Jump to content

Bergson Da Cunha Batalha

Turma 14
  • Interações

    80
  • Entrou

  • Última visita

3 Seguidores

Sobre Bergson Da Cunha Batalha

Visitantes recentes no perfil

190 visualizações de perfil

Conquistas de Bergson Da Cunha Batalha

Membro Bronze

Membro Bronze (3/12)

  • Descobridor implacável!
  • Estudioso implacável!
  • Seus tentáculos estão por toda parte!
  • Rápido no gatilho!
  • Puxador de papo!

Badges recentes

55

Reputação

  1. Marcos, medo é um sentimento normal é que a vasta maioria sente quando se depara com o desconhecido. Quando envolve dinheiro e sobrevivência, mais normal ainda. A única forma de superar é enfrentar os médias todas as vezes que ele surge. Com o tempo vai se acostumando e ele desaparece. Quanto a falta de concentração, nunca tive, se for algo com uma causa real, acho que deve tratar e tá resolvido. Se for somente safadeza fica tranquilo que quando perder um valor significativo para você a concentração chega rapidinho rsrsrsrs. Brincadeira a parte, também demanda prática e o profundo sentimento do quanto prestar atenção integral no que faz é imprescindível para tudo na vida.
  2. Eu deixo no NUBank uma parte menor e a maior no Itaú, que tem algumas aplicações com resgate diário. Rende quase nada, mas ao menos não é zero. Se tiverem sugestão melhor também agradeço.
  3. Sim, e está conseguindo progredir no assunto? Os temas sensíveis tornam mais sensíveis a medida que falamos menos neles.
  4. Sinceramente acho a simples discussão do assunto um saco. Legal ou ilegal, quem quer usar usa, quem não quer não Isa é isto não vai mudar. A legalização não acabará com o mercado negro, pois se tem descaminho d cigarro, bebida e armas, que são legalizados e de uso comum, é uma ingenuidade sem precedentes achar que um traficante iria abrir um CNPJ e declarar imposto. Por fim, com tanto assunto realmente importante, que teria um resultado de crescimento no país porque gastar tempo com isto? Na verdade sou contra este amontoado de nova legislação para tudo. Fazer lei adianta muito pouco, precisa é aplicar as que existem e trabalhar na conscientização da população.
  5. Concordo plenamente. E quando digo q estou no quarto casamento nada tem a ver com cartório, igreja, ou regulamentação externa. Para mim estamos morando na mesma casa estamos casados. Compartilhamos tudo, é o que me interessa. Eu já detesto governo em geral, a maior vantagem da advocacia para mim foi aprender a fazer o que quero e acho mormente certo sem ser punido pelo governo, imagina se vou permitir que nenhuma lei diga como me relaciono com minha mulher!!! Rsrsrs
  6. O Itaú também tem esta opção, eu já uso, mas não dá para sacar fora do horário de mercado.
  7. Quanto à instituição do casamento padrão já não sei, os meus não seguem este padrão de Cartório , igreja, …
  8. É nada @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa conversa pura. Casar é ótimo, quando tiver sua vida estruturado se jogue sem medo, se na der certo bota a fila para andar e casa novamente. Estou no quarto casamento, é ótimo. Rsrsrs
  9. Entendo o seu sentimento, mas não compartilho dele por alguns motivos. cada pessoa tem sua visão de vida, faz suas escolhas e arca com as consequências. Não há porque um sofrer pelas consequências enfrentadas por outro. alem disto pense em outras possibilidades, como por exemplo quem comprou a moto para trabalhar com ela. Sem dúvida pagou um alto preço, mas pode ser um ativo necessário é que embora caro se paga naturalmente. E além disto, há pessoas que estarão felizes com esta opção, pois se adequa a sua visão de vida, o que torna o negócio justo.
  10. Exatamente. Agora só se ela cansar de mim, porque eu não deixo minha mulher por nada no mundo. É a única pessoa existente cuja presença e companhia não me incomodam.
  11. Eu discordo. A vida é extremamente dinâmica e o tempo vai abrindo diferentes perspectivas para diferentes pessoas. Como esperar que estas pessoas que ao longo do tempo foram desenvolvendo interesses e visões de mundo diferentes continuem juntas? Parece-me muito mais saudável a separação. Ademais, esta ideia de que até a morte os separe não foi criada por romantismo e nem fundada no amor, mas sim em uma época em que os pais escolhiam os parceiros dos filhos, o que era feito com o objetivo de unir fortunas familiares e por isto não podia separar, simplesmente para não dividir. Quanto ao regime: para mim é indiferente, escolha de cada um, eu nunca fiz questão, só arrumei minhas roupas e fui embora. Mas comunhão parcial na maioria dos casos me parece o mais justo.
  12. A live da família foi Top. Embora a iniciativa de investir tenha sido minha, minha mulher é muito mais econômica que eu. Para resumir a história: vou ficar financeiramente livre muito antes do imaginado, mas hoje estou fudido. Para terem uma idéia sábado é aniversário dela. No meio da live ela já queria que eu cancelasse o hotel e não fôssemos para a viagem comemorar o aniversário para investir o dinheiro.
  13. @Marcelo Ribeiro certíssimo. Esta decisão é talvez uma das mais complicadas na vida, mas imprescindível. Eu implementei isto há cerca de 11 anos quando conheci o objetivismo, leva um tempo, mas é um alívio no dia a dia quando conseguimos.
  14. Concordo plenamente com @Rodrigo Nunes Endres precisa treinar. A sugestão dele é ótima, vai mais uma: inicie o treinamento com coisas mais simples para você e que são de alto nível de interesse. Isto facilita. E inicie aos poucos. Salvo se realmente tiver um problema sério, eu ficaria longe dos médicos (desculpem-me médicos). Talvez não seja a pessoa mais indicada para falar do assunto, pois me concentro no que estou fazendo mesmo com o mundo caindo ao meu redor, mas por outro lado, faço-o por necessidade e força do hábito. Em regra as pessoas ao meu redor reclamam que é inútil falar comigo se eu estiver ocupado pois simplesmente deleto o resto do mundo.
×
×
  • Criar novo...