Jump to content

Michelle Ayres De Campos Silva

Cliente IsaEx
  • Interações

    215
  • Entrou

  • Última visita

3 Seguidores

Visitantes recentes no perfil

484 visualizações de perfil

Conquistas de Michelle Ayres De Campos Silva

Monitor Prata

Monitor Prata (6/12)

  • Em busca do tesouro!
  • Descobridor implacável!
  • Estudioso implacável!
  • Seus tentáculos estão por toda parte!
  • Puxador de papo!

Badges recentes

434

Reputação

  1. Pessoal, adorei conhecer o @Fabiano, o @Flavio Prado e o @Raí Nunes (acredite de coração, nosso encontro mudou algo em mim) e a sua namorada Fabiano (muito simpática e concordou mais com minhas ideias loucas que vc) e a esposa do Flávio (nem se fala, super me identifiquei). Só não sou boa em rasgar seda, pessoa meio seca vcs lembram, né? A AUVP para mim é muito mais que um curso de finanças, é um grupo de apoio que está me encorajando e me dando ideias. Eu estou em um momento de medo e procrastinação e estou tentando me destravar e muito da coragem de tentar, veio de exemplos que vi por aqui. Não vejo a hora de fazer um post com boas notícias, no momento estou com problemas e não quero ficar postando derrotas. No caso derrota para o meu próprio medo, tá dando de 7X1 em cima de mim. Vcs que comentam dão ideias e postam problemas aqui, não sabem o quanto isso me ajuda. Eu aprendo muito com dúvidas dos outros, aprendo com os problemas, me identifico e isso me encoraja, pq no final das contas parece que não estou sozinha. Nossa, eu não sou de rasgar seda, mas sou muito emocional, então ignorem o DRAMA.
  2. @Raí Nunes, a moça do seu lado não se chama Brenda? Ou tem alguma parente próxima chamada Brenda? Rapaz, igualzinha!
  3. Eu vou tentar empreender agora, após 20 anos de trabalho técnico como engenheira química. Amo o que eu faço e não me vejo fazendo outra coisa. Minha ideia é ainda embrionária e estou aprendendo várias coisas para colocá-la em prática. Se vc ainda está na dúvida o melhor é seguir pela área técnica e ir desenvolvendo seu negócio em um segundo plano. Para colocar as coisas em prática, vc vai precisar de contatos e trabalhar na área desenvolve isso. Acredito que se vc se fechar e ficar trabalhando apenas no seu negócio e ele demorar para emplacar, vc vai se frustrar e talvez desista. Mas se vc tiver um ganha pão e for desenvolvendo, mesmo que demore, vc vai ter mais força para persistir. E talvez consiga as pessoas certas para te ajudar no futuro, um kra bom de gestão, por exemplo. Bom, é só um palpite....
  4. Eu concordo, a sua prioridade deve ser pagar o empréstimo com maior taxa.... Mas tem que pensar na sua reserva de emergência, eu tenho 44 anos e perdi o emprego recentemente. Te confesso que nunca fiquei desempregada com a cabeça tão tranquila como estou neste momento. Não sei se vc é CLT ou concursada, se for concursada melhor, mas ter a reserva é muito importante e isso é independente das dívidas, afinal se algo acontecer com vc ou seu marido vcs precisam ter uma segurança. Eu já tive dívidas e graças a Deus consegui me livrar, mas levou 1 ano inteiro pagando e vendendo carro e etc... Tem a possibilidade de vc fazer a portabilidade da sua dívida tb por um banco que ofereça uma taxa menor. Eu pensei em fazer, mas compensou vender o carro com a dívida e ficar livre na época. No meu caso eram dívidas no cartão que eu parcelei, cheque especial (que já fazia parte do meu orçamento, entrava todo mês) e o carro.
  5. Oi, @Patrícia Dantas! Eu gostaria muito de aprender alemão, mas eu estou tentando pelo Duolingo. Estou no Básico e preciso retomar. Francês é tb um idioma que eu gosto muito, acho sexy. Tenho paixão por culturas e idiomas, o que vc faz? Pelo visto gosta de idiomas... O inglês eu falo, não gosto de chamar de fluente, pq não é aquela Brastemp, mas me comunico bem.
  6. Não conheço, @Andrea Chavante, mas te confesso que fiquei interessada. Ia até te mandar um inbox perguntando sobre, mas estou com um outro projeto pessoal e não é sobre franquia. Mas essa não é uma má ideia de jeito nenhum. Com certeza é algo em que eu pensaria no futuro, mas no momento, coloquei para mim que até o final do ano tenho que tirar minhas ideias do papel. Se eu puder dar uma dica, de alguém que está tentando empreender e só sabe a teoria, mas o que tem funcionado para mim. Sempre ouvi que vc precisa conversar com pessoas que possam ser seus futuros clientes, que vão utilizar se beneficiar com seu negócio, ou que tem negócios parecidos e ver se a ideia para em pé. Meu caso: meus futuros clientes são da área de engenharia, meu modelo de negócio é no meu site, vou oferecer a possibilidade de ter memórias de cálculo a disposição. Quem não entende o que é? e qual a necessidade? não entende o meu objetivo. Tive resposta positiva de 4 pessoas: 1. Engenheiro de automação antigo colega de trabalho que está me ajudando com a programação em Python 2. @William Redig no qual me inspirei em uma postagem aqui no grupo 3. Meu antigo chefe e potencial cliente 4. Antigo colega de trabalho, gerente de projeto e potencial cliente Todos me deram ótimas ideias e inputs valiosos. Se vc me perguntar se vai dar certo, eu não sei, mas estou com muitas esperanças e a cada pessoa envolvida na área com quem converso me sinto mais confiante. Mas de coração, todo sucesso para vc!
  7. Boa, @Andrea Chavante!! Desejo muito sucesso com a sua franquia!! É uma excelente ideia a propósito!
  8. Ser ativa agora é o que sua mãe mais precisa. Tenho uma mãe de 70 anos tb, mas tenho uma avó com mais de 90, então, acho que vou ter minha mãezinha por um bom tempo por perto. Sei que dá medo e é difícil ver quem antes era tão forte, mostrar fragilidade. Aconteceu com meu pai, mas foi o câncer (outra história). Mesmo não sendo mais a mesma, sua mãe apenas mudou o corpo, mas a alma continua lá. O corpo é a casca que Deus nos empresta, temporária. Ela ainda é a mesma pessoa que vc viu forte e guerreira, mas agora aprendeu a lutar de forma diferente, com sabedoria.
  9. @William Redig tbm vim correndo achando que era orçamento de viagem.
  10. @Eloisa Gonzaga Do Nascimento, mesmo que vc não esteja contente com o investimento que vc fez, vc vai realizar o prejuízo. Se vc não precisa do dinheiro, apenas deixa de lado. Daqui a um tempo as coisas podem mudar. É o que eu acho....fiz escolhas onde perdi dinheiro, mas está lá. Quem sabe muda? Exemplo, eu investi em Magazine Luiza, mas investi em outras coisas que subiram. No geral, deu certo.
  11. Kra, na boa, não ajuda. Estás coisas não tem fim e quem tem coragem de fazer isso, vai fazer de novo. Eu sei que é seu primo e tal, mas vc vai perder 42 mil e ainda é bem capaz de ter que pagar mais. Como sair dessa, não sei. Não tem como sumir no mundo não? Uma fuga? Acho mais negócio comprar uma passagem pra bem longe. Na minha opinião, se vc quer ajudar, seria a melhor saída.
×
×
  • Criar novo...