Ola @Filipe Vanderlei Alencar, tudo bom?
Primeiro parabéns pelo estudo, eu estou justamente montando minha carteira de FIIs hoje. Nossas perguntas estão bem parecidas. Vou pontuar algumas coisa:
- Os itens 1 e 2, me parecem redundantes. Eu tenho uma pergunta só falando "O DY está maior ou igual a 7%aa nos ultimos 3 anos. No investidor10 da para mudar o filtro para anual e obter a informação bem facil.
- Sobre vacância, eu havia colocado um limite de 5%, mas aumentei para 15%. Vi que algumas ocilações fazem um fundo bom perder ponto. Mas ainda estou aprendendo sobre isso. Tive muita dificuldade para encontrar essa informação, em alguns relatórios aparece como vacância e outros como taxa de ocupação, fica meio dificil no começo.
- Sobre inadimplencia ou vacância financeira, sinceramente não consegui pegar o jeito para encontrar a informação. Quando o fundo é de tijolo, caso houver vacância fisica, considero que tem vacância financeira também. Já a inadimplencia, comum em fundos de papel, não aprendi como olhar ainda.
- O item 9, eu coloquei um valor mínimo de patrimonio líquido. Coloquei ainda uma pergunta sobre de liquidez para o fundo e mais uma pergunta sobre quantidade de cotistas. Elas parecem meio redundantes, mas ocorrem algumas distorções.
- O item 10, estou aprendendo ainda, mas estou tomando como base as informações do relatório gerencial, muitas vezes tem fotos e informações que podemos procurar quanto tempo o imovel existe. Para saber sobre manutenção, também é necessário garimpar as informações.
- Sobre a região, eu só conheço aqui o sul, então do paraná para cima é complicado para eu analisar. Minha estratégia é de acordo com o setor do fundo, verificar se o endereço do imóvel faz sentido. Exemplo, se o imovel é industrial/logistica verifico de fica em uma rodovia estadual ou federal, ou bem próximo a elas. Se for um imovel comercial/shopping/lage corp. vejo no mapa se fica proximo ao centro/area populosa da cidade.
Espero ter contribuido um pouco. Abraço.