Jump to content

William Redig

Turma 7
  • Interações

    2945
  • Entrou

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    25

Tudo postado por William Redig

  1. Uma dois coisas que me deixa louco é quando vou a um restaurante, peço um risotto de camarão ou spaguetti com frutos do mar e o garçon pergunta seu eu quero queijo..... Realmente um sacrilégio...
  2. Oi @Ricardo Toldo, O título fica registrado na XP (ou onde você o comprar), mas não é vinculado à XP e sim ao emissor. A custódia dos Certificados de Depósito Bancário (CDBs) é feita na CETIP (Central de Custódia e Liquidação Financeira de Títulos), que é responsável pela guarda, registro e liquidação de títulos de renda fixa privados. Você precisa ficar ligado no emissor (por conta da garantia do FGC), ainda mais nos títulos emitidos pelos bancos que estão no "balança mais não cai - ainda..." para que não perca dinheiro caso o emissor quebre (250mil por CPF por instituição financeira). A corretora não faz diferença e a maioria dos títulos podem ser portados de uma corretora para outra. Espero que essa informação lhe ajude!
  3. Oi @Marco Antonio Accessor Braga, Complementando a explicação do @Carlos Filho, eu comprei uma posição pequena de DIVO11 há um ano, aproximadamente. Fiz essa compra pois achei o ETF interessante e para ver o comportamento dele ao longo do tempo. Passado esse ano, a cotação atual na B3 está 3% acima do valor que aportei. 3% aa parece pouco, mas considerando que nesse periodo a bolsa andou de lado/caindo e que os ativos que compoem o ETF estão com cotações historicamente baixas, é possivel que tenha um ganho de capital considerável quando o ciclo de baixa se inverter. Como bom holder, comprei e não pretendo vender. O valor investido não é muito (menos que 0,5% da minha carteira de RV) e, no momento, não tenho planos de investir mais nele, uma vez que ja estou com minhas ações escolhidas e estou preferindo investir direto nas minhas empresas que em um ETF. Para quem não quer estudar e escolher empresas individuais, esse ETF é de boas pagadoras de dividendos, talvez seja uma boa estratégia para uma parte da carteira, mirando no longo prazo, sabendo que não vai receber dividendos dele diretamente (eles são reinvestidos) e isso pode gerar um ganho de capital bom no longo prazo. Espero que isso lhe ajude! Boa sorte nos seus investimentos!
  4. Um outro tópico polêmico é se pizza doce leva queijo ou não. Amo pizza de banana com canela e açucar, mas sem queijo. Se puser queijo, estraga. Mais ainda, pizza de atum (é uma delícia) ou outros frutos do mar, tal como camarão, deve levar queijo? @Eddy Paulini, não quer colocar esses dois tópicos na votação?
  5. Depende do sabor da pizza. Se for uma muzzarela, para mim o ketchup faz sentido. Trocando de assunto, mas não muito, A Pizza Hut já esteve no Brasil há alguns anos atrás (era do grupo Pena Branca) e ficou aberta algum tempo, depois fechou. Uma vez lá, eu pedi ketchup e o atendente me respondeu um "nossas pizzas não forma projetadas para comer com ketchup" resultando num consumidor insatisfeito: Placar: Consumidor 1 x 0 Pizza Hut. Em seguida, o refrigerante lá era Pepsi, que para quem bebe coca-cola é um sacrilégio; depois abandonaram a Pepsi e tinha Guaraná Antartica e Pop Cola: Consumidor 2 x 0 Pizza Hut . Tudo isso me faz lembrar aquela velha máxima que diz que "o cliente é o nosso verdadeiro e único patrão; ele pode demitir todo mundo na companhia simplesmente indo gastar o dinheiro dele em outro lugar". Imagino que esses dois fatos mencionados acima tenham contribuido para o fracasso na primeira tentativa do Pizza Hut se instalar no Brasil. Eu mesmo, nunca mais fui lá depois desses dois ocorridos.
  6. Eu diria que é tão confiável quanto à previsão do tempo para daqui a um mês... rsss
  7. Oi @Lucas Henrique Andrade Camargo Gazula, O contra-ponto é que se você não souber exatamente o que está fazendo e não tiver conhecimento sobre os ciclos econômicos, é muito fácil você perder dinheiro. Opção não é investimento e sim um tipo de aposta. Você aposta que a ação vai subir ou descer até uma determinada data. AUVP ensina investimentos apenas.
  8. Oi @Julio Cesar De Sousa Macedo, SLC Agrícola e Brasilagro são excelentes empresas. Soja eu não estudei recentemente. O que posso te dizer: Brasilagro (AGRO3) tem terras na Bolívia, CO, SE e NE do Brasil, cultiva soja, milho, algodão, cana-de-açucar, feijão e ainda gado. É bem diversificada em relação a tipos de plantio e também localização geográfica. SLC Agrícola (SLCE3) cultiva soja, milho e algodão, está presente nas regiões CO e SE. Não é uma recomendação de investimento, mas eu comecei pela Brasilagro e depois decidi adicionar a SLC Agrícola na carteira, mais como uma forma de diversificação das gerências e para não ficar muito concentrado em apenas uma empresa - escolha pessoal: prefiro dividir o risco de gestão entre mais de uma empresa boa. Espero que isso lhe ajude nos estudos.
