Jump to content

Paulo Pigatto

🐟 Sardinhas
  • Interações

    3
  • Entrou

  • Última visita

Conquistas de Paulo Pigatto

Membro Ferro

Membro Ferro (2/11)

  • Rápido no gatilho!
  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Estudioso implacável!
  • Em busca do tesouro!
  • Implacável! Você entrou na comunidade 90 dias seguidos!

Badges recentes

4

Reputação

  1. Boa noite! Não sei se essa é a melhor categoria para esse post, mas vamos lá. Sou Engenheiro de DevOps com mais de 7 anos de experiência em TI, há mais ou menos 4 anos trabalhando para o exterior, majoritariamente para empresas dos EUA. Estou pensando em abrir minha própria empresa de consultoria para cortar os intermediários e aumentar o valor agregado do meu serviço. E eis a minha pergunta: vale a pena abrir uma LLC nos EUA pra ter mais credibilidade com os clientes? A alíquota de imposto para exportação de serviços no Brasil é bem baixa, então não sei até que ponto valeria a pena. Alguém que saiba sobre esse processo sabe me dizer a melhor forma de fazer isso e se realmente faz sentido?
  2. Na minha opinião, a área que trabalho (Cloud/DevOps) é a mais fácil de se fazer renda extra, pois: - Geralmente as empresas não precisam de alguém especializado nessa área full-time, existem muitas posições part-time e por demanda em plataformas como a TopTal - Você pode dedicar apenas um período do seu tempo para atender às demandas e não precisa se preocupar (na maioria das vezes) com as regras de negócio do cliente - Eu considero a barreira de entrada menor que programação, não estou dizendo que seja fácil, mas para começar, é mais simples, visto que você pode aprender uma plataforma como AWS pelo caminho que eles próprios consideram o melhor (certificações), mas claro, no começo serão pouquíssimas oportunidades e você vai ter que se dedicar pra pegar trampos melhores e mais bem remunerados Como a galera falou aí em cima, não existe caminho fácil, vai ter que ralar.
  3. Hoje trabalho em uma empresa cujo "produto" principal é uma rede de blockchain, acredito muito no valor da tecnologia, e, assim como todas as outras, tem valor quando aplicada para o caso de uso correto. Na minha visão o mercado hoje está fazendo uma limpa nos projetos que não tem valor, mas, os que de fato resolvem algo, vão sair mais fortalecidos de tudo isso. No caso específico do bitcoin, acredito que por ser o pioneiro ainda vai continuar existindo por um bom tempo, mas se os maximalistas não quiserem se adaptar (a exemplo da mudança de PoW para PoS da Ethereum), é uma questão de tempo para deixar de ser relevante.
×
×
  • Criar novo...