Jump to content

Ivan Lucio Da Silveira

Turma 18
  • Interações

    3
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Ivan Lucio Da Silveira

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Ivan Lucio Da Silveira

Novato

Novato (1/12)

  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

8

Reputação

  1. "Comprar gás", "colocar crédito", "uma roupa", ao que vejo você não perdeu uma fortuna. Achei bem interessante o que foi dito pela Michelle, você deu alguns "presentes" e ela deu atenção. Obviamente você está decepcionado por ter vivido uma ilusão, certo? Mas pense: você estava sendo verdadeiro, se a outra pessoa é golpista, estelionatária, pilantra, a falha não é sua, você não tem que se culpar mas apenas tomar isso como lição, e agradecer a Deus por não ter sido muito pior. Existe por aí: golpe da barriga, golpe do amor (sequestro, te amordaçar e te espancar), e imagine casais que vivem uma mentira por anos? casam, constituem família e o outro tem vida dupla, amante? - você viveu uma ilusão de poucos meses, que vai te tornar mais forte. É fácil perceber que está num momento ainda emocionalmente vulnerável após um término, e isso te torna vítima perfeita para golpe. Mas tente olhar por outro ângulo, você acordou, está de volta no jogo e com certeza está mais esperto, não cairia novamente neste golpe. Só há duas escolhas: ficar remoendo isso aí ou esquecer e vida que segue, sem dúvidas a segunda opção é muito melhor. Faça terapia se precisar.
  2. Tentei acessar o Banco Data e neste momento não está funcionando. Também gostaria de saber se indicam outro site para analise dos balanços de instituições bancárias.
  3. Quando você entra na faculdade de medicina, logo já se vê submetido a expectativas enormes de sua família, da sociedade e de si próprio. Entre faculdade e residências, são, em média, 10 anos da sua vida de muito esforço, enquanto seus amigos de outros cursos estão casados, com filhos e fazendo patrimônio. Quando cai no mercado de trabalho, você se vê no direito de "se recompensar" por tudo, e por isso vemos muitos colegas de cara financiando BMW ou Mercedes, gastando com festa de casamento luxuosa, afinal está na hora de finalmente mostrar que venceu. Também existe a falsa sensação de segurança de ter uma profissão "boa". Pode ter certeza de que as instituições financeiras, as concessionárias, todas veem o médico recém-formado com um alvo enorme nas costas para adquirir passivos. Acredito que o Raul deva conhecer o quão comum é o desastre da vida financeira dos médicos nos primeiros 5-10 anos de carreira. A ficha cai ao se deparar com realidade do mercado de trabalho, como você disse com condições inimagináveis, e a tendência é piorar: somos um dos países campeões em número de formandos em medicina. Educação financeira obviamente amenizaria a situação, mas na minha opinião toda essa sobrecarga, cultura e expectativas em cima dos médicos é a grande causa, talvez a classe com mais "falsos ricos".
×
×
  • Criar novo...