  9. Oi @Raphael Borges De Oliveira, Complementando tudo que o @Ricardo Ochoa Pachas brilhantemente pontuou, uma regrinha básica que eu gosto muito e já evitou que eu entrasse em furadas é de buscar motivos para não fazer, ao invés de motivos para fazer. Isso vale também - mas não apenas - para investimentos. A quantidade de cenários em que pode dar errado é maior que aqueles que pode dar certo é um claro sinal para não fazer. No mais, antes de assistir a todas as aulas, único investimento que você deve fazer é no tesouro selic ou CDB com liquidez diária, pagando 100% do CDI. Depois de concluir os seus aprendizados, você estará capacitado a decidir com mais clareza. Nada de malabarismos... Única coisa que os bancos dão "de graça" é a corda para seus clientes se enforcarem. Espero que isso lhe ajude!! Bons estudos!
  10. Oi S@rdinhas! Fear and Greed Index nas mínimas! Hora do medo e desespero. Hora das oportunidades para INVESTIDORES, que vão ver ótimas oportunidades na B3! O que é melhor, você ter coragem de entrar na hora que está todo mundo com medo (muitos vendendo nas mínimas e baixando ainda mais as mínimas) ou, não dar bola para as notícias e seguir com sua estratégia de aportes? Boas oportunidades à vista!!
  11. Oi @Thales Sousa#2658, nunca vendi, mas acredito que pelo suporte da corretora. Agora comprar, eu compro sempre, as taxas do secundário costumam ser melhores que do mercado primário, o que me faz crer que quem vende perde....
  12. Oi @Felipe Da Silva Honorio Vamos por partes: Para investimentos atrelados ao CDI a conta que tem que ser feita é a conversão da taxa anual em taxa diária e aplicar a mesma acumualdamente em cima do principal a cada dia útil. Para fazer isso, tomando o CDI atual que é 14,15%, a conta para achar a taxa diária é a seguinte: Taxa dia = ((100+taxa anual)/100) ^ (1/252)), onde 252 é o número de dias úteis no ano. Então, 114,15/100 = 1,1415 ^ (1/252) = taxa diária de 1,0005253093. Se ontem você tinha 10mil investidos, um dia útil depois você terá 10.005,25 (brutos, ainda tem que abater o imposto de renda e iof aplicável ao tipo de investiment0 e/ou prazo). O valor capitaliza a cada dia, mas na fórmula. Para investimentos prefixado, a conta é a mesma, com a diferença que a taxa não varia quando o CDI muda. Já para os IPCA+x%, você faz uma conta similar, mas com o % do IPCA em vez do CDI e depois, aplica o mais x%. Por exemplo, usando o fator encontrado acima (supondo aqui que o IPCA seja igual ao CDI e o investimento era IPCA+10%), você pega o 1,0005253093, tira 1 e sobre o resultado, aplica 10%, no caso 0,0005253093 viram 0,0005778402 Espero ter esclarecido mais que confundido... rsss
  13. oi @Thales Sousa#2658, No caso que você descreveu, a menos que a LCI/LCA tenha liquidez diária depois algum tempo (mínimo legal de 9 meses), se você quiser vender antes do vencimento vai ter que recorrer à corretora e ao mercado secundário, onde algum outro investidor vai comprar o seu título, normalmente pagando um desagio. É quase certo que, se fizer a venda antecipada, vai perder boa parte da rentabilidade e talvez até do principal. Renda Fixa, apesar de parecer ser fácil, é uma forma rápida de trancar sua grana por um longo tempo. Sugestào e regra de ouro: Até terminar de assistir a todas as aulas, não mexa no que já tem investido e, se tiver grana nova para aportar, ponha em Tesouro Selic ou CDB com liquidez diária rendendo no mínimo 100% do CDI, preferencialmente em bancão.
  14. Oi @Fernando Ramalho Paranhos, complementando a resposta do @Fernando Ramalho Paranhos, tem um video do Raul onde ele menciona que a CVM é o órgão de fiscalização que as corretoras e bancos se c@g@m de medo. Em caso extremo, acho que vale abrir uma reclamação lá. O vídeo é esse e o assunto começa mais ou menos no minuto 4 do mesmo, mas vale a pena assistir ao video inteiro.
  15. Oi @Bárbara Resende Quinan, A lei permite que você considere os custos da operação no cálculo do imposto. Assim sendo, na hora que compra, você pode somar os custos de liquidação no preço dos ativos e tirar os mesmos custos na operação de venda. Na prática, a menos que você use um app para fazer essas contas, fica extremamente trabalhoso fazer isso no lápis ou em planilha, uma vez que tem que ratear os custos pelos ativos na proporção do valor de cada ativo pelo total da nota de corretagem. Na minha planlha de controle (amo excel), eu não considero tais custos, mas o app que uso para controlar meus investimentos faz isso automaticamente, pela nota de corretagem. O resultado prático é que o meu PM no APP é maior que o da minha planilha, mas um valor insignificantemente maior (note que eu compro sempre e só vendo em casos extremos apenas). Sinceramente, acho que o ganho no PM não justifica a trabalheira. Para quem é t.r.a.d.e.r., talvez tenha uma significância maior...
