Jump to content

Silvio Ventura

Ex-Aluno
  • Interações

    10
  • Entrou

  • Última visita

    Nunca

Conquistas de Silvio Ventura

Membro Bronze

Membro Bronze (3/11)

  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Seus tentáculos estão por toda parte!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

6

Reputação

  1. William Redig para efeito de decisão de compra, eu costumo verificar se na curva de cotação (5 anos) o preço do papel está retornando à média. E só para criterio de desempate, eu verifico a comparação com a Poupança, que consta no fundsexplorer. Um abraço,
  2. Glauber Da Silva com certeza, o material é grande! e são muitas informações novas, siglas e características para nos confundir! O importante é vc usar todo o material disponível para reler, e com o tempo, o conhecimento entra na "massa do sangue" e deixa de nos confundir. O passo importante vc já deu, que foi se interessar pelo tema e parar de perder dinheiro! Um abraço,
  3. Thiago Ramos Serra se vc vai optar exclusivamente pelo Tesouro SELIC, não precisa se preocupar com estas diferenças de datas, pq seu investimento vai variar e acompanhar à inflação, independente de ser um novo título. Um abraço
  4. Sendo transações entre contas do titular, mesmo CPF, não deveria haver a cobrança de TED, verifique se algum deles não oferece a opção de PIX.
  5. Este é um tema beeem particular, mas uma estrategia de deixar parte em conta remunerada, por exemplo 3 meses e o restante em um tesouro SELIC, já me garante alguma tranquilidade, sem a tristeza da sensação de dinheiro parado! :)
  6. Mário, pelo que compreendi, ele pagará na sua conta (não será somado ao montante aplicado) o rendimento referente ao semestre (contextualizando ao seu exemplo, os 7\%), claro descontado IR (tabela regressiva), IOF (se tiver menos de 30 dias aplicado) e, senão me engano, taxa da custódia da B3. O montante continuará aplicado até o dia do vencimento, qdo ele te devolverá, provavelmente com o rendimento do último período. Acho que é isso.
  7. Aproveitando a conversa, Flavio Prado (mas não somente ele, só pq me pareceu que ele compreendeu bem), então, qual a razão de ter dois títulos diferentes de Tesouro Selic, uma vez que o rendimento e liquidez diários?? Teria alguma razão objetiva para isso?
  8. Boa noite pessoal, nestas mudanças/ajustes de moeda, existe uma transição, onde criam os Valores de Referência até a nova moeda ser criada e a inflação é percentual... então, não existe impacto.
  9. Sua dúvida, com certeza é de muitos colegas, eu entendo que pode-se deixar 1 ou 2 meses na conta-corrente, algumas tem rentabilidade; e o restante da reserva pode ficar no prazo de D+1.
×
×
  • Criar novo...