabam influenciando na economia em geral, se ao optar por um título de renda fixa e pensando que estou investindo para longo prazo, se faria sentido um título com um período superior a um a dois anos, onde poderia levar até o vencimento e assim independente de haver queda ou ganho no título ter uma rentabilidade maior. Talvez a explicação que descrevi aqui ainda esteja confuso, mas vou ter que explorar mais a questão da marcação a mercado para talvez entender o que me fará sentido. Vou dar um exemplo prático, tenho um título vencendo 03/08/2023 no valor de R$ 10.000,00 e quero investir por um prazo mínimo de 3 anos ou até mais, protegido pelo FGC ou pelo próprio tesouro. Quero seguir a ideia do contrafluxo e poder ter uma maior rentabilidade. Não gostaria de CRI, CRA e nem debêntures, ainda que paguem mais. Talvez com essas informações consigam me orientar no que devo analisar nesta tomada de decisão. Valeu
  3. Olá, pessoal! Na aula do dia 24/07/2023 em conversa com @Leonardo Azevedo Gonçalvesdebatemos um pouco sobre como definir um prazo adequado para adquirir títulos de acordo com o que é explicado na aula de contrafluxo. Então minha dúvida é se faria sentido eu comprar um título IPCA + 5,90% com prazo de 1 ano olhando a perspectiva do boletim focus. Se alguém puder dar mais exemplos seria bacana. Valeu :)
  4. @Davi Benevides aproveitando sua explanação sobre o assunto, entendo então que esse seria um bom momento para adquirir um título do tesouro pré-fixado de curto prazo, acreditando que segundo o boletim focus a selic tende a cair? Pois se a taxa tende a cair o valor do titulo vai subir, e com isso acompanhando a rentabilidade periodicamente antes do vencimento conseguiria um retorno até que satisfatório?
  5. Ficou excelente, porque até estava em dúvida de qual turma fazia parte, agora tudo esclarecido. shuahushauahushas
  6. Boa noite Sardinhas .. Esse foi meu resultado do tópico de planilhas, vou em busca de melhorar sempre!! Conto com a AUVP e vocês, valeu galera :)
×
×
  • Criar novo...