  16. O que me motiva é gostar do bem-bom, do estilo de vida que levo hoje em dia, das viagens e quero poder continuar fazendo tudo isso quando eu parar de trabalhar e, mesmo antes de parar de vez, poder escolher no que vou trabalhar, o chamado trabalhar por esporte. Adoro meu trabalho, tenho prazer em fazer bem feito e não me vejo parado, nem no futuro. Tenho a cabeça muito ativa, cheia de ideias e acho que se eu ficar parado, vai tudo desgringolar a partir daquele momento. Poder ser idoso sem preocupação com grana e sem depender do governo é o supra-sumo do futuro feliz!!
  17. oi @Cidinéia Grahl, Se você comprou o ativo até a data com, vai ter direito ao provento. Exemplo: FII divulga rendimentos no 31/3 e você comprou no dia 31/3, para pagar em 2/4. Vai ter direito ao provento. Espero que lhe ajude!
  18. Oi @Monize Bellutti De Oliveira e @Aline Correa, Tem uma diferença grande entre investir e apostar.... Aqui na comunidade dos S@rdinhas tem dois tipos de pessoas: As que já fizeram M&rd@ nos "investimentos" e as mentirosas.... Mais importante é aprender com os erros, preferencialmente perdendo pouco... Com o tempo, a gente vai melhorando na análise de bons ativos para se investir.
  19. Oi @Monize Bellutti De Oliveira, bom dia! O que me incomodou mais foram os casos em que valores pre-preenchidos estava divergentes dos meus controles e realidade. Isso faz com que a gente tenha que ter mais de um controle e checar as nossos divergências - sem contar com as informações importadas. Eu uso o extrato da B3 para saber a quantidade de ativos, depois controlo as movimentações havidas no periodo para obtenção do preço médio - um site online onde faço upload das notas de corretagem, meu controle financeiro/investimentos que atualiza sozinho, principalmente proventos, vindos da B3 e lança os valores em conta-corrente, garantindo que está correto e, finalmente, uma planilha de excel onde lanço todas as compras. Isso parece com aquela sujeito maluco que usa dois relógios para saber as horas e um terceiro que, com sorte, vai ratificar a hora de um dos outros dois. Seria bom um post da receita dizendo o que pode ser considerado "com certeza", o que "talvez" esteja correto e o que provavelmente vai estar errado/incompleto.
  20. Oi @Euzebio Barreto, Essa sua ansiedade é normal e a grande maioria de nós S@rdinhas já passou por isso. Se tem grana para aportar, deixa no Tesouro Selic ou CDB de liquidez diária rendendo pelo menos 100% do CDI até terminar de assistir a todo o conteudo. Te garanto que vai valer à pena. Bem vindo ao nosso c@rdume!!
  21. oi @Wesley Carvalho, Pior que não trazer, é trazer parte da informação e mesmo assim, alguns itens corretos e outros errados.... Incompleto e incorreto. Triste...
  22. Oi @Flavio Prado, sendo honesto, os valores que paguem para plano de saude e aluguel, as retiradas da minha empresa (divdendos) e proventos do INSS vieram certo. De resto, nada que se aproveite.... Infelizmente.
  23. Oi S@rdinhas, Oficialmente, dia 1/4, a Receita tinha informado que hoje estaria disponíveis os dados da declaração pre-preenchida. Eu já tinha feito tudo na unha, usando dados de um app que controla e me da um resumo + minha planilha + informes de bancos e corretoras. Quando baixei a pre-preenchida e fui comparar os valores, me deparei com as seguintes inconsistências: Declaração de Bens - Veio só o que estava a declaração do ano passado - valores de 2024 zerados, sem ativos novos Rendimentos Isentos - Alguns certo, alguns errados (para mais ou para menos) e muitos faltando, inclusive alguns que constavam no ano passado Rendimentos de Aplicações Financeiras - poucos certos, muitos errados, alguns que nem sei o que é lançados JCP - 2 certos, depois 6 errados para mais ou para menos Desisti de confrontar e vim escrever aqui para saber se é só comigo... Alguém mais já comparou a versão receita com a versão real? Está consistente? Pensando seriamente e ignorar totalmente a pre-preenchida. Usar só para ver se tem algo que eu me esqueci, mas usar os valores dos meus controles/informes recebidos. De útil mesmo, só o verso das páginas que vou usar de rascunho....
  24. Hoje ainda tinha aquelas 17,30% delicinhas no secundário até 3 anos...
×
×
  • Criar novo...