Jump to content

Thiago Pinho

Turma 19
  • Interações

    12
  • Entrou

  • Última visita

1 Seguidor

Sobre Thiago Pinho

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Thiago Pinho

Membro Ferro

Membro Ferro (2/12)

  • Seus tentáculos estão por toda parte!
  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Rápido no gatilho!
  • Puxador de papo!

Badges recentes

6

Reputação

  1. Guys, sabem se o indice Ibovespa considera reinvestimento de dividendos bonificações etc?
  2. Pessoinhas, como estão ? Estou tentando reperformar minha carteira atual mas para 10 anos no passado, tô com dificuldade de achar informações de split por exemplo, não to achando facil nas pesquisas, alguem tem algum site que usa? Exemplo, os valores da ação da kablin sairam de 12 reais em fevereiro de 2014 para 2 reais em março 2014.
  3. sim, esse é meu ponto, considerando as bonificações (que tem que ser consideradas mesmo) mesmo em um momento de baixa, a empresa retornou ao acionista uma rentabilidade bem interessante, isso sem contar o aporte mensal que traria mais rentabilidade ainda.
  4. cara, entendo o ponto de vista mas discordo, o índice Bovespa não é um parâmetro tão bom vs uma carteira bem construída como o Raul já disse algumas vezes, e o um período de 10 anos é bastante tempo para ter resultados reais positivos ainda mais sobre uma empresa que teve Lucros bilionários constantes nesse período. De qualquer forma, eu encontrei uma coisa que faltava na minha análise, as bonificações, o Bradesco ofereceu muitos bonificações ao decorrer dos ultimos 10 anos fazendo com que a oferta das ações aumentasse e apesar dos resultados com bastante lucro o preço se manteve constante. Abaixo adicionei as bonificações no calculo, dai conseguimos ver que o retorno real do Bradesco é quase o dobro da inflação no período, logo, mesmo com o momento de baixa ainda sim tem uma rentabilidade bem considerável.
  5. não, mas acho que é bem tranquilo fazer via VBA, dado que já tem os dados, o jeito burro é baixar os dados do sheets e jogar no excel, mas certamente da pra fazer automático, só não manjo muito como haha
  6. Cara, MUITO OBRIGADO!!!! consegui fazer essa função, para quem veio aqui segue abaixo =GOOGLEFINANCE("bbdc3","price","4/1/2013","4/1/2023","WEEKLY")
  7. Na análise especifica que fiz, eu considero os reinvestimentos do dividendos, ou seja, como pode ver na tabela, a quantidade de ações vai aumentando ano contra ano, justamente por esse reinvestimento. De qualquer forma, em uma live ontem o Raul disse que basicamente esse modelo de analise não considera os preços médios, que comparação entre os pontos você não aproveita oportunidades de compra na baixa, mas, considerando que, como na imagem abaixo, o valor da ação de hoje é menor em + de 90% dos meses nesses últimos 10 anos, o meu preço médio real não tenderia a diminuir, pelo contrario, com isso continuo a indagação da primeira pergunta. Somando também ao fato de que nos DY anuais (tirando 2019) são um % mais baixos que a inflação do período e com o valor da ação diminuindo apesar da empresa ter ótimos lucros, bilhoes em bilhoes, não me parece ter retorno ao acionista.
  8. Guys, sabem onde eu posso pegar os dados históricos de ações em csv ? tô pesquisando mas não achei nenhum lugar ainda
  9. Guys, como andam? Eu estava analisando os números do Bradesco e me parece uma oportunidade boa, ou seja, empresa em setor perene, com lucros recorrentes, pagadora de dividendos, valor da ação tanto para o método Graham quanto Bazin baixo e assim vai... Por outro lado, quando eu analisei o retorno efetivo do investimento em Bradesco nos últimos 10 anos, estranhei muito, porque? Se você tivesse investido R$ 1000 em 2013 e reinvestido os dividendos teria um retorno real negativo, mas ai você pode falar que olhando hoje com as ações em desvalorização é normal que isso acontece porque comparo apenas 2 pontos, maaaas...., o retorno do Bradesco nesses últimos 10 anos SÓ bateu a inflação do período no maior PICO do seu valor acionário, bizarro né? Dado esse contexto, queria entender se alguém tem ideia do porque uma empresa com números tão bons (incluindo o lucro batendo a inflação do período) ter um retorno tão ruim? tô esquecendo de algo na análise? Segue abaixo uma comparação histórica que fiz.
  10. cara, eu tenho o msm problema mas com o investidor 10, nao aparece os CBDs, dai a duvida é, será que nenhum cdb aparece na B3 ou é algo especifico da corretora (rico)?
  11. Bom dia gente, tudo bem? Eu entendi a lógica de marcação a mercado, basicamente você tem uma taxa Y e um período X pré determinada, a variação do valor presente se dá por jogar a valor futuro até o período X pela taxa Y e trazer a valor presente pela taxa Z (onde Z é a taxa atual dia a dia). Se Z > Y o VP é menor se Z<Y o VP é maior. certo? Meu ponto é, como essa taxa é diária se a oferta do titulo é feito pelo governo, e segue a SELIC determinado pelo COPOM, todo dia tem taxas diferentes ofertadas pelo titulo ? Ou é um mercado de recompra de títulos? Aproveitando o espaço também queria saber de vocês como seria uma diversificação ideal entre os títulos de renda fixa? EX: Tesoura pós fixado: 20% Tesouro pré fixado: 20% CDBs, LCis e LCas: 20% CRI e Cras: 20% Debuntures: 20%
×
×
  • Criar novo...