Jump to content

Lai Cheng

Ex-Aluno
  • Interações

    42
  • Entrou

  • Última visita

    Nunca

Conquistas de Lai Cheng

Membro Bronze

Membro Bronze (3/11)

  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Seus tentáculos estão por toda parte!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

75

Reputação

  1. Apesar que é perigoso tomar decisão com opniões dos outros, mas o que vocês acham do BRCR11? Pelo que eu estudei, tem uns pontos negativos, temporários ou não Positivo: * P/VP está baixo agora (0,67) * Bom liquidez (38.043) * DY okey (0,67\%) * Patrimônio legal também: 2,7 bi * 15 ativos * Gestor okey tambem (BTG) Negativo: * Ativos separados so em 2 estados, SP e RJ * Queda de valor patrimonial gradativa desde 2016 (teve uma subidinha no meio, mas no geral é queda) * Uma vacancia física de 21\% (acho que pode melhorar conforme o COVID vá embora) * Taxa de admin meio alto ou que pode ficar alto (0,25\% do valor de mercado) Achei os pontos positovos bem bom, mas os negativos me parece ser BASTANTE preocupante tambem, principalmente sobre a queda de VP e taxa de admin, o que vocês acham sobre ele?
  2. Quando se fala de Inadimplência Líquida nos relatórios do FII, posso entender que algum locatário não conseguiu pagar o aluguel antes do vencimento? Já dei uma procurada no Google sobre o termo, mas ainda fiquei um pouco confuso, por isso vim aqui
  3. Valeu gente!! Sei que é bem impossível ter um caso desse, realmente usei um exemplo inventado só pra facilitar a explicação da minha ficha mesmo. Mas agora já ficou claro, muito obrigado!! Sei que parece uma pergunta de louco kkkkkk
  4. Oi, fiquei com uma dúvida bem besta. Sou investidor de longo prazo, supondo que eu compro a Itaúsa e supondo que em próximos 25 anos ela não distribuiu mais dividendo nenhum. Só foi reinvestindo e comprando outras empresas. Mesmo assim o valor da cota não subiu (supondo) Nessa situação, eu não teria nenhum ganho né? Os ganhos na bolsa são puramente feito em cima dos proventos e a diferença do valor da cota na hora da venda, independente de quão incrível a empresa é ne?
  5. Valeu gente!! Eu vou pesquisar sobre esses que vocês falaram!
  6. Oi, existe algum índice tipo IFIX, mas para valor de imóvel no mercado? (Não de FII)
  7. Vish.... entendi, nao basta eu so mudar na corretora entao? Acabei de mudar aqui, achando que ia dar certo
  8. Oi pessoal, todas as cartas e comunicados das empresas e FIIs que eu invisto, estão sendo enviado pra casa antiga que eu morava. Vocês sabem por onde eu mudo esse endereço?
  9. Estava lendo sobre uns relatórios do FII que eu invisto, me surgiu essa dúvida. Supondo que o contrato é de 6 anos, indexado no IPCA. Nesse caso o aluguel sera o mesmo durante esses 6 anos, baseado no IPCA do ano que foi feito o contrato?
  10. Oi pessoal, finalmente estou finalizando a minha declaração de IR. No fim eu tive que puxar todas as notas de negociações e calcular no Excel Queria saber se vocês usam alguma ferramenta pra ajudar nessa parte de calcular valor medio e ativo total acumulado dos anos recorrentes?
  11. Muito obrigado gente! DARF atrasado pago e aprendido (nunca atrasar DARF)!!
  12. Oi, eu emito uns DARF atrasado, de 2020 A dúvida é, só consigo pagar no mês seguinte, depois de ter emitido?
  13. Oi, estou fazendo restituição dos IR do passado. Eu cheguei a fazer day trade sem querer, mas não lembro quanto foi de lucro que eu vendi na época (vendi com lucro, em seguida comprei de volta, nunca mais faço isso). Nesse caso, como que eu consigo calcular a renda pra declarar IR?
  14. Na declaração de IR, em Bens e Direitos devo colocar somente a quantidade que eu adquiri naquele ano ou devo colocar a quantidade acumulada ATÉ aquele ano? Eu comecei investir em 2018, devo colocar a quantidade de cotas que eu comprei no ano passado ou o total desde 2018?
  15. Para quem tiver na mesma dúvida que eu, acho que encontrei o caminho, vou compartilhar aqui para quem precisa e também para os manjadores avaliarem se estou fazendo certo. Passo 1: Acessar o portal eCAC (https://cav.receita.fazenda.gov.br/eCAC/Default.aspx) Passo 2: Acesse o link "Meu Imposto de Renda (Extrato da DIRPF)" no lateral Passo 3: Escolhe o ano que você quer fazer restituição, como eu comecei a comprar FII em 2018 e nunca declarei eles como meus Bens e Direitos, então estou começando a fazer restituição de 2019. Passo 4: Seleciona a opção "Preencher Declaração Online". Passo 5: Na página nova que foi aberto, já vai ter os dados entregue daquele ano, a página é uma versão web do programa IRPF, agora é so fazer os ajustes necessários e fazer a entrega novamente. Espero que isso ajude alguem e se tiver algo errado, por favor me corrijam.
×
×
  • Criar novo...