
Thais Marcuci
Turma 41-
Interações
37 -
Entrou
-
Última visita
Sobre Thais Marcuci
.png.44556ebb2f26d74290ef55e7bd58633a.png)
- Aniversário 11/29/1986
Informações pessoais
Visitantes recentes no perfil
O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.
Conquistas de Thais Marcuci
-
BEEF3 - MINERVA FOOD
Thais Marcuci respondeu o(a) pergunta de Fábio Cardoso Lima Molinari em 📈 Renda Variável
Eu acredito que seja por isso sim. Como o colega mencionou, eu também achei uma boa o projeto de aquisição das plantas da marfrig e expansão em termos gerais, mas o Cade travou tudo que pode e mais um pouco do negócio, bem como o mesmo orgao regulador do Uruguai. Não consegui entender, sendo bem honesta, o pq deu tão ruim a evolução do negócio pra beef. Uma vez que o cade barre a negociação, não teria que meio que "voltar a estaca zero" "desfazendo" o negócio com a marfrig, ao invés de ficar com a divida gigante de um negócio que ficou empacado? A dívida ta realmente absurda e acredito que a captação de grana seja pra diminuir a alavancagem sim, só não consegui definir se (sendo esse o cenário) vai valer a pena participar ou simplesmente deixar que meu % na empresa diminua mesmo. -
BEEF3 - MINERVA FOOD
Thais Marcuci respondeu o(a) pergunta de Fábio Cardoso Lima Molinari em 📈 Renda Variável
Também queria entender como funciona esse negócio de preço alvo. Eu ouço muito esse termo da galera que faz trade, e pelo que eu entendi seria meio que por análise gráfica, mas dentro de uma estratégia de buy and hold não sei como funciona. Vim aqui no tópico porque saiu um anúncio de aumento de Capital da Minerva, se alguém puder ajudar na interpretação. Assim como o colega, também tenho BEEF3 na carteira, de antes do curso. No momento meus aportes estão congelados, mas não desisti da empresa ainda, apesar dos PÉSSIMO numeros. rs relatório BTG de 08/04/25 feito upload https://content.btgpactual.com/research/home/relatorio/67f526ed90b20654491c7651/Minerva-BEEF3-Organizando-o-balanco Esse seria um daqueles cenários que o Raul explica na aula onde se eu não fizer nada, passo a ter um % menor da empresa? Minerva.pdf -
Ola pessoal, boa noite. Recebi um e-mail com uma convocação para preenchimento de formulário Informação sobre o custo médio para a amortização do FG/AGRO FUNDO DE INVESTIMENTO NAS CADEIAS PRODUTIVAS AGROINDUSTRIAIS - FIAGRO-IMOBILIÁRIO (FGAA11) É normal esse tipo de tratativa? No formulário eles estão pedindo pra eu colocar o custo médio ponderado. Isso, por um acaso é o meu preço médio? Fiquei bem confusa com essa solicitação, me pegou de calça curta.
-
Ela ja precisa usufruir infelizmente. A minha mãe não teve acesso a educaçao financeira que estamos tendo nos tempos atuais. Na época, ela se aposentou muito bem, mas com os reajustes todos e reformas, etc..., a aposentadoria dela esta "diminuindo". Ela se aposentou com 4 salários, mas esta recebendo praticamente um salario mínimo. (O que sempre me reforçou o fato de não confiar a minha aposentadoria ao governo) Entrou um dinheiro de herança de família (graças a deus) pra dar um folego pra ela, mas se não pensar inteligente e aplicar de alguma forma bem pensanda ao menos um % desse dinheiro, em 3 anos seca a fonte. Eu tenho suplementado as contas dela, ajudando na manutenção, mas minha renda é variável, não é todo mês que eu consigo socorre-la sem comprometer o meu financeiro também.
-
Ai que esta o problema, eu já finalizei os módulos. Vou refazer todos, pois ainda estou com muita dificuldade para seleção dos estágios e montagem da estratégia. Se fosse o meu dinheiro, não tem problema errar, mas no caso dela, preciso ser o mais assertiva possível. Obrigada pelo conselho de qualquer maneira.
-
Ola pessoal, boa tarde. Como eu faço pra calcular qual seria o valor do juros semestrais que eu receberia. (Sei que isso mata o efeito dos juros compostos, mas estou estudando pra ver se vai fazer sentido dentro da estratégia de renda extra pra complementar aposentadoria da minha mãe)
-
gente, vou começar dizendo que eu sou de humanas e que nem com curso suplementar de matemática básica meu cérebro parece querer entender raciocínios básicos de conta. O que dificulta muito minha vida no mercado financeiro, então, venho aqui pedir ajuda. Encontrei essa aplicação aqui por exemplo e queria calcular o rendimento médio dela ao final do período. Fui lá na calculadora do Isardinha, mas não sei quanto colocar no rendimento, pois meu cerebro não chegou no racicício de como calculo o % mensal de 113,55% do CDI? O mais longe que eu cheguei foi com o google me dizendo que 133% do CDI corresponde a 17,89% ao ano, mas preciso do % ao mês, não?! Help, a vida da pessoa que é ruim em raciocínio lógico e matemática não é fácil meus amigos.
-
Eu tenho algumas empresas que estou estudando e que não tenho em carteira. Vou recomeçar minha carteira após finalizar o curso e revisa-lo. Utilizei as ações que já tinha em carteira para estudar os fundamentos e se seguiria aportando em alguma delas ou não, mas num geral, sobrou apenas 2 pra eu seguir aportando, que tem bons critérios. As demais, vão ficar lá, não vou vender, mas também não vou oportar mais. Acho que a maior dificuldade do novo investidor, ao menos o meu esta sendo, é escolher as empresas para compor a carteira, pois, tem muita empresa boa na bolsa (não vou nem entrar em mercado americano ainda) e estamos em momento que muitas dessas ações estão com bons preços. Estou focando em ações pra depois estudar alguns FIIS, que achei mais difícil de analisar do que ações. Pensei na questão do preço médio por isso, como praticamente começando do zero, ao inves de aportar nessas 2 empresas que ja estão na minha carteira, que se salvaram na seleção, começar a incluir outras boas empresas que estou avaliando. Faz total sentido o que você comentou pois, uma coisa é analisar a empresa pra inclusão, outra coisa é monitorar os relatórios e fazer o follow up das atividades dela, pra avaliar se elas se mantém atrativas e dentro dos fundamentos. Eu realmente não tinha me atentado a esse detalhe.
-
Olá pessoal, Existe um limite para diversificação de ativos? Existe um número máximo de ações que posso ter em minha carteira? Pergunto pois, muitas vezes, o diagrama vai orientar pra fazer aporte em empresas que, se eu comprar, o preço médio vai aumentar e ao invés de fazer isso, eu poderia optar por incluir uma nova empresa na carteira que esteja dentro de uma janela de oportunidade ao invés de aumentar o preço médio da que já esta em carteira. Seguindo por essa lógica, eu buscaria fazer os aportes nas empresas da carteiras, quando elas estivessem em boas janelas de oportunidade ou não tão descoladas do meu preço médio. Faz sentido o que eu pensei ou to viajando?
-
Rendimento Mensal - Baixo Risco
Thais Marcuci respondeu o(a) tópico de Thais Marcuci em 🍺 Baguncinha (Tema livre)
-
Boa tarde pessoal. (Como o Raul diz que a gente tem que ser específico pra poder receber a ajuda certa, vou complementar com alguns fatos/detalhes) To postando aqui no baguncinha pois não sei onde por. Preciso de uma aplicação onde eu possa colocar um patrimônio de 150.000 e resgatar rendimentos mensalmente para fins de complemento de renda mensal (tipo uma renda extra) (Minha mãe teve um AVC em Janeiro e esse dinheiro é do seguro de vida dela. Hoje minha mãe tem uma aposentadoria mensal - cerca de 2k e casa propria. Mora em uma cidade pequena, onde o custo de vida é baixo, porém, com o AVC surgiram custos adicionais como acompanhamentos médicos, cuidadora, medicação, etc... Aceito algum risco mas não pode ser alto risco pois não posso comprometer inconsequentemente esse patrimônio. (Por isso pensei que não gostaria de não torrar o dinheiro do seguro simplesmente fazendo fatiando ele mês a mês na subsistência e sim investir esse dinheiro em algo que me dê algum retorno mensal pra complementar a renda dela.) Já reservei 50k (além dos 150) para reserva de emergência para não ter que resgatar essa aplicação em caso de urgência. (Esse dinheiro que não iria na aplicação é o que separei para ser fatiado mês a mês caso as despesas superem as entradas de dinheiro minha e dela. Eu tenho ajudado minha mãe financeiramente, pretendo continuar, mas como minha renda é variável, deixo essa reserva de emergência pra ela, caso o meu complemento não seja suficiente, não precisando assim, resgatar o investimento maior de 150k) Temos opções que se enquadram para atender esse tipo de demanda?
-
Avenue cobra taxa de inatividade...
Thais Marcuci respondeu o(a) pergunta de Marcelo R em 📈 Renda Variável
Descobri isso da pior maneira também, mas no meu caso, a taxa de inatividade esta em US$ 2,00 fiquei negativa e recebi um e-mail pra regualizar. Alguém sabe me dizer se todas as corretoras interacionais tem isso? Caso não tenha. Consigo migrar meus ativos para outra corretora, como fazemos aqui no Brasil? -
Enquete TURMA 40 e 41
Thais Marcuci respondeu o(a) tópico de Fabio Alves Joia em 🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nossa gente, Eu não to. To longe de estar. Socorro! kkkkkkyring talvez agora em Março eu consiga ajustar, mas Fevereiro foi feio, espero que não tenha ninguém da auvp de olho, se não vou ser demitida! kkkkkying -
Boa tarde pessoal. Quero pitacos, então, sugiro um quiz! Você esta para receber 200mil reais. Como você aplicaria esse dinheiro, considerando que você gostaria de renda mensal já de imediato sendo gerada por ele! Na minha cabeça vieram algumas ideias: (Obs. ainda não finalizei o curso, então, as vozes da minha cabeça estão na emoção e não na razão) um tanto em fundo imobiliario pois todo mes pinga $$$ e ja entraria rendimento a partir do primeiro aporte um tanto em renda fixa titulos (se houver titulo de boa rentabilidade e curtos vencimentos) um tanto em ações pagadoras de dividendos (bem estudadas e compradas com bons preços) fato relevante: Nesse cenário, nao me importaria em perder patrimonio com desvalorização no curto prazo, desde que rendesse mensalmente pois no longo prazo (selecionamento bem os ativos) acredito que a valorização viria em algum momento. Outro fato relevante: num primeiro momento os rendimentos não seriam utilizados para aporte, seriam utilizados para complemento de renda. Quem ta disposto a confabular comigo?! rs
-
TESOURO SELIC - MARCAÇÃO A MERCADO
Thais Marcuci respondeu o(a) pergunta de Thais Marcuci em 💸 Renda Fixa
Se eu resolver/precisar resgatar bem no nomento que ta aparecendo negativo na corretora, vou resgatar menos do que aportei? Minha preocupação é no curto prazo. Vou explicar o pq. A minha emergência esta em andamento, ou seja, eu posso precisar desse dinheiro num prazo inferior a 30 dias, a depender da evoluação do quadro de saúde de minha mãe. Acredito que nesse caso seja melhor então eu deixar num CDB de liquidez diária do que no tesouro selic. O que acham?