Jump to content

Marcos Malcher

Cliente IsaEx
  • Interações

    24
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Marcos Malcher

  • Aniversário 02/03/1976

Visitantes recentes no perfil

160 visualizações de perfil

Conquistas de Marcos Malcher

Membro Bronze

Membro Bronze (3/12)

  • Seus tentáculos estão por toda parte!
  • Puxador de papo!
  • Estudioso implacável!
  • Descobridor implacável!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

24

Reputação

  1. Depois de tomar uns prejuízos, tomei uma decisão inviolável, cartão é para meu uso, não empresto pra ninguém. Se alguém tem problema de crédito e um banco que lucra bilhões não concede o cartão, não será eu, um mero CLT que vai dar esse crédito e assumir esse risco. Depois disso nunca mais tive problemas, e não me justifico dizendo desculpas para não ouvir os "e se". Tu podes passar teu cartão pra mim? Não!
  2. Confesso não saber se foi coincidência, mas era a data que recebia o salário e já investia, não sei se é a data que os FIIs geralmente pagam ou se o pagamento cai 30 dias depois da compra.
  3. Tem uma frase que fala, quer conhecer sua namorada, case! Quer conhecer sua mulher, separe! Dito isso, a comunhão parcial de bens preservaria tudo o que você já conquistou de patrimônio antes de assinar o casamento. Até ali, aportes futuros em investimentos podem ser questionados, já que seriam construídos com seus aportes, mas com a vida em comum pode se dizer que ela abriu mão para auxiliar nesse crescimento. Já que pitaco na vida alheia não tira pedaço mesmo, sugeriria pra ela casar com separação total porém você a auxiliaria com cursos, treinamentos e até financiando projetos para ela também alcançar a independência dela. Caso no futuro vocês resolvessem seguir caminhos opostos, ninguém sairia prejudicado. Exemplo de vida: Um amigo estava namorando sério e pretendendo se casar, tinha dinheiro para comprar a casa mas queria casar primeiro, sugeri dele comprar antes e casar com comunhão parcial. Assim foi feito, até ser convencido de morar numa casa maior, com mais espaço pro filho e tal. Tempos depois se separaram e adivinha qual dos dois ficou na casa nova com o filho e quem foi pagar aluguel novamente?????
  4. Oi Raphael, passei por esse módulo agora, não solicitei novos cartões. Tenho do itau que é meu banco (sem anuidade) e um da CEF Ai tenho um do Mercado Pago e um Santander Smiles, vou manter nesses mesmos, agora vou alinhar seus limites de acordo com o retorno que cada pode me dar (CEF tem programa de pontos provavelmente ficará com minhas despesas fixas) Ainda não vivo de dividendos, mas tenho cartão que vence dia 15 e é a data que uso para comprar FIIs, no futuro vai coincidir de receber os dividendos e pagar o cartão. O que tenho que me policiar é que eu fazia exatamente o contrário, sempre usei muito débito e quase nunca o crédito(a ponto da administradora ligar perguntando se eu tinha perdido kkkkkk) Mas gostei da dica de visualizar no decorrer do período o andamento dos gastos, principalmente o diário como padaria e coisas para a casa.
  5. Oi Matheus, deixa eu te aproveitar no tópico. Tenho tesouro IPCA +2026, na contratação tinha a simulação de quanto vou receber por esse titulo no vencimento, se antes do vencimento, o titulo alcançar esse valor pela marcação a mercado significa que já posso vender ou ele chegaria a superar o valor simulado na contratação ? Outra dúvida que tenho é no pré fixado, tem o tesouro pré 2029 a 13,59%, se por exemplo em meados de 2027 a taxa de juros estiver entre 7 a 8%, provavelmente eu ganharia na marcação a mercado, posso vender antes nesse caso?
  6. Se tu não conseguires sacar, li que tu podes agrupar as VGBL com VGBL e PGBL com PGBL, para as que forem mais vantajosas, mas passou a carência acredito que podes sacar sim e seguir as recomendações do curso
  7. Boa noite turma, essa é minha carteira pré curso. Tinha feito outro curso que consistia em comprar, segurar e vender no futuro. Como prefiro comprar e manter quis fazer o curso com o Raul. Tenho 47 anos e meu foco é ter uma carteira previdenciária, fui demitido em novembro e na possibilidade de não voltar pro mercado ou empreendo (sou ou era representante farmacêutico e geralmente por volta de 55 anos acaba nosso ciclo na indústria) por isso tenho esses 400K em CDB do Itaú. Seria aproximadamente 300K pra franquia e 100K para ter 1 ano de renda e não precisar da franquia antes dela pegar mesmo(Fran's Café). A previsão do lucro liquido após vingar seria em torno de 10k a 15K/mês o que me permitiria investir de 3K a 5k por mês, se voltar a CLT posso investir os 400K e aportar em torno de 2K/mês.
  8. Opa amigo, foi nos Irmãos Dias com o Fábio Holder e Leo Fittipaldi, sobre esse estudo aos 54 minutos
  9. Raul assisti um podcsat que citou um estudo realizado com 4 perfis de alocação: - Blue Chips de valor; - Blue Chips de crescimento; - Small Caps de valor; - Small Caps de crescimento. Segundo o entrevistado a alocação que deu melhor retorno $$$$ no longo prazo nesse estudo foi a carteira de Small Caps de valor. E citou o ETF IJS que reúne essas empresas, não sei se enquadra nos critérios acima, mas achei interessante o tema.
  10. Tudo bom Daves, tenho 47 anos e uma casa de 1,2 milhão maior do que eu e minha esposa precisamos( maior mesmo 348 m2 num terreno de 20x50) quando nova, tudo ótimo, mas a cada reforma é um custo alto pelo tamanho mesmo. Como ela não se sente confortável em imóvel alugado, decidimos vender e buscar algo em torno de 700k a 800k e investir o restante. A intenção é aumentar o montante investido e minimizar os custos de manutenção. Claro que a opção de morar alugado e investir é tentadora, mas nessa decisão tenho que levar em conta a opinião da patroa também.
×
×
  • Criar novo...