@Alison Vitor Gameiro é muito particular essa análise. E tem de levar em consideração pontos que a moçada colocou anteriormente:
Você comportaria a redução no salário?
Já esgotou todas a possibilidade verdadeiramente? Se está decidindo/decido a sair pode arriscar mais em, na empresa atual, se não há oportunidade em outros setores ou equipes que lhe interesse e está apto a migrar.
Cuidado para num cair em cilada, trocando seis por meia dúzia ou até menos. Busque bastante informação sobre as empresas que estão te convidando, hoje tem sites com Glassdoor ou até mesmo no LinkedIn tentando adicionar um funcionário ou ex-funcionário à tua rede.
A oportunidade de aprender algo novo, ser desafiado a crescer nunca terá preço e é um investimento para voos maiores no futuro.
Lembrar sempre que nada é garantido, pode ficar e as coisas mudarem para melhor onde está, ou muita coisa não ser o esperado para onde resolver ir.
No mais camarada... não fique refém do medo ou de um emprego/salário ainda mais se estiver no início de carreira. Sempre atento ao seu contexto, realidade...
Mas a vida é isso mesmo, num terá como fugir do risco, e que nos resta é mitigar esses riscos ao máximo.