Jump to content

Lui Nogueira

Turma 17
  • Interações

    16
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Lui Nogueira

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Lui Nogueira

Membro Ferro

Membro Ferro (2/12)

  • Puxador de papo!
  • Descobridor implacável!
  • Rápido no gatilho!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!
  • Colocou-se à diposição do capitão!

Badges recentes

30

Reputação

  1. Boa noite @Cézar Busato Cara, obrigado demais pelas informações, não tinha noção. Pra nós que não somos da área fica muito difícil ter esse tipo de visão, vou dar uma procurada melhor das empresas que você citou. Valeuzão!
  2. Bom dia, @Lucas Consoli Pereira. Vou compartilhar duas opiniões sobre o seu diagrama, porém, como você, estou em processo de estudo, então não leve essas opiniões como verdades, posso estar errado sobre elas. Na minha opinião, P/VP abaixo de 5 é um valor muito alto, em torno de 2 ou 3 acho que já está de bom tamanho. Pelo que andei vendo, dificilmente uma empresa passa muito desse valor, então as que passarem devem ser prejudicadas. Você pode juntar as perguntas de crescimento de receita, crescimento de lucro e lucros consistentes nos últimos 10 anos em apenas uma pergunta, e especificar que caso seja uma empresa de crescimento considerar apenas crescimento de receita, essas empresas dificilmente tem lucro líquido, pois investem sempre em si mesmas com o lucro que conseguem. Segue minhas perguntas sobre FIIs
  3. Legal Edison Isso, no futuro, caso eu decida investir em empresas com Tag Along abaixo de 100%, essa pergunta serve para penaliza-las. Empresas com tag along zerado não invisto. Entendi, como eu disse, gostaria de ter uma renda consistente o quanto antes, não necessariamente pra viver de renda, mas o suficiente pra conseguir me dar uma segurança, então preciso de empresas que foquem também em dividendos, e fazendo isso que você sugeriu eu estaria prejudicando empresas desse gênero e apenas beneficiando empresas de crescimento. Como procuro uma carteira que tenha ambos os tipos de investimentos, vou manter como está mesmo. Mas agradeço demais a sugestão! É uma ideia legal levar mo payout em consideração ao invés do dividendos Valeu Edison! Agora só botar a mão na massa hehe
  4. Bom dia! Obrigado @Adriano Umemura e @Edison Paulini! Sobre os aportes, compreendi como devo proceder, vou ver uma quantidade legal de aportes mensais, não tenho pressa em esgotar esse dinheiro. Como vou começar a investir "de verdade" agora, vou começar com uma quantidade menor por mês e ir sentindo como é investir mensalmente, assim que eu criar uma casca vou aumentando os aportes. Edison, sobre a SAPR11 estar penalizada, apenas segui as perguntas do diagrama, vou colocar aqui um print dos resultados das perguntas. Me digam também o que acham das perguntas, se estão coerentes ou se vocês encontraram algum problema. Sobre a exposição maior no setor de energia, pelo fato de ser um setor mais perene e previsível decidi aumentar minha exposição nesse setor, assim como setor financeiro. Sobre o setor de bens industriais, não acho que eu tenha tanta exposição assim sobre ele, poderia me dizer por que acha que minha exposição está alta nesse setor? Na realidade acho que com excessão do setor de energia e financeiro, a carteira no geral está bem equilibrada em relação aos outros setores, sendo consumo não cíclico o único setor que tenho menos exposição.
  5. Pessoal, boa tarde. Gostaria de compartilhar com vocês minha carteira, pedir a opinião sobre ela e tirar algumas dúvidas de como devo aportar meu dinheiro. Atualmente, tenho 25 anos, meu objetivo é ter uma renda passiva quanto antes. Não pretendo parar de trabalhar até meus 40/50 anos, porém gostaria de ter liberdade de escolher onde quero trabalhar e a tranquilidade de ficar desempregado e ter minhas principais contas pagas caso isso ocorra. A meta da carteira está definida da seguinte forma: 20% Ações e ETFs Brasileiros 20% Ações e ETFs Americanos 10% Fundos Imobiliários. 