Jump to content

Marco Antonio Corsini Filho

Cliente IsaEx
  • Interações

    63
  • Entrou

  • Última visita

1 Seguidor

Sobre Marco Antonio Corsini Filho

  • Aniversário 03/21/1995

Informações pessoais

Visitantes recentes no perfil

180 visualizações de perfil

Conquistas de Marco Antonio Corsini Filho

Membro Prata

Membro Prata (4/11)

  • Seus tentáculos estão por toda parte!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!
  • Rápido no gatilho!
  • Puxador de papo!
  • Colocou-se à diposição do capitão!

Badges recentes

91

Reputação

  1. Pessoal, muito obrigado a todos pelas mensagens! Com certeza não será fácil, principalmente no início, mas vai ser recompensador. Sucesso a todos nós!
  2. Fala pessoal! Tudo certo? Antes de qualquer coisa, não tenho certeza se esse tipo de conteúdo pode ser postado aqui, então, mil desculpas caso não possa! Será removido na hora, sem qualquer problema ou questionamento. Mas vamos lá, me organizei financeiramente (reserva, etc...) e resolvi empreender! Pedi a conta do meu antigo trabalho, onde estava relativamente estabilizado e não podia reclamar do salário, porém sentia que minhas ideias não iam para frente, me sentia um pouco "podado". Sou engenheiro civil e abri meu próprio escritório para projetos e execução de obras! Carrego na bagagem os anos de experiência em uma empresa relativamente conceituada na minha região e lá vamos nós em busca dos sonhos, objetivos e claro, da liberdade financeira. Queria só aproveitar essa empolgação inicial para comentar com os colegas sardinhas e aproveitar (essa a parte que não sei se pode) para divulgar meu trabalho. Caso alguém possa, eu ficarei muito grato com quem der uma força seguindo no Instagram @petrajoinville, esse "empurrãozinho" inicial seria muito importante, principalmente agora, que a página ainda tem pouquíssimos seguidores. Ainda estou no inicio da divulgação (no começo tive que focar em pagar os boletos, que não foram poucos kkkkk), mas pretendo movimentar bastante daqui pra frente. Desde já, muito obrigado a todos! Ahh, se tiver algum sardinha precisando de serviço de engenharia pela região de Joinville/SC ou litoral catarinense, é só chamar! Será um prazer ajudar um colega.
  3. Na mesma linha do pessoal, acho que não compensa vender. Não são muitas ações e o valor não é tão alto. Eu simplesmente deixaria ali e iria "recomeçar" daqui pra frente.
  4. No meu entendimento, se você analisou a ação, acha ela interessante para o longo prazo e vai fazer aportes mensais, não existe "caro" ou "barato", no longo prazo você inevitavelmente vai acabar comprando tanto em alta quanto em baixa. Agora sobre a questão do diagrama, não é que ele diz que uma ação está "cara" então você não deve comprar, é que as vezes, por conta da valorização de um ativo, sua carteira fica desbalanceada, então é função dele reestabelecer a carteira para os padrões definidos, optando pela compra de outros ativos listados. Caso você acha muito relevante determinar o melhor momento para entrar/aportar, eu diria que só não vale aportar em momentos de muito burburinho de notícias, na minha visão, se está saindo muito em jornal ou notícia é melhor dar preferência para outro ativo. Mas reforçando, no longo prazo, a constância dos aportes mensais meio que compensa todas essas variações. Na prática, não me preocupo muito com isso.
  5. Caraca, vim só dar os parabéns pelo post. Que baita organização!
  6. Na minha opinião esse é o canal mesmo. Eu ia comentar da reserva de emergência, mas vi nos posts abaixo que você já formou uma. Então com certeza, deixa na selic enquanto vai pensando o que fazer (e mesmo depois, pois com a taxa de juros no patamar que está, é interessante deixar uma parte nela).
  7. Pois é, eu sigo a mesma linha, com a diferença que comprei uns 2 meses antes das quedas abruptas hahahahaha. Na época eu não fazia a menor ideia do que tava fazendo, fui na onda dos dividendos só. Hoje eu sigo nessa linha que vc falou, não aporto, mas também fica ali de aprendizado hahahah.
  8. Só lembrar de tomar cuidado em qual renda fixa vai pegar também, se eu precisasse do dinheiro que tinha na BRK (teoricamente liquidez diária) teria tido um probleminha, pois querendo ou não demorou um certo tempo até pagar. Acho que é bem nessa linha, tesouro selic enquanto estuda, depois vai que vai!
  9. As minhas primeiras foram logo um combo estatal, BBAS3 e PETR4. Hoje não compraria mais, na época até vendi um pouco (tomando prejuízo, claro) mas fiquei com uma parte, hoje parei de aportar mas não vendo também. Pelo menos petr4 pagou uns dividendos que ajudaram reverter os prejuízos de venda.
  10. Eu controlo dessa forma também, não acho tão trabalhoso, até porque eu uso apenas um cartão de crédito (e gasto tudo por ele), aí pego a fatura pra ir classificando. Eu tenho um percentual "aceitável" em cada tipo de gasto (conforme recomendado nas aulas), e mais ou menos uma vez por semana passo os gastos pra planilha classificando eles. Honestamente, acho que não levo mais do que 15 minutos por semana pra fazer essa classificação, e vem funcionando muito bem pra mim. Eu definitivamente controlo melhor meus gastos hoje do que antes da AUVP hahahahaha.
  11. Então, eu prefiro não aportar, tenho alguns ajustes nos percentuais da minha carteira que eu ainda estou ajustando, então prefiro direcionar para outros ativos.
  12. Alguém joga magic aqui? Definitivamente é o melhor jeito de gastar dinheiro com jogo hahahahaha
  13. Eu sempre uso como "desempate" o p/vp, sempre dou preferência para abaixo de 1, se está acima, eu compraria só se tivesse algum outro fator muito relevante.
×
×
  • Criar novo...