Jump to content

Felipe Candido Salvador

Turma 16
  • Interações

    28
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Felipe Candido Salvador

  • Aniversário 10/14/1984

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Felipe Candido Salvador

Membro Bronze

Membro Bronze (3/12)

  • Puxador de papo!
  • Descobridor implacável!
  • Estudioso implacável!
  • Seus tentáculos estão por toda parte!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!

Badges recentes

12

Reputação

  1. Eu quero participar! Raul é bunitão! #partiugoiania
  2. Nem comecei mas já tenho um valor reservado, e planejamento para aportes, que me permite como meta atingir até o fim de 2023! Animado para concluir o curso - turma 16- e atingir a meta!
  3. É no plural Danilo? A caneca tá aqui já... bacana demais por sinal! Tem as meias mesmo?
  4. Ficou na América do Sul!!! Messi é um cara que merece, e o Brasil já num estava lá! Sucesso!!!
  5. @Alison Vitor Gameiro é muito particular essa análise. E tem de levar em consideração pontos que a moçada colocou anteriormente: Você comportaria a redução no salário? Já esgotou todas a possibilidade verdadeiramente? Se está decidindo/decido a sair pode arriscar mais em, na empresa atual, se não há oportunidade em outros setores ou equipes que lhe interesse e está apto a migrar. Cuidado para num cair em cilada, trocando seis por meia dúzia ou até menos. Busque bastante informação sobre as empresas que estão te convidando, hoje tem sites com Glassdoor ou até mesmo no LinkedIn tentando adicionar um funcionário ou ex-funcionário à tua rede. A oportunidade de aprender algo novo, ser desafiado a crescer nunca terá preço e é um investimento para voos maiores no futuro. Lembrar sempre que nada é garantido, pode ficar e as coisas mudarem para melhor onde está, ou muita coisa não ser o esperado para onde resolver ir. No mais camarada... não fique refém do medo ou de um emprego/salário ainda mais se estiver no início de carreira. Sempre atento ao seu contexto, realidade... Mas a vida é isso mesmo, num terá como fugir do risco, e que nos resta é mitigar esses riscos ao máximo.
  6. Boa @Rodrigo Nunes Endres! Adotei essa do cartão neste ano também 3 : alimentação, pequenos gastos e compras/parcelamentos. Cada um com seu limite ajustado para ser efetivo né!? Algumas vezes estava me achando "maluco" por isso... aí vem gente falar de pontos. Os quais nunca usufrui nada significativo e os gastos algumas vezes extrapolava e um tipo de gasto invadia a faixa do outro!
  7. @Cassio Marques Da Silva "Aí cê deu aula!" Marcou todas as opções (CLT, Empreender, Funcionário Público). Fora os freenlancer! Basicamente sempre tive uma renda apenas e sempre me pegava pensando em uma nova fonte. Estou planejando de forma mais consistente de fato começar a ter essa fonte complementar. Valeu demais ouvir um pouco da sua história!
  8. E já sofri muito bullying (que nem "existia" na época) por anotar meus gastos diariamente de tudo literalmente. Solteiro, recém formado, saindo do interior para capital, família num teria com me socorrer financeiramente já tinha por exemplo o orçamento do mês para almoçar/alimentação. Se uma semana saísse da média na outra tinha de reduzir para caber. Nessa ai a galera pirava e maluco era a o mínimo que escutava. @Cassio Marques Da Silva
  9. Vou polemizar aqui, mas num é uma defesa é uma reflexão que sempre faço nessas questões de leis trabalhista. A pessoa foi enganada ao entrar na empresa com a promessa de "tudo certinho" e depois tudo mudou? Porque a pessoa continuou mesmo assim? Só virou um problema depois que foi demitida? O caso do colega aqui é bizarro pela suposta justificativa - tem de ter outra definição para isso. Não me refiro de forma alguma à ele, por num ter o contexto maior e o agravante de cidade muito pequeno no interior já muda tudo e mais um pouco. Em cidade maiores e até capitais já se ouve cada caso, sendo nichos profissionais menores/especializados.
  10. Num cheguei a ter um sistema, mas uma boa planilha sempre tive desde meu primeiro emprego CLT logo após a faculdade. Lá se vão uns 15 anos... Só recentemente comecei a me organizar para poupar, mas essa planilha sempre me orientou a não deixar o orçamento explodir e saber até onde dava para ir sem me endividar.
  11. @Cassio Marques Da Silva tô lutando para chegar nos 30%, já ficou o incentivo que dá para chegar bem mais longe. Aquela paciência e persistência por que num é de um dia (ano) para o outro. Fiquei um pouco mais curioso confesso... é com sua atividade profissional: empreendedor, CLT, funcionário público? E de que % partiu e quanto tempo para chegar a esse % atual?
×
×
  • Criar novo...