Jump to content

Rhuan Karlus Silva

Turma 16
  • Interações

    7
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Rhuan Karlus Silva

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Rhuan Karlus Silva

Membro Ferro

Membro Ferro (2/12)

  • Puxador de papo!
  • Rápido no gatilho!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!
  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Em busca do tesouro!

Badges recentes

5

Reputação

  1. Fala pessoal, tudo na paz? Recebi um e-mail da corretora falando sobre o novo CDII11 (segue o link de apresentação do FII) da Sparta me falando pra não "perder a oportunidade" de investir no fundo e blábláblá e vim aqui pesquisar sobre o mesmo. Como não encontrei nada sobre resolvi deixar minhas duvidazinhas aqui. Obrigado a quem puder responder/participar. Alguns dados antes das minhas perguntas/considerações: Taxa de Administração: 1% a.a. Taxa de Performance: não tem Rentabilidade Alvo: CDI + 2% Minhas duvidazinhas: Pelo que entendi o CDII11 faz investimentos em debêntures. Isso implica que a queda do CDI vai causar uma queda no valor da Cota ou determina o valor da queda nos proventos? Ou ambos? Pressupondo que o CDII11 consiga render CDI + 2% como promete a sua administração (e que essa variação seja sobre o valor da Cota), faz sentido ter ele numa carteira como peso de proteção sobre a volatilidade da mesma? Alguém já comprou esse fundo? Gente muito obrigado, desculpa se coloquei o tópico no lugar errado. Um abraço.
  2. Oi pessoal, como vocês estão? Um amigo meu me mandou um link um tanto quanto chamativo, daí vim correndo aqui perguntar kkkk https://bee4.com.br/empresas-listadas/ Alguém por acaso conhece a BEE4? Eu fiquei um pouco encucado, porque se o faturamento anual dessas empresas está entre 10mi e 300mi elas poderiam muito bem fazer IPO na B3... Por quê então fazer isso nessa plataforma muito menos conhecida? Caso alguém conheça, gosta do serviço? Faz sentido? Um abraço a todos, e desculpa se postei no tópico errado rsrs
  3. Valeu a dica @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Vou ficar fora dessa "ótima oportunidade" aí por enquanto kkkkk :v:
  4. Fala Sardinhas tudo bom com vocês? Eu recebi um e-mail um tanto quanto chamativo, e queria aproveitar a oportunidade pra tirar algumas dúvidas com vocês. Segue o e-mail que recebi de um assessor da Rico: --- Como fiquei bastante curioso, fui pesquisar sobre a RRRP3 e acabei vendo que a empresa anunciou um novo CEO e reestruturou sua diretoria. Até aí tudo bem, o que eu não entendi foi: Como a empresa pode garantir um retorno de 7,6% caso a ação não caia mais de 15%? É possível que uma ação seja variável/fixa ao mesmo tempo? Isso me cheira demais a golpe, mas como o e-mail do assessor é oficial da Rico (rico.com.vc) eu resolvi perguntar aqui. Já peço antecipadamente desculpas caso eu tenha postado essa dúvida no tópico errado, ou caso eu ainda não tenha permissão sobre tópicos no assunto por estar ainda no módulo 3 das aulas. Abraços,
  5. Olha, os Pontos da Livelo são muito utilizados pra pagar viagens, onde você os usa como milhas né. Como eu não sou muito de viajar, eu e minha esposa temos uma vida pacata, vou te falar que eu prefiro mesmo é pagar meus boletos usando eles, assim faço uma economia real. Vou deixar pra usar esses pontos pra viajar quando eu estiver mais tranquilo da vida heheh Mas daí vai de cada um.
  6. Eu invisto na INCO a alguns mêses, mas obviamente que bem pouco, praticamente 2% a 3% do meu capital. Hoje fiz essa pergunta na live pro @Raul Sena e ele respondeu que a INCO é uma m*. Falou que haviam mais comentários aqui na comunidade e eu corri aqui pra procurar (inclusive isso acabou de acontecer kkk). Assim como o @Marcelo Ribeiro eu também tive o retorno prometido depois de aportar em três empresas diferentes por lá. É claro que o risco é maior, justamente por isso o aporte com percentual menor na minha carteira visto que a INCO deixa bem claro que ela é apenas um intermediário entre o investidor e a Construtora. Cabendo assim ao investidor procurar saber melhor sobre a construtora antes de aportar, a plataforma também oferece um medidor de riscos pra cada construtora (mas eu prefiro procurar por fora mesmo do que me guiar só pela análise de riscos da própria plataforma), além de oferecer toda a documentação do projeto em questão. Enfim, eu vim até aqui pra ler alguns comentários, mas acabou que mesmo depois de ler a thread inteira não ficou claro pra mim sobre o porque de a INCO ser uma m* como o professor Raul falou. Abraço proceis.
×
×
  • Criar novo...