Oi @Eduardo Neves,
Eu olhei o trabalho como algo que a gente goste de fazer e ainda seja pago por isso. Já tive empregos onde eu já saia de casa chateado e era uma tortura mental. Um dia, chutei o balde e foi a melhor coisa que poderia ter me acontecido. Tem vezes que Deus precisa derrubar a gente da árvore onde a gente está encostado porque tem coisa melhor pela frente.
Acredito que você esteja vivendo agora um misto de leveza e preocupação, mas deve encontrar uma recolocação melhor muito breve.
Boa sorte da busca!!
Oi @Elaine Cristina Pereira Santos,
Antes de mais nada, precisa saber exatamente o que está devendo e para quem, quais os juros sendo cobrados na rolagem da dívida.
Acho, sem ter as respostas às perguntas acima, que não vale a pena vender. Pode dar mais detalhes sobre a origem da dívida e quem são os credores? Com essas informações, é montar um plano de ataque.
Vocês precisam esquecer as dívidas temporariamente e ver se o fluxo de caixa mensal (desconsiderando as dívidas) é positivo. Esse é o primeiro passo. Se vocês conseguem viver com o fluxo atual, já é um bom começo.
O que posso te dizer no momento é para não desanimar, nem se darem como vencidos, dando um foda-se nas dívidas.
Eu mesmo, há 3 anos atrás, aproximadamente, estava devendo quase 200k para bancos e cartão. Consegui renegociar, fiquei 2 anos pagando um passado negro com uma parcela que realmente cabia no meu orçamento, aprendi muito com AUVP e hoje estou positivo em mais do que o dobro do que estava negativo.
Tudo é questão de conhecer a realidade das dívidas, fazer um plano e atacar o problema de frente.
Espero que isso lhe ajude!!