45% Renda Fixa. 5% Criptomoedas Dúvida 1: Mensalmente ganho em torno de R$ 15.000, às vezes mais por conta de trabalhos que pego por fora do meu emprego fixo. Desse valor, consigo investir 70%, meu gasto mensal não é alto comparado com o que ganho, em torno de R$ 5.000,00. Sabendo disso, tenho hoje, na renda fixa, aproximadamente 500 mil investidos, grande parte no tesouro SELIC e uma outra parte no tesouro IPCA e alguns bons CDBs, ou seja, a maior parte desse dinheiro está livre para ser distribuída em minha carteira. Minha dúvida é, como devo fazer os aportes mensais considerando que tenho uma grana já no gatilho para investir? Talvez pegar parte desse dinheiro que está no Selic e ir adicionando a esses aportes mensais, mas quanto poderia pegar? Em quanto tempo devo "esgotar" esse dinheiro que está na Selic aportando eles nos ativos escolhidos? Dúvida 2: Estou um pouco incomodado com a ação SOJA3, estou achando que ela está com uma exposição muito alta, se tratando de uma Small Cap. Tentei adicionar perguntas no diagrama que fizessem com que small caps fossem prejudicadas, porém, mesmo assim, sua nota está alta demais. Como, a meu ver, se trata de uma boa empresa, vou deixar assim mesmo, o que vocês acham sobre isso? O que vocês fazem para prejudicar a nota de empresas small caps? Antes de fechar a carteira como está agora, eu tinha a Irani e ela estava com nota 9, mesmo sendo uma small cap, isso estava me incomodando demais. Desde já agradeço pela atenção.
  6. Obrigado pelas respostas. @Adriano Umemura @Vinicius Costa De Abreu
  7. Boa noite. Eu olho da seguinte forma, nessa ordem: Porcentagem do TAG Along Liquidez e Free Float Dividendos
  8. Boa noite, Após analisar algumas empresas baseando-me nos indicadores fundamentalistas, separei algumas com bons números e decidi olhar o RI dessas empresas. Porém, não sei exatamente o que olhar nesses RIs... Por exemplo, vendo o RI da Taesa, sei que eles estão investindo cerca de 76 milhões na melhoria de algumas unidades da empresa, mas eu não sei dizer o quanto isso é bom e o quanto isso fará diferença para mim como investidor, quero dizer, o quanto essa empresa está a frente de suas concorrentes nesse sentido. A CEMIG diz estar investindo 1bi, porém, não especifica em quê, e mesmo que especificasse, eu não tenho conhecimento o suficiente nessa área para saber se são bons investimentos ou não. Enfim, existe algum tipo de informação nos RIs das empresas que vocês costumam caçar para saber mais sobre a empresa e definir se ela realmente entraria em sua carteira? Isso estou partindo do pressuposto de que olhar o RI é uma etapa essencial, que no caso, não sei se realmente é... Vocês consideram SEMPRE olhar o RI das empresas em que vocês investem ou os indicadores fundamentalistas fazem grande parte do trabalho?
  9. To com o mesmo problema. O que eu fiz pra dar uma amenizada foi colocar uma pergunta penalilizando small caps, mas mesmo assim to achando as notas delas altas demais.
  10. Valeu pela resposta Adriano!
  11. Talvez seria um FII interessante para se comprar em momentos de SELIC baixa, provavelmente o fundo estará descontado nesses momentos e seria interessante montar posição por um preço mais baixo. Fica a reflexão. Obrigado pessoal.
  12. Interessante isso, um fundo que está com CRIs predominantemente atrelados ao CDI seria um grande problema pois ele estaria mais suscetível as flutuações do mercado, certo? Por exemplo, o KNCR11 tem 98,6% dos CRIs atrelado ao CDI, isso pra mim não faz muito sentido, por que eles deixariam uma porcentagem tão esmagadora em apenas um tipo de indexador?
  13. Oi pessoal, boa noite. O indicador FFO até onde entendi, é o lucro líquido menos a depreciação e amortização, ou seja, o lucro líquido real do FIIs sem considerar ganhos não recorrentes (por favor me corrijam se eu estiver errado). O que vocês acham desse indicador e porque vejo falar pouco dele? Não me lembro do Raul ter citado ele nas aulas e achei pouco conteúdo online sobre ele, mas me pareceu muito interessante. Até compara-lo com a distribuição de proventos pra ver se não estão distribuindo mais do que o lucro líquido real.
×
×
  • Criar novo...