Eita, @Mayk Henrique Dos Santos Moreira ! São tantas variáveis pra responder essa pergunta uaehueah
Eu tô desde sempre (2014 rsrs) na área de TI, comecei trabalhando em suporte de software, sofrível, logo no segundo período da faculdade. Nessa época tirava pouco mais que 1 SM, uns 800 reais (CLT).
Em poucos meses tive a oportunidade de entrar na área de QA, daí foi a virada de chave. Consegui ir pra outra empresa ganhando uns 2k (CLT) em 2015, cresci lá e cheguei a líder de QA em 2021 ganhando pouco mais de 10k (PJ, e sigo PJ desde então).
Em 2022 tive outra oportunidade boa e consegui uma vaga nessas empresas de outsourcing, ganhando 18k reais. Mas de lá pra cá presto consultoria em Qualidade de Software e há 3 meses consegui mais uma renda extra me pagando em dólar. O valor mensal varia um pouco, mas nesses últimos 3 meses tá sempre acima de 40k reais líquido somando as rendas.
Quando o serviço prestado é usado no exterior não precisa pagar todos os impostos na NF, cai cerca de 50% ou mais comparado a NF emitida para cliente nacional.
Graças a Deus e à dedicação dos meus pais eu tive uma boa educação e aprendi inglês, tem pouco tempo que o rendimento tá bom assim, então agora é firmar nas aulas pra voltar a minha reserva de emergência.
Queria deixar aqui uns dois cents pra quem tá em TI: se especialize em algo na sua área, cada vez mais, mas não esqueça das adjacências, para devs é comum pedirem experiência em devops e virtualização/cloud. Para QAs é comum pedirem automação + jenkins, github actions.
Mais dois cents: se você já é um profissional sênior, aprenda inglês; praticamente toda posição que vejo aberta para contratar estrangeiros exigem muita experiência na área - se for pra treinar alguém eles treinam por lá mesmo...