-
Interações
2570 -
Entrou
-
Última visita
-
Dias Ganhos
25
Respostas da comunidade
-
William Redig's post em Investimento em empresa privada foi marcado como a melhor resposta
Oi @Vytor Silveira Lima,
O grau de confiança só você é que pode avaliar. O negócio só me parece sustentável se o seu padrasto conseguir fazer essa grana render mais de 1,2% a.m. Eu não tenho como validar se isso é bom ou ruim ou o grau de risco. Agora é contigo mesmo. De qualquer forma, eu não colocaria uma parte significando dos meus investimentos num negócio com esse grau de risco, considerando que tem renda fixa de banco, com garantia do FGC pagando 1,15% ao mês livre de impostos. Ontem mesmo eu comprei CDBs do Banco Master a 17,3% a.a. com prazo de 2 e 3 anos. Essa taxa anual se converte em 1,15%a.m. líquido de impostos. Embora o rendimento só vai chegar no vencimento, é um investimento garantido, dentro dos limites do FGC.
-
William Redig's post em Investir no Exterior foi marcado como a melhor resposta
Oi @Jonatas Texeira Nunes,
A conta global do Inter é realmente uma conta no exterior e livre de taxas. Se você optar por investir por lá e comprar ativos, eles ficam custodiados numa corretora norte-americana, sujeitas às regras e garantias daquele mercado.
O Betegê tem também uma conta global, no mesmo esquema do Inter, talvez até com mais opções, mas tem alguns custos.
Eu tenho alguns ativos comprados pelo Inter e a facilidade de investir chama a atenção, além das taxas de remessa de dinhieiro serem das mais em conta no mercado.
-
William Redig's post em Levei o desafio de ontem a serio demais... foi marcado como a melhor resposta
Oi @Eduardo Neves,
Eu olhei o trabalho como algo que a gente goste de fazer e ainda seja pago por isso. Já tive empregos onde eu já saia de casa chateado e era uma tortura mental. Um dia, chutei o balde e foi a melhor coisa que poderia ter me acontecido. Tem vezes que Deus precisa derrubar a gente da árvore onde a gente está encostado porque tem coisa melhor pela frente.
Acredito que você esteja vivendo agora um misto de leveza e preocupação, mas deve encontrar uma recolocação melhor muito breve.
Boa sorte da busca!!
-
William Redig's post em Endividados e perdidos foi marcado como a melhor resposta
Oi @Elaine Cristina Pereira Santos,
Antes de mais nada, precisa saber exatamente o que está devendo e para quem, quais os juros sendo cobrados na rolagem da dívida.
Acho, sem ter as respostas às perguntas acima, que não vale a pena vender. Pode dar mais detalhes sobre a origem da dívida e quem são os credores? Com essas informações, é montar um plano de ataque.
Vocês precisam esquecer as dívidas temporariamente e ver se o fluxo de caixa mensal (desconsiderando as dívidas) é positivo. Esse é o primeiro passo. Se vocês conseguem viver com o fluxo atual, já é um bom começo.
O que posso te dizer no momento é para não desanimar, nem se darem como vencidos, dando um foda-se nas dívidas.
Eu mesmo, há 3 anos atrás, aproximadamente, estava devendo quase 200k para bancos e cartão. Consegui renegociar, fiquei 2 anos pagando um passado negro com uma parcela que realmente cabia no meu orçamento, aprendi muito com AUVP e hoje estou positivo em mais do que o dobro do que estava negativo.
Tudo é questão de conhecer a realidade das dívidas, fazer um plano e atacar o problema de frente.
Espero que isso lhe ajude!!
-
William Redig's post em Momento bom para aporte ou DEU PT?🙃🙂 foi marcado como a melhor resposta
Oi @João Sales,
Minha opinião é que você não deve fazer nada antes de assistir a todas as aulas.