Gente, to ressucitando o tópico por que a dúvida é muito em cima do que já foi conversado, mas relacionado a marcação a mercado e confirmando se entendi certo mesmo:
Eu entendi o seguinte, se eu tenho indicações que a taxa SELIC atual vai conseguir controlar a inflação, e talvez a mesma vá descer, vale a pena comprar um Prefixado que esteja com uma % alta e boa. Por que se a inflação cair e a SELIC for reajustada pra baixo tu vai ter lá seus sei lá, digamos 13.3% ainda.
E que se a pessoa acha que a inflação ainda vai aumentar nos próximos anos, Tesouro IPCA + (desde que a taxa seja atrativa) é uma boa.
1- Essas presunções estão corretas?
2- Com relação à marcação de mercado em si, com a foto de hoje do mercado (SELIC e IPCA atuais), eu preciso ter algum raciocínio /ponderação adicional à esse de cima, pra investir em algo que possa me beneficiar na marcação a mercado?
Exemplo, se eu pegasse um tesouro prefixado a 13.5%, pensando num chute que a inflação vai cair. E ela cai e as taxas caem, eu me beneficiaria da marcação a mercado. Mas se eu quisesse fazer um investimento em Tesouro IPCA+ eu teria chance de me beneficiar a marcação a mercado caso as taxas caissem e de me beneficiar no investimento em si caso a inflação subisse. Nesse sentido, o que é mais inteligente?
Obrigado