Caros, sou da turma 16 (em andamento). Invisto em renda variável tem algum tempo, contudo ao longo do tempo vim observando outras formas de investir (aprendi basicamente com tentativa e erro até agora e vídeos aleatórios). Durante um bom tempo fiz swing trade e agora estou me reorganizando e depois que terminar módulo todos os módulos voltar a fazer aportes já com a estratégia definida em um formato com visão de dividendos e longo prazo.
Ou seja, tanto na parte de renda fixa e variável nesta parte de FII´s comecei a pouco tempo.
Minha dúvida é a seguinte, quando falamos em FII`s de lajes físicas sejam elas shopping ou corporativa teoricamente na linha do tempo o imóvel estará se valorizando o que vai valorizar a cota na linha do tempo (obviamente que o mercado oscila, mas imagino que na medida que o patrimônio do fundo vai aumentando na valorização e com p/vp mais baixo deve chamar atenção de novos investidores).
Agora no caso do FII´s de papel o patrimônio considerado é o capital que foi aportado neste fundo, é isso? Supondo que o valor da cota fique travado para facilitar meu exemplo, na linha do tempo os fundos tem seus percentuais de distribuição de 90, 95% dos rendimentos aos cotistas. Por exemplo, supondo que um fundo tenha 4 CRI´s que todos vão encerar em 2026. Este mesmo fundo tinha 100milhões de patrimônio iniciais em 2022. Ao final do período o patrimônio deste fundo considerando o que foi repassado aos cotistas será suficiente para cobrir a inflação deste período? Ele teria os mesmos 100milhões + inflação para que tenha a mesma capacidade para continuar seus investimentos?
Não sei se ficou claro nem se tem lógica. Agradeço o apoio