Jump to content

Matheus Cunha De Almeida

Cliente IsaEx
  • Interações

    4
  • Entrou

  • Última visita

1 Seguidor

Sobre Matheus Cunha De Almeida

  • Aniversário 17 de Dezembro

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Matheus Cunha De Almeida

Membro Ferro

Membro Ferro (2/11)

  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Rápido no gatilho!
  • Puxador de papo!

Badges recentes

12

Reputação

  1. Boa tarde, glr. Sou investidor iniciante, finalizei a AUVP há alguns meses e desde então continuo estudando por conta própria. Minha carteira já está montada mas só comecei a aportar no mês passado. Tenho um patrimônio considerável em fundos de investimento de gestão ativa de bancões. O plano é retirar esse patrimônio de lá e ir aportando na minha carteira aos poucos, ao longo de 6 a 8 meses, a fim de reduzir o PM e não sofrer muito com oscilações pontuais. No entanto, tendo em vista a redução iminente da SELIC, me pergunto se faz algum sentido apressar um pouco os aportes em ações e Fii's. Claro, a SELIC não vai reduzir de uma vez só, deve fechar 2024 ainda na casa dos dois dígitos (segundo boletim Focus). Me parece que o mercado já precificou a queda dos juros, mas uma vez que o COPOM realmente sinalize a redução, os preços subirão ainda mais. Concluindo: tendo em vista uma estratégia de longo prazo, faz sentido apressar os meus aportes em função dessas movimentações de curto prazo?
  2. Obrigado pela resposta, Adriano. Sim, já cheguei no Diagrama do Cerrado e entendo parte do mecanismo por trás dele, mas ele é apenas uma ferramenta. Interessante, facilitadora de muita coisa, mas limitada. Os apontamentos de caro e barato são feitos relativamente a outros ativos que vc já possui. Acho interessante aprender a fazer esse julgamento por conta própria, entendendo o que há por trás e indo além. A RADL3, por exemplo. Excelente empresa, mas a cotação está praticamente em seu maior preço desde o IPO, em função dos resultados do último trimestre. Para alguém que ainda não começou a aportar em RADL3 mas gostaria, agora é a hora? Vale a pena? Esse questionamento faz sentido se pensarmos no longo prazo? Abraços!
  3. Bom dia, galera! Se estamos aqui é porque somos investidores de longo prazo: compramos um ativo sem ter em vista a intenção de vendê-lo. Se batermos o martelo acerca da compra de ações de uma determinada empresa, é porque fizemos minuciosa análise fundamentalista (dentre outros aspectos) daquele organização, e julgamos que ela vai gerar resultados consistentes no futuro. Por conta dessa abordagem, já escutei muito que "investidor buy n hold não olha cotação". No entanto, em muitos vídeos do Raul, ele mesmo já falou sobre momentos ruins de se entrar em uma empresa boa. Ou seja, mesmo que uma empresa passe pelo crivo da análise fundamentalista, existem momentos melhores e piores para se comprar as suas ações. Tanto é, que fazemos uma reserva de oportunidade exatamente para aproveitar momentos de distorção em que a cotação está mais baixa do que deveria. Da mesma maneira, existem momentos de distorção em que a cotação estará alta, e nesse sentido as minhas dúvidas são: qual a relevância de momentos de alta para o investidor buy n hold? Como identificar que o preço da ação está distorcido a maior? Como identificar um momento em que não vale a pena comprar aquela ação para esperar um momento melhor? Grato!!
  4. Fala galera, queria uma ajuda de alguns investidores com já alguma experiência. Finalizei o curso há poucos dias e no momento estou no processo de pesquisar ações para compor a parcela variável da minha carteira. Nesse contexto, a dificuldade que venho enfrentando é relativa à quantidade de ações disponíveis pra pesquisar. Mesmo pesquisando por setor, são muitas as opções para pesquisar, e assim acaba ficando difícil não optar por ações "famosinhas" e bem recomendadas como WEG e Itausa. Como contornar essa situação? Outra dúvida é a seguinte: a WEG, por exemplo, me parece bastante cara no momento. Para o investidor buy and hold faz sentido comprá-la mesmo cara ou é melhor esperar uma oportunidade mais barata? Abraços!
×
×
  • Criar novo...