Jump to content

José Eduardo Munhoz Gomes

Turma 15
  • Interações

    60
  • Entrou

  • Última visita

Tudo postado por José Eduardo Munhoz Gomes

  1. Diferente dos FIIS de tijolo, o capital que temos investido nos FIIS de papel não se valorizam com o tempo. Por conta disso, existem um percentual recomendado sobre os proventos dos FIIS de papel para reeinvestir, a fim de se proteger dessa desvalorização ?
  2. Quando não fala anda, é que ja esta atrelado ? E nesse caso, posso considerar a recomendação do Raul nas aulas de que uma taxa aceitável está entre 0,25% e 2% a.a
  3. A então não precisa estar escrito que a taxa de adm do fundo esta atrelada ao PL, porque necessariamente já esta atrelado ? Por exemplo, acabei dever no site aqui do HCTR11:
  4. Quando a taxa de adm de um FII está atrelado ao PL, como saber se é abusivo ou não ? Por exemplo HCTR11 = 0,21a.a PL
  5. Ola ! Vou começar a fazer análise de FIIS de papel. Mas não tenho ideia de onde começar a procurar. Sei que existem sites com vários, mas esse é o problema, o leque é muito grande, eu fico perdido. Alguém poderia indicar ou recomendar alguns para eu estudar ? Ou ate mesmo me direcionar como selecionar alguns para estudar ? algum critério inicial ?
  6. Pessoal, estou com uma dúvida sobre a rentabilidade real dos FIIs A taxa de adm já está inclusa na tabela de DY ? Ou tenho que descontar para considerar o cálculo real de rentabilidade ? Segue o exemplo do site do fiis.com: tx adm = 0,55% a.a = 0,045% a.m Neste caso, então a rentabilidade real seria: DY-tx = 0,75%-0,045% = 0,705% ?
  7. Obrigado MAtheus ! É o HGLG11 Achei meio complicado de calcular Poderia dar o exemplo com os números desse FII, para ver se compreendo melhor ?
  8. Não entendi porque a taxa de ocupação começou em 100% em 2020. E depois disso não tem mais dados sobre essa taxa. Isso significa que está em 100% ainda ? é um bug do site ?
  9. Alguém pode me ajudar a interpretar a taxa de adm abaixo que peguei de um FII ? "Sua taxa de administração é de 0,6% ao ano sobre valor de mercado de negociação em bolsa do fundo. Gestão, custódia e escrituração estão inclusas na taxa de administração" Posso considerar que a taxa é de 0,6% sobre o rendimento ?
  10. Alguém sabe onde encontrar estas notas rápidas dos FIIS ? Pois o site não apresenta mais como no vídeo da aula.
  11. AJudou demais vlwwww Flavioo
  12. Estou com dificuldade em interpretar a taxa de adm do XPML11. Alguém poderia me ajudar ? E também dar a opinião se é uma taxa abusiva ou não ?
  13. Aaaaaaaaa legal Entendi Matheus. Então é um índice para tomada de decisões na hora do aporte. Ainda não cheguei lá, mas o diagrama leva em consideração esse índice também ?Ou sempre tenho que olhar na hora da compra ?
  14. @Marcelo Ribeiro, O Raul disse na aula de FII, que o P/VP é um dos indicadores mais importantes para ser analisado. Pois mostra o quanto o mercado esta disposto a pagar pela empresa em determinado período. Não é isso mesmo ? @Matheus Malheiros Pinto Obrigado pela sugestão. Então se for fazer tem que ser manualmente mesmo. Vocês não olham esse indicador para analisar o fundo ?
  15. Estou começando agora a análise de FIIs. Estou com dificuldade de encontrar o P/VP de anos anteriores dos fundos. Procurei nos documentos abaixo do Founds Explorer, mas não encontrei. Alguém sabe me dizer em qual documento encontrar ?
  16. A legal @Matheus Malheiros Pinto, então é só confiar nessa rentabilidade, não preciso ficar fazendo conta Ainda mais ficar fazendo conta errada igual eu fiz, kkkk Obrigado
  17. Putzzzzzz, verdade @Flavio Prado Matemática básica, (a+b) é diferente de (a*b) kakakakkak Só percebi agora , Obrigado
  18. Estou querendo comprar uma Debênture. Para isso, seu rendimento deve ser mais atrativo que um CDB, pois as Debêntures não tem garantia do FGC. Então vou comparar a Debenture abaixo com o CDB abaixo. (Peguei títulos com prazos semelhantes para facilitar o cálculo) Debenture: CBD: Considerações: -Valor do titulo 1.000 -Data de vencimento 1ano (para facilitar os cálculos) -Desconsiderar o CDI nos juros, pois será igual para ambos os títulos (para facilitar os cálculos) -I.R do CDB de 20% Rendimentos: Debênture: 4% x 1.000 = 40,00 CDB: 10,5% x 1.000 = 105 - IR (20%) = 84,00 Resumindo: Não compensa comprar esta debênture, pois além de render menos o risco é maior, pois não tem proteção FGC. Gostaria de saber se minha análise está correta, ou estou errando em alguma coisa
  19. Estou querendo colocar 5mil em um título bancário com proteção do FGC para fazer uma viagem daqui 1 ano Achei este título interessante, pois tem uma boa rentabilidade, dentre outros que estão disponíveis. Porém, ele está no mercado secundário, o que seria isso ? E vocês acham uma boa escolha ?algum outro título bancário para recomendar ?
  20. aaaaa legal @Flavio Prado Compreendi agora muito obrigado
  21. Então o BB oferece poucos cdbs mesmo. Neste caso, vou abrir uma conta no Bradesco sim, e pegar esse de 100% do CDI Porque esse poucos cdbs do BB realmente tem rentabilidade muito baixa, o maior esta com 92% do cdi Obrigado @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa
  22. Estou em dúvida sobre rendimento dos títulos da plataforma. Segundo o exemplo dos títulos TOP FGC da Isa: Primeiro título: Prazo 90 dias, rendimento 16,17 aa Ultimo título: Prazo 1805 dias, rendimento 15,55 aa Qual sentido faria eu comprar o último título, sendo que o primeiro rende mais em menos tempo ? }
  23. @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Se der para comprar esse CDB pelo banco do Brasil eu acho melhor, assim não preciso abrir uma conta no Bradesco. Mas você sabe me infirmar onde eu consigo achar esse título pelo banco do Brasil ? Porque eu entrei aqui na plataforma de investimentos BB e não consegui achar. Veja na imagem abaixo : Só aparecem 2 títulos com liquidez
  24. A muito obrigado @Matheus Malheiros Pinto e @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Vou seguir essa dica desse CDB. Então é só fazer uma conta no Bradesco e comprar o título certo ?Seria esse título da imagem abaixo que mostra no site ? (Bradesco Fácil)
  25. Estou começando a fazer os aportes agora na minha carteira Só para saber se estou com o raciocínio certo: Vou colocar a reserva de emergência em um banco grande, pois deve ser um banco sólido e seguro. No meu caso, Banco do Brasil, pois já tenho conta muito tempo. O valor total e de 32 mil. Colocarei 10 na poupança e 22 na Selic. O valor que o banco cobra de juros na Selic e de 0,18 %a.a. "Porque não colocar em corretoras que não cobram taxas ? Porque se eu precisar de saque imediato, as corretoras não vão me possibilitar isso. " Esta certo este raciocínio ? Alguma sugestão melhor ?
×
×
  • Criar novo...