Muitíssimo obrigado @Adriano Umemura
Veja se entendi:
1 - Caso a pessoa começe a juntar para a Educação dos filhos em prazo menor de 10 anos, e não tem muito conhecimento e/ou não tem ajuda de alguém que entende, pode investir no Educa+. Onde terá IPCA + FIXO ---- tributação tabela de I.R 22,5% - 20% - 17,5% - 15% ---- e neste período de acumulação cada data aporte terá sua taxa, onde esta remuneração seguirá até o início do recebimento proporcional a cada aporte.
No caso hipotético de ser janeiro de 2034, comecará a render o IPCA+ (a taxa fixa) desta data remunerando o saldo que estará sendo consumido durante os próximos 5 anos.
Neste caso, deve-se calcular +- quando custará a desejada faculdade para o filho, reajustar por algum índice para ter um proxi do valor necessário na data hipotética Janeiro de 2034?
1.1 - Se este valor for a ÚNICA RENDA DO FILHO durante este período de 5 anos, a tabela de I.R que tem as isenções por faixa de renda, tem interferência ou só os 15% da Renda fixa mesmo?
(confesso que buguei aqui, desculpa aí galera)
_______________________________________________________________________
2 - Se o prazo for >10 melhor ir de Previdência Privada e lá na frente escolher o regime de tributação se progressivo ou Regressivo.
2.1 Agora e no tocante a modalidade PG ou VG, o que tem impacto mesmo de escolha é saber em qual modalidade os pais se encontra no começo dos aportes certo?
_____________________________________________________________
Foi mal se viajei, estou tentando aprender sobre essas decições