Jump to content

Jaqueline Sayumi Minagawa

Ex-Aluno
  • Interações

    61
  • Entrou

  • Última visita

Conquistas de Jaqueline Sayumi Minagawa

Membro Prata

Membro Prata (4/11)

  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Seus tentáculos estão por toda parte!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

82

Reputação

  1. Olá, sardinhas Refiz o PIAR agora no módulo 8 e fiquei super feliz em migrar do perfil Extremamente Agressivo do início para um perfil Equilibrado. Achei super interessante porque nunca me descreveria como um perfil agressivo, mas estudando e conhecendo mais sobre investimentos no decorrer da UVP fui percebendo os riscos aos quais estava me expondo e notando que realmente estava assumindo riscos desproporcionais. Aos poucos venho redistribuindo minhas alocações e agora com a repetição do PIAR minha carteira está alocada de forma mais semelhante ao perfil equilibrado. Vocês já tiveram a chance de refazer o Piar? Notaram alguma mudança?
  2. Na minha experiência com resgates de 2 fundos ano passado (D+7) ambos foram pagos considerando o valor da cota no dia do pagamento, entretanto como o Flavio Prado apontou, estava especificado na descrição do fundo esse detalhe, então vale dar uma olhada.
  3. Boa Erick você expressou bem o sentimento que tenho experimentado até o momento no curso. E é realmente tranquilizador conseguir olhar para os meus investimentos atuais e futuros com mais confiança, claro que sempre há mais a se aprender, mas realmente essa tranquilidade que o curso me proporcionou até o momento, não tem preço.
  4. Gosto bastante de FIIs também, tenho cotas de galpões logísticos, shoppings, lajes corporativas e me exponho razoavelmente a riscos nos FIIs de papel, também comecei a estudar alguns agros recentemente com perspectiva de adicionar na minha carteira.
  5. Olá, estou utilizando a Avenue por cerca de 1 ano, até o momento não tenho reclamações.
  6. Que massa, não conhecia o projeto, vou ler um pouco mais sobre e buscar mais informações sobre esse tipo de investimento. Valeu a dica.
  7. Faz alguns anos que li O Monge e o Executivo também, já inclui na lista de próximas leituras a recomendação. Gosto de ler todo ano desde o ensino médio Cidades invisíveis de Italo Calvino. São cartas/narrativas de Marco Polo para Kublai Khan sobre as viagens que fez e cidades que conheceu, mas cada cidade tem interpretação simbólica do comportamento humano e da vida. Gosto bantante.
  8. Rsrsrs realmente nunca tinha visto, mas também não tenho o hábito de acompanhar as cotações, então se houve algum outro momento assim, acho que pode ter sido nos picos da pandemia lá pra 2020.
  9. Muito obrigada pelas dicas pessoal, vou levar todas em consideração sim pra ir refinando os critérios. Estou tentando criar uma padronização que me facilite não na escolha do título em si, mas em mensurar o quanto de risco vou aceitar assumir nele e dimensionar meu aporte (se me exponho ao valor mínimo de aporte ou posso colocar valores maiores) esse tipo de coisa.
  10. Olá pessoal, estou tentando criar alguns critérios para definir a nota de resistência dos meus títulos em renda fixa a serem inseridos no Diagrama do Cerrado. Pensei em estabelecer alguns critérios que me permitam pontua-los de 0 - 10, até o momento coloquei alguns fatores como: - cobertura FGC - Isento IR - atrelado IPCA Gostaria de saber como vocês tem definido a resistência em RF, e se me sugerem algum outro fator a levar em consideração. Abraços!
  11. Ótimo conselho do Flavio Prado, no inicio da UVP congelei meus aportes e estou reavaliando conforme os módulos evoluem cada uma das aplicações, até o momento, consegui repassar minha reserva de emergência e renda fixa, as ações e FIIs estão levando mais tempo, como esperado, mas vou retomar aportes realmente só após final do curso.
  12. Olá, pelo que havia entendido quando li um pouco sobre, ao localizar um investimento na sua corretora para investidor qualificado você precisa preencher um Termo de Investidor Qualificado com todas as informações que forem solicitadas para averiguação. Após confirmada sua condição você se torna um investidor qualificado. Vale ressaltar que caso você não tenha 1 Milhão em investimentos você ainda pode se tornar um Investidor Qualificado se for aprovado em exame de qualificação técnica como CFP, CNPI entre outros.
  13. Olá, geralmente o que uso de parâmetro para incluir algum ativo em carteira seja de ações ou de FII, é primeiro analisar se realmente é uma diversificação (verificando correlação direta ou indireta com demais ativos que já tenho) e se consigo realmente acompanhar os resultados (trimestral ou semestralmente) de todos os ativos que tenho em carteira, se percebo que a quantidade vai exceder minha capacidade de controle desses ativos eu prefiro aguardar.
  14. Eu considero uma estratégia válida, desde que seja condizente com seu perfil e com seus objetivos, tanto que tenho um percentual investido no IPCA+ para longuíssimo prazo. Acho que essa é a maravilha da diversificação.
×
×
  • Criar novo...