Jump to content

Flávio Augusto Rosada

Cliente IsaEx
  • Interações

    12
  • Entrou

  • Última visita

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Flávio Augusto Rosada

Novato

Novato (1/11)

  • Seus tentáculos estão por toda parte!
  • Rápido no gatilho!
  • Colocou-se à diposição do capitão!

Badges recentes

5

Reputação

  1. Eu trabalho no poder publico. Orçamentacao, fiscalização... elaboracao de projetos e obras
  2. Eai Marco, como vai? Tambem sou Eng. Civil aqui em Tatui/SP. Trabalha em que área ai?
  3. Otávio, Se voce olhar na mesma linha dentro do mesmo prazo, ja da pra voce saber qual vai ganhar.... ex. pegue a coluna ate 180d lendo a linha exemplo :uma LCA de 78% do CDI equivale a um CDB 100% CDI nesse prazo. Se tu achar uma LCA de 78%CDI e um CDB 102% na isaex por exemplo, voce vai saber logicamente que o CDB ganhou
  4. Ja passei por uma situação parecida.... tirando o fator psicológico e sendo bem racional, depende do que voce quer fazer: os 1980*12 = pagamento anual de 23.760 (porem com baixa amortização no montante devedor)(ex. voce continuaria devendo 195000, voce teria que consultar o app pra ver). ou supondo que nesse ano voce conseguisse investir os 203mil a uns 12% liquido (nesse ano fazendo a conta) = teria um rendimento anual de 24.360,00 cenario 1: se voce tivesse quitado a divida e ficasse zerado, iria começar do zero novamente os juros compostos... cenario 2: nao quitou a divida e os juros que voce ganhou investindo matou no "zero a zero" sua parcela que pouco amortizou... *obs. valores simbolicos aproximados apenas para raciocinar se essas taxas se mantivessem e seus aportes se mantivessem... teoricamente em pouco tempo voce teria um ágio nessa conta que fizemos, ou seja ainda te sobraria alguma grana... porem por outro lado esta perdendo dinheiro com os juros, fazendo que a amortizacao da divida seja baixa. o que faria? enxerga um terceiro cenario?
  5. Dureza mesmo kkkk, mas ta bom, vai abaixando o preço médio aos poucos da forma que voce ta fazendo...
  6. Eduardo, eu vim parar nesse mundo dos investimentos no final de 2019, através do trade... que alias fiz usando apenas 200 reais pois sou muito medroso e tinha ganhos consideraveis com base no montante de 15 a 20 reais por dia... em media. Porem ao fim de 15 dias, pela ganancia e pelo destino mesmo, pois nao tinha educação financeira alguma e achava que era so aplicar as "técnicas", que na verdade parecem ao meu ver, serem mais uma questao de "todos falarem a mesma lingua naqueles candles pra que a magica aconteça, até que alguem relevante quebre a regra , ou varios juntos propositalmente" para tomar o dinheiro de quem seguiu as "boas praticas" kkkk. Enfim, perdi os 200 reais e todo o pouco lucro que tive... e foi uma baita lição na epoca... Depois comecei a me aventurar pelos livros, pai rico pai pobre... secredos da mente milionaria, mil ao milhao... entre outros e conheci o canal do Raul tambem laaa no inicio quando ainda tinham 6k de seguidores quando ele particiou num video do 1 bilhao ed. financeira. De lá pra ca, nunca, mas nunca mais tive vontade de mexer com essa roleta russa onde a casa sempre ganha... e a mente abriu.... tenho uma carteira montadinha certinha... Segui tudo que aprendi com os livros... com o Raul... Vai montar tua carteira... se quiser fazer renda extra... no trade nao peloamor! kkkk Mas é isso, fica ai a lição de alguem que ja errou (com pouco) pra que voce não cometa o mesmo erro.
  7. WEG, como os amigos acima falaram, foi uma das empresas que ajudou a "segurar" a carteira na ultima crise do COVID... e reforçando o que o Danilo falou, ela sempre esta cara mesmo... e sempre pode ficar mais cara ainda.... kkkkk
  8. Entao, enxerguei as oportunidades na RV, porem olhando pela RENTABILIDADE, pensei que foi um ano "perdido na RV" ou seja perdido pra 50% do patrimonio nesse exemplo que usei, entendeu? Eu pensei isso, agora nao tenho cunhão pra dizer se isso é certo ou nao e se é bom ou nao kkkk por isso queria ouvir voces... como se sentem com essa "metade" que "nao rentabilizou" no periodo? (claro que rentabilizou algo, mas estamos usando um exemplo assim pra facilitar, nao rentabilizou 15% igual RF, via de regra)
  9. Gostei muito dos seus apontamentos, Eu penso de forma parecida, inclusive, gosto muito do "metodo burro" que o Raul cita nos videos, e que o Livro do Investidor Inteligente cita tambem.... aplicando proporçoes fixas de RF e RV como 50/50....40/60.... enfim... depende de cada um. Uma coisa que me intriga, e dentre muitas conversas, ainda nao consegui me convencer (talvez seja viés), é que por exeplo: vamos supor que a pessoa tenha patrimonio de 100.000 reais e 50.000 esta em RF nesse ano de 2022 por exemplo, se ficasse aportando o tempo todo em RV, teria 50% do patrimonio (trabalhando contra, devido as oscilações ou estavel) enquanto somente 50% estaria trabalhando a favor, no caso da RF a 13,75% ao mes (supondo que pegou essa taxa anualizada). Apesar da forma como os aportes serem feitos ser genial, nao seria frustrante sempre ver cerca de 50% de seu patrimonio "jogando contra"? sei que é mais complexo que isso e espero ter conseguido passar a ideia da reflexao aqui. Fica aquela ideia falando na mente "se voce tivesse por exemplo 100% da renda fixa, estaria rendendo 14% sobre o patrimonio total...." O que voces dizem sobre isso? gostaria da opiniao dos demais.
×
×
  • Criar novo...