Jump to content

Lucas Afonso Kremer

Turma 19
  • Interações

    14
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Lucas Afonso Kremer

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Lucas Afonso Kremer

Membro Bronze

Membro Bronze (3/12)

  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Rápido no gatilho!
  • Puxador de papo!

Badges recentes

22

Reputação

  1. Boa noite pessoal, Agradeço as respostas, mas minha dúvida ainda está unicamente na alavancagem, já que este FII passou em todas as minhas análises como: Quantidade de imóveis Multi inquilino Renda recorrente nos últimos anos Taxas de administração e performance Prazo do fundo IPO % de ativos em imóveis % de renda de um inquilino Gestora Tipo de gestão Quantidade de administradoras Vacância física e financeira DIY PVP Liquidez Tipo de contrato Número de cotista Performace se comparada com algum índice por exemplo IFIX Alavancagem Com base em todas estas análises e sendo positivas, o FII entra no meu diagrama do cerrado, mas ainda fiquei na dúvida: 1° - Neste segmento (shopping) é normal tanta alavancagem? Vi que desde antes da pandemia isso já rolava...2° - Um sinal de alerta então seria caso esta alavancagem comece a subtrair o rendimento dos cotistas? Qual tolerância vocês tem utilizado?
  2. Boa tarde @Adriano Luiz Odahara Umemura eu também tenho usado alavancagem como um dos itens de avaliação para os FII de tijolo, até sobre a XPML fiz um questionamento na comunidade:
  3. Boa tarde pessoal, Contexto: Estive analisando FII de shopping nos últimos dias e gostei bastante do VISC11 e XPML11. O único ponto em ambos é a taxa de alavancagem que hoje se encontra em 22% e 27% respectivamente. Para ambos os casos o rendimento e as cotas continuam evoluindo. Analisando outros FII de shopping, como o HSML11 possui 38% de alavancagem (bem além do meu limite máximo). Perguntas: 1° - Neste segmento é normal tanta alavancagem? Vi que desde antes da pandemia isso já rolava... 2° - Um sinal de alerta então seria caso esta alavancagem comece a subtrair o rendimento dos cotistas? Qual tolerância vocês tem utilizado?
  4. Boa tarde pessoal, sou da turma 19 e também fiquei com esta dúvida, eu tinha visto outro fundo que igual ao do Dimitri, não apresentava a vacância financeira, procurando em alguns fóruns encontrei um tópico falando que sim, o calculo leva em conta a inadimplência. Então se no RG da ALZR11 embora esteja com 100% de ocupação, não seria certo ter o indicador de vacância financeira visto que um ou mais inquilinos podem ter deixado de realizar os pagamentos? Fonte: "A vacância financeira determina a renda potencial que o imóvel está perdendo em razão de seu espaço desocupado, de inadimplência ou de especificidades financeiras. " "Sim, os dois indicadores estão ligados, na medida em que a vacância física influencia a vacância financeira. Porém, tratam-se de indicadores distintos, e alguns fatores podem levar as taxas a serem diferentes para um mesmo empreendimento. Além disso, vale mencionar que outros fatores também podem influenciar a vacância financeira, como o cenário econômico, os valores dos aluguéis em uma determinada região e particularidades, como cláusulas contratuais."
  5. Boa noite, na aula 17, parte 2 de FIIs o Raul comenta sobre criar uma aula para realizar a analise de FIIs de papel e FOF na prática. Isso se encontra em alguma aula extra ou ainda não foi gravado?
  6. @Flavio Prado boa noite, Boa colocação mas fiquei com duas dúvidas: 1° - No portal da Isa ou da Rico, ou qualquer outra corretora consigo selecionar a quantidade unitária que eu gostaria de vender? Caso eu consiga ai sim faz sentido essa conta que você apresentou. 2° - Se eu comprar uma unidade na Rico e outra logo depois na Isa, quando eu for vender no portal da Isa por exemplo ele faria a venda do meu título na Rico? Essa parte de "vende sempre o último" fiquei na dúvida, penso eu que só venderia o último da custódia daquela corretora. Boa semana!
  7. Estou no módulo 3 de renda fixa e as taxas / títulos são ajustadas diariamente por causa de marcação a mercado, tem algum órgão regulador? Quem faz a gestão destes valores?
×
×
  • Criar